domingo, 28 de janeiro de 2018


CDP de Caraúbas fica superlotado com 300 presos, após Sejuc desativar os CDPs de Patu e Parelhas




O Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade de Parelhas foi fechado na noite deste sábado, 27, por determinação da Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc). 


De acordo com a pasta, 142 detentos foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória de Caraúbas, "Manoel Alves Pessoa Neto" e para o Presídio de Caicó, entre outros. Ainda de acordo com informações repassada a reportagem do Icém Caraúbas, a motivação para o governo do Estado desativar mais um CDP no Rio Grande do Norte, “neste caso de Parelhas”, foram mortes de presos que aconteceram em intervalo de um mês. 

Com a desativação do CDP de Parelha, a Cadeia Pública de Caraúbas ficou superlotada. Com capacidade para 155 detentos, hoje, passou a contar com 300 presos divididos em dois pavilhões (A e B). chegaram de Patu 58 presos, com mais 11 do semiaberto. Já de Parelhas chegaram 55 presos. 

Ao todo, a Sejuc já fechou 11 Centro de Detenção Provisória no Estado, sendo 9 no ano passado e dois neste ano de 2018.


ICÉM CARAÚBAS 

Polícia Militar encontra crianças famintas em casa com insetos mortos



O atendimento de uma ocorrência, que a princípio tratava-se de briga entre um casal, terminou no flagrante de um possível caso de negligência de duas crianças, de 4 e 8 anos, em Itu (SP). Os menores foram encontrados com sinais de abandono e reclamaram de fome aos policiais militares.
Segundo a PM, seis policiais foram atender uma ocorrência de desinteligência e, quando chegaram ao local, na terça-feira (23), encontraram a mãe das crianças perto da casa com sinais de embriaguez, na Vila Ianni.



Ao ver a viatura, ela gritou que havia brigado com o marido. A equipe entrou no imóvel para apurar o motivo da briga quando se deparou com o menino, de 4 anos, deitado no sofá e a menina, de 8, no meio de roupas espalhadas em uma cama.
Ainda conforme a PM, o garoto aparentava estar com frio. Os policiais recolheram alimentos estragados, roupas espalhadas, insetos e ratos mortos no chão da casa, que estava com sujeira em todos os cômodos.


Questionado pela PM, o pai das crianças disse que as brigas com a mulher são frequentes, e que eles consomem álcool e crack juntos. A filha confirmou aos policiais que já viu os pais consumindo drogas.


De acordo com a corporação, não havia drogas na casa. Os policiais encontraram apenas um cachimbo utilizado para o consumo de crack e pó de cinzas.

URGENTE : CORPO ENCONTRADO AGORA POUCO NA ZONA SUL DE CAICÓ

Por volta 06:40 deste domingo (28), populares encontraram o corpo de um idoso por nome de "Teodoro", de 83 anos. O corpo estava dentro da residência da vítima que fica na Cel. Bem bem no bairro Paraiba.


De acordo com informações, um sobrinho da vítima bateu na morta da casa e o idoso não respondeu, então o sobrinho junto com um vizinho pularam o muro da residência e encontraram o idosos já sem vida.


A Polícia Militar foi acionada e encontra-se no local aguardando uma equipe da Polícia Civil e Itep


Provavelmente o idoso tenha sido vítima de morte natural.

PERDI A CHAVE DO CARRO, E AGORA?




"Tenha sempre uma ou duas chaves reservas do seu veiculo, assim você evita dor de cabeça e principalmente dor no BOLSO!"

Em Caicó você tem a Caicó Auto Chaves.

Chaves codificadas para automóveis nacionais e importados.

Observação  !!

 
Consertamos módulos de Air Bag e ABS !!

 
Consertamos buzina de toyota hilux e corola em geral !!

Contatos - 84 - 9. 9668-8485

WhatsApp - 84 - 9.9945-5859