segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018


VEJA AONDE PODE CHOVER FORTE NESTA TERÇA-FEIRA



Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), continua ativa sobre a maior parte do Nordeste do Brasil e ajuda a espalhar nuvens carregadas que mantem a umidade bastante elevada na maioria dos estados da Região. 

 

Nesta terça-feira (20), as pancadas de chuva se espalham por quase toda a Região Nordeste, exceto no sul da Bahia, em Vitória da Conquista e Ilhéusonde o sol brilha forte e a possibilidade de chuva é muito pequena.

 

Do leste do Rio Grande do Norte onde está a capital Natal até o Recôncavo baiano as pancadas de chuva acontecem de forma rápida e passageira. 

 

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, há risco de chuva forte com raios nas áreas de sertão, todo o interior nordestino, Maranhão, Piauí, Ceará, oeste e norte da Bahia.

 

Foto: Raimundo Souza - Ubajara - CE

Mais chuva

 

Na quarta-feira (21), a tendência é que essas áreas de instabilidade continuem a formar nuvens pesadas de chuva sobre o Maranhão, oeste da Bahia e entre o norte do Piauí e o leste do Rio Grande do Norte.

 

Sol e chuva rápida entre o litoral de João Pessoa e Salvador. No interior de Pernambuco, Planalto da Conquista, sul da Bahia, oeste de Sergipe e de Alagoas não há expectativa de chuva e o sol aparece forte. 

     

Homem é preso acusado de matar mulher caicoense


Na manhã de hoje, 19 de fevereiro, por volta das 09hs, a polícia militar do 10º BPM sob o comando do Coronel Assis Santos, conseguiu prender a pessoa de Daniel, acusado de matar uma mulher por nome de Patrícia na comunidade de Linda Flor, na zona rural de Assu.

A prisão se deu após umadenuncia de que Daniel estaria em uma residência na comunidade da Compaza, zona rural de Assu.

Os policiais da RP, comandada pelo Cb Edno e a guarnição da Força Tatica cercaram a casa e realizaram a prisão com exito. Não houve reação.

Patrícia foi morta no último sábado a golpes de faca peixeira e deixada em um matagal na comunidade de Linda Flor no município de Assu.

Daniel que se diz arrependido, ficará preso a disposição da justiça.

Focoelho / Plantão Caicó 


PREFEITO BATATA APRESENTA MENSAGEM ANUAL À CÂMARA MUNICIPAL NESTA SEGUNDA FEIRA (19)

O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) apresentará a mensagem anual à Câmara Municipal de Caicó, nesta segunda-feira (19), a partir das 17h30.

Na ocasião, o prefeito Batata vai destacar as conquistas do primeiro ano de mandato no Município de Caicó com várias ações e obras por toda a cidade e apresentar as metas de trabalho para 2018 em todas as áreas da administração municipal.

Ainda na mensagem, o prefeito vai falar sobre a valorização do servidor público, sendo um compromisso que a gestão assumiu e que mesmo diante de tantas dificuldades, o Município está buscando cumprir.

AÇUDE DE COREMAS VOLTA A RECEBER ÁGUA



Com as boas chuvas caídas nos últimos três dias em todo o Vale do Piancó, com destaque  para Santa Inês, onde choveu 111 mm e Conceição, onde choveu 98 mm na noite do sábado, 17, o Açude de Coremas começou a receber água.


Por volta das 7 horas desata segunda-feira, 19/02, o secretário de Meio Ambiente, Pesca e Recursos Hídricos de Coremas  José Albertino de Andrade e Silva informou que o açude está pegando recarga.


Muita água ainda segue rumo ao Açude de Coremas e devemos ter boas notícias  nas próximas horas. “As águas demoram a chegar, mas já registramos um aumento de 6 centímetros na lâmina d’água do Açude de Coremas”, disse Albertino.

As águas dos quase 200 milímetros da chuva de ontem em Catingueira seguem para o Rio Piancó, que leva água para Coremas.

Folha Patoense 

RIO SABUGI AMANHECEU DE BARREIRA A BARREIRA



O rio Sabugi, que banha as terras do município de São João do Sabugi, amanheceu com muita água nessa segunda feira, como diz o ditado: "De barreira a barreira". Sua foz acontece no rio Seridó, pertencente à bacia do rio Piranhas-Açu. 


O rio Sabugi tem sua nascente no planalto da Borborema, ao norte de Taperoá, e segue ao município paraibano de Santa Luzia, onde vem a adentrar o Rio Grande do Norte vindo desaguar no rio Seridó, cerca de 2 km da zona urbana do Município de Caicó.

PERDI A CHAVE DO CARRO, E AGORA ?




"Tenha sempre uma ou duas chaves reservas do seu veiculo, assim você evita dor de cabeça e principalmente dor no BOLSO!"

Em Caicó você tem a Caicó Auto Chaves.

Chaves codificadas para automóveis nacionais e importados.

Observação  !!

 
Consertamos módulos de Air Bag e ABS !!

 
Consertamos buzina de toyota hilux e corola em geral !!

Contatos - 84 - 9. 9668-8485

WhatsApp - 84 - 9.9945-5859

LIVRARIA É ALVO DE ARROMBAMENTO NO CENTRO DE CAICÓ



Um arrombamento foi registrado na livraria RESET que fica localizado na rua Otávio Lamartine, próximo aos Correios, no centro de Caicó. Os arrombadores conseguiram levar do local um computador, mochilas e outros objetos da loja.

Provavelmente o crime ocorreu nas primeiras horas desta segunda-feira (19), e pela grande quantidade de material levado do local, o crime pode ter sido praticado por mais de um indivíduo.

A Polícia Civil investigará o caso.

AÇUDE DE SANTA LUZIA-PB COMEÇA A SER REABASTECIDO




AÇUDE DE SANTA LUZIA FOTO DE HOJE (19/02)

O açude público de Santa Luzia-PB que estava totalmente seco, com as boas chuvas caídas ontem (18/02) em Santa Luzia e na região, começa a ser reabastecido recebendo o precioso líquido.



No dia de ontem (18), foi registrada a melhor chuva neste ano de 2018 na cidade de Santa Luzia e na região do Vale do Sabugi.

Foto: Chico do Rádio

APÓS MORTE DE CHEFE DE FACÇÃO DE SP, TEMER ENVIA FORÇA-TAREFA POLICIAL AO CEARÁ




Objetivo é dar apoio técnico às forças de segurança estaduais nas ações de combate ao crime organizado. Destacamento será composto por 36 homens, sendo 26 da Polícia Federal e 10 da Força Nacional de Segurança Pública.

FOTO: REPRODUÇÃO

Após a polícia ter encontrado o corpo de um dos chefes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, o governo federal informou que enviará uma força-tarefa ao estado.

Segundo o Ministério da Justiça, o objetivo é reforçar as operações conjuntas de inteligência “diante dos últimos acontecimentos”, e “dar apoio técnico às forças de segurança estaduais nas ações de combate ao crime organizado”.

O governo infomou que o destacamento será composto por 36 homens, sendo 26 da Polícia Federal e 10 da Força Nacional de Segurança Pública, e será chefiado pelo almirante Alexandre Mota, secretário-adjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Ao lado do corpo de Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, em Aquiraz, foi encontrado e já identificado o corpo de Fabiano Alves de Souza, conhecido como Paca.

De acordo com o procurador de Justiça, Marcio Sérgio Christino, os dois eram foragidos da Justiça de São Paulo e líderes da facção criminosa.

As duas principais suspeitas da polícia para as mortes são execução por facção rival ou retaliação do próprio PCC. Eles foram mortos com tiro no rosto e facada no olho.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Ceará, os corpos estavam na área de uma reserva indígena e sem identificação. A polícia investiga quem são os autores do crime.

‘Duro golpe’, diz promotor

O promotor de Justiça Lincoln Gakiya disse na tarde deste domingo (18) que a morte de Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC), que atua dentro e fora dos presídios, “é um duro golpe na facção”.

“É uma grande baixa para o PCC. Gegê era considerado o número 1 do PCC em liberade, abaixo apenas do Marcola. O Paca estava entre os seis da facção. Já não existem elementos da facção na rua para exercer essa liderança”, afirmou Gakiya, que trabalha no Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual em Presidente Prudente e é um dos promotores que mais investigam a facção.

Segundo o promotor, “não há informações de conflito com outras facções” sobre a morte de Gege e Paca no Ceará. “Segundo as nossas investigações não se trata de briga de facções. Ninguém sabia, a não ser alguns integrantes do PCC, que eles estariam no Ceará nessa época. Possivelmente possa ser um racha dentro da facção que levou a essas mortes.”

Gegê do Mangue

Rogério Jeremias de Simone era considerado pelo Ministério Público de São Paulo o número 3 na escala de chefia do PCC. Havia a suspeita de que ele estivesse controlando o tráfico de drogas no Paraguai.

Em abril de 2017, o promotor Rogério Leão Zagallo disse ao G1 que “a última informação recebida pela Polícia Federal é da suspeita de que Gegê esteja no Paraguai desde que ele fugiu”.

Também em abril do ano passado, ele foi condenado a 47 anos, 7 meses e 15 dias de prisão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e formação de quadrilha armada. Para a fixação da pena, o magistrado levou em consideração, entre outros fatores, os antecedentes criminais do acusado, sua conduta social e personalidade voltadas a práticas delituosas.

Para o Ministério Público (MP), Gegê e Abel ordenaram as execuções de dois criminosos na favela do Sapé, no bairro do Rio Pequeno, Zona Oeste de São Paulo. Eles tinham dado as ordens por celular de dentro da cadeia para integrantes da facção matarem dois desafetos do grupo do lado de fora.

Ele foi liberado antes de seu julgamento após a Justiça entender que houve excesso de prazo para ele ser julgado. Após a sua liberação, ele não se apresentou mais às autoridades e faltou ao próprio julgamento. Ele não foi localizado por ter mentido sobre os endereços que poderia estar e passou a ser considerado foragido da Justiça. Sua prisão prevntiva chegou a ser decretada.

Ficha de identificação civil de Paca (Foto: Reprodução)

‘Gegê do Mangue’ é condenado pela Justiça a mais de 47 anos de prisão. FOTO: REPRODUÇÃO

Facções Criminosas

Guerra de facções, resultando em uma onda de violência, ocorre desde o início do ano no Ceará. Na madrugada de 28 de janeiro, 14 pessoas foram assassinadas em uma casa de forró no Bairro Cajazeiras, na periferia de Fortaleza.

A casa de forró era frequentada por membros do Comando Vermelho (CV), disseram um policial militar e moradores do bairro ao G1; o ataque é atribuído pelas mesmas pessoas aos Guardiões do Estado (GDE), uma facção local.

Dois dias depois da chacina, uma briga entre presos resultou na morte de dez pessoas na cadeia pública de Itapajé, no interior do Ceará. O confronto foi entre integrantes do CV e do Primeiro Comando da Capital (PCC). O PCC é aliado do GDE, segundo autoridade da área de inteligência no estado.

O Ceará enfrenta uma onda de violência. Em 2017, o número de homicídios foi 47% superior ao de 2016, segundo dados da Secretaria

FONTE - G1

SUSPEITO MORRE EM CONFRONTO COM A PM NA ZONA RURAL DE MOSSORÓ-RN



Um indivíduo identificado até o momento como “Francisco” que seria foragido da Justiça da cidade de Apodi,morreu em confronto com a Polícia Militar na tarde deste domingo 18 de fevereiro de 2018,no Sítio Bom Destino na Zona Rural de Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com as informações o elemento estava em um carro tipo Fox de cor branca com queixa de roubo  amedrontando a população da zona rural dando cavalo de pau e atirando para o alto. O Grupo Tático Operacional,juntamente com o Tático Operacional Rodoviário e a VTR da Maísa foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM),e seguiram para o local com objetivo de abordar e prender o acusado.

De acordo com a PM quando as equipes chegaram na localidade se depararam com o suspeito que reagiu atirando contra as guarnições. Houve revide e o suspeito acabou sendo baleado e socorrido pelos policiais para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), mas ele nao resistiu e morreu ao dar entrada na unidade hospitalar. O suspeito estava em companhia de três mulheres identificadas como Madilene das Chagas Costa de 28 anos de idade, Elainy Karina Oliveira Leal de 23 anos e Adriana Raquel da Silva de 21.Elas foram detidas e conduzidas para a Delegacia de Plantão em Mossoró. Na delegacia elas disseram eram do Ceará, mulheres de programa e teriam pedido uma carona ao acusado.

Essa foi a morte violenta de número 42 deste ano de 2018, na cidade de Mossoró.

NA LOJA EDISOM VOCÊ ENCONTRA CAIXAS DE SOM PORTÁTIL




Na Loja EDISOM você encontra caixas de  som portáteis  Recarregáveis Multilaser. Excelente qualidade em áudio. 6 em 1.

Bluetooth

Usb

FM

MICRO SD

P2

KARAOKÊ

MODELOS:

SP255 C/Microfone 50w rms 
Por 5 x 49,90

SP256 40w rms
Por 5 x 39,90