quarta-feira, 7 de março de 2018


GOVERNO LANÇA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO DIGITAL NO RN



Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do RN(Detran), lançou oficialmente na tarde desta quarta-feira (7) a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH-e). O evento foi realizado na Governadoria, no Centro Administrativo, e contou com a presença do governador Robinson Faria, do diretor geral do Detran, Eduardo Machado, e demais servidores do órgão.


O RN é um dos poucos estados do país a implantar a CNH Digital antes do prazo estabelecido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e Ministério das Cidades, que é julho deste ano. “Parabenizo o Detran pelo trabalho em tomar a dianteira e implantar esta iniciativa de forma ágil, proporcionando comodidade ao condutor potiguar, que sempre terá em mãos o documento por meio de um smartphone ou tablet, evitando multas e pontos por ocasião do esquecimento do documento impresso”, destacou o governador Robinson, que na ocasião teve o aplicativo instalado no celular


Eduardo Machado, diretor geral do Detran, reforçou que a CNH Digital está dentro dos projetos do órgão de usar a tecnologia em favor do condutor. “Estamos trabalhando em duas direções dentro do Detran, sendo a primeira buscando descentralizar o atendimento do órgão e a segunda que é utilizar a tecnologia em nosso favor, evitando que o usuário se desgaste indo até a sede para solucionar situações que poderiam ser resolvidas pela internet, por exemplo, ou por meio de aplicativos, como é o caso da CNH Digital”, disse.



No RN, a CNH Digital será oferecida sem custos aos condutores. Em alguns estados, o serviço é pago. A iniciativa também não onerou o estado, que apenas adaptou o sistema interno do Detran. E o documento impresso continua valendo, não sendo obrigatório possuir a CNH Digital. A CNH-e tem o mesmo valor legal da versão impressa, podendo ser usada como comprovação de identidade nos casos em que a habilitação é aceita.



O condutor deve ficar atento, uma vez que a versão digital só estará disponível para Carteiras de Habilitação emitidas a partir de maio de 2017, já geradas com QR Code. Os documentos anteriores a este período devem ser renovados junto ao Detran para que possa ser solicitada a versão digital. Segundo o Detran, de maio de 2017 até o início de março de 2018 foram emitidas mais de 170 mil CNHs com o novo modelo no RN, o que representa cerca de 20% das carteiras do estado.



Pelo menos 12 estados e o Distrito Federal já aderiram à CNH digital. Goiás foi o primeiro estado a oferecer a versão no celular, em um projeto piloto, desde outubro. Cerca de 20 mil motoristas já usam as carteiras digitais no país inteiro.


Para obter a CNH

Cadastrar-se no Portal de Serviços do Denatran;

Ir ao Detran onde foi emitida a CNH impressa para confirmar seus dados;

Baixar o aplicativo gratuito da CNH digital nas lojas oficiais da Apple e do Google;

Acessar o aplicativo por meio de um código de ativação que o Denatran enviará por e-mail;

Criar uma senha para acessar o documento no celular.

TIM realiza troca gratuita de chips 4G em Caicó e outros municípios do Seridó

Os clientes da TIM em Currais Novos, Caicó e Jardim de Piranhas poderão trocar seus chips por um compatível com a rede 4G da operadora até o próximo dia 15.

O objetivo é beneficiar a população dessas cidades, que dispõem de cobertura ativa, com uma velocidade de navegação mais rápida sem pagar a mais por isso, bem como, orientar sobre as demais vantagens de utilização da internet móvel através da tecnologia de quarta geração.

CONFIRA O RANKING DOS 10 BAIRROS MAIS VIOLENTOS DE NATAL



Dados da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análise Criminal (COINE) obtidos pelo Agora RN mostram os bairros com os maiores índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) de Natal.

As estatísticas, referentes de 1º de janeiro até 30 de novembro de 2015, mostram que o bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste da capital potiguar, aparece na primeira colocação, com 57 CVLIs. A localidade ‘tomou a liderança’ após os atentados do dia 15 de novembro, quando seis pessoas foram assassinadas.


Na segunda colocação aparece o bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte, com 46 CVLIs. A zona Norte, inclusive, tem seis bairros entre os 10 mais violentos.

Veja a lista com os 10 bairros mais violentos de Natal:

Lista de bairros mais violentos

 



PETROBRAS REDUZ PREÇOS DO DIESEL E DA GASOLINA NESTA QUINTA-FEIRA


A Petrobras reduzirá os preços do diesel em 0,6 por cento e os da gasolina em 1,6 por cento nas refinarias a partir de quinta-feira (08), de acordo como comunicado no site da estatal.

Com os reajustes, a cotação do diesel irá a 1,7539 real por litro e a da gasolina, a 1,5676 real.

Exame / BG / Plantão Caicó

REGISTRO DE CAPOTAMENTO POR TRÁS DO CEMITÉRIO DA ZONA NORTE DE CAICÓ

Por volta 10:50 desta quarta-feira (07), foi registrado um acidente de trânsito, tipo capotamento por trás do cemitério Campo Jorge, no bairro Boa Passagem. Um veículo modelo Ford Fiesta com placas de Caicó, que era ocupado por três pessoas, saiu da pista, vindo a capotar.  Uma equipe do serviço de atendimento móvel de urgência,  (SAMU), passava no momento do acidente e fez o socorro das vítimas que sofreram pequenos ferimentos pelo corpo e encontram-se bem. O veículo ficou parcialmente destruído. Segundo informações,  o condutor do veículo,  evadiu-se do local.

Imagens via WhatsApp.

PERDI A CHAVE DO CARRO, E AGORA ?




"Tenha sempre uma ou duas chaves reservas do seu veiculo, assim você evita dor de cabeça e principalmente dor no BOLSO!"

Em Caicó você tem a Caicó Auto Chaves.

Chaves codificadas para automóveis nacionais e importados.

Observação  !!

 
Consertamos módulos de Air Bag e ABS !!

 
Consertamos buzina de toyota hilux e corola em geral !!

Contatos - 84 - 9. 9668-8485

WhatsApp - 84 - 9.9945-5859

FAB INTERCEPTA AVIÃO COM MEIA TONELADA DE COCAÍNA





FAB (Força Aérea Brasileira) interceptou nesta terça-feira (6) um avião de pequeno porte com mais de 500 kg de cocaína na área rural de Nova Fernandópolis, em Mato Grosso. Segundo a Força Aérea, o bimotor estava vindo da Bolívia.

Ao entrar no espaço aéreo brasileiro, o piloto de um caça Super Tucano da FAB tentou contato com o bimotor, como determina a legislação, mas não obteve resposta. Quando não há um retorno da aeronave questionada, ela se torna suspeita.

A FAB então determinou que o piloto mudasse a rota e pousasse no aeródromo de Cuiabá, mas não foi atendida. Apenas quando os militares se preparavam para disparar o tiro de aviso é que o bimotor fez um pouso forçado em uma fazenda de Nova Fernandópolis.

CAVALEIROS DO FORRÓ E CALCINHA PRETA ANUNCIAM TURNÊ JUNTAS ; SAIBA MAIS




(Diassis, da Agyttus, e Janine, da Padang Promoções)

O início de 2018 reservou ótimas notícias para os forrozeiros. Ramon Costa e Jailson Santos estão de volta a Cavaleiros do Forró e inclusive já estrearam na banda, já na Calcinha Preta, quem está de volta é o icônico Daniel Diau, que fez história com um sucesso gigantesco em todo o Brasil.

Isso por si só já seria uma notícia boa, mas claro que ela poderia melhorar, certo? Pois bem, as duas bandas se uniram para realizar uma turnê juntas, um verdadeiro presente dado para os fãs.

A parceria foi firmada entre Diassis, diretor da Agyttus, que gerencia a carreira da Calcinha Preta e Janine, da Padang Promoções.

"O que parecia impossível, agora está concretizado. As duas bandas sempre foram referência no cenário musical, cada uma com sua história e seus marcantes sucessos. Agora, juntas, preparam um grande espetáculo e estão prontas para rodar o Brasil, matando a saudade do seu povo forrozeiro.", diz um trecho da nota divulgada.

O projeto já tem mais de 100 shows contratados para os próximos cinco meses em 12 estados.

PROMOÇÃO DE BERMUDAS NA LK MULTIMARCAS



Bermudas de R$ 35,00 à vista 

nos tamanhos 36 ao 46


LK MULTIMARCAS

fica na loja

EDISOM CAICÓ

Avenida  Renato Dantas, 643 centro - Caicó/RN

Whatsapp 84. 9.9927-8030

fixo 3421-3028

Redes sociais: @LkMultimarcas


Por trás do Banco do Nordeste, próximo a Pague Menos 

Horário de funcionamento 07:30 as 12:00 e 14:00 as 17:30