quarta-feira, 21 de março de 2018


OBVIO RN ATUALIZA E RETIFICA DADOS DE FEMICÍDIOS E FEMINICÍDIOS NO RN




O OBVIO passou por um problema de tentativa de invasão de seu banco de dados, o que nos levou à divulgação de dados equivocados do quesito de mortes matadas de mulheres.




Pedimos que o infográfico anterior seja desconsiderado e que o novo acima seja usado em substituição ao anterior.
Também informamos que iniciamos uma rotina de verificação em todo nosso banco de dados e ficaremos entre 48 e 72 horas impossibilitados de gerar novos relatórios.



Att, Iara Nóbrega
Pesquisadora Associada
Contato via Telegram ou Whatsapp (84) 9 84 9654-0534
Curriculum lattes: http://lattes.cnpq.br/6396547085379776

DENÚNCIA : PREFEITURA DE SERRA NEGRA DO NORTE NÃO APOIA O ESPORTE LOCAL

É publica e notória a insatisfação de populares serranegrense com a atual gestão Municipal do Prefeito Serginho, que não vem apoiando o esporte até mesmo para coisas básicas como por exemplo fornecimento de transporte coletivo para que equipes da cidade possam participar de campeonatos intermunicipais.

_"O proprio prefeito, em reunião, proferiu afirmando que a prefeitura não tem condições para ajudar equipes de nossa cidade"_ disse uma popular que preferiu não se identificar.

Vale ressaltar que sempre foi de comum prefeitura colaborar com esses atos esportivos naquela cidade, promovendo assim até a valorização de uma questão social, mas parece que a atual gestão não valoriza tal pratica importantíssima na cidade de Serra Negra/RN.

    

Varas de Caicó e de Natal estão entre as melhores do país


Juízas Rachel Vilar (Vara do Trabalho de Caicó) e Isaura Barbalho Simonetti (5ª Vara de Natal)

O desempenho de duas Varas do TRT do Rio Grande do Norte se destacaram entre as melhores do país, segundo o Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest): a Vara do Trabalho de Caicó e a 5ª Vara de Natal.
Criado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), o índice avalia o desempenho das Varas do Trabalho a partir de cinco indicadores: acervo, celeridade, produtividade e taxa de congestionamento em relação à força de trabalho.

A 5ª Vara do Trabalho de Natal ocupa o 87º lugar na colocação nacional, enquanto a Vara de Caicó ficou logo atrás. na 90ª colocação.

Segundo o IGest, a Vara do Trabalho de Caicó é a sexta melhor do país, na faixa de distribuição de 501 a 750 processos anuais, destacando-se pelo baixo acervo de processos e taxa de congestionamento, celeridade, boa produtividade e desempenho intermediário no quesito força de trabalho.

Já a 5ª Vara de Natal, alcançou bons resultados nos quesitos Taxa de Congestionamento e Celeridade, e desempenho intermediário no ítem Força de Trabalho, conquistando a 24ª colocação nacional, entre as varas com distribuição de 1.500 a 2.000 processos/ano.

Pelo ranking regional feito pelo CSJT, segundo o IGest, a Vara de Caicó ocupa a primeira posição, como a de melhor desempenho na Justiça do Trabalho potiguar, seguida da 5ª Vara de Natal.

Fonte: Ascom – TRT/21ª Região

(065ª) HOMICÍDIO EM MOSSORÓ 2018 : POPULAR É MORTO A TIROS NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

Mais um crime de homicídio provocado por disparos de arma em Mossoró RN. O crime aconteceu agora a pouco na Rua Antônio Mendonca de Oliveira , nas proximidades da antiga base da Bic no bairro Santo Antônio.

A vítima um homem aparentemente jovem ainda sem identificação, foi perseguido alvejado e morto em via pública.

A vítima trafegava em uma moto Bros de cor branca com placa QGY-2207 quando foi alvejado e morto.

PERDI A CHAVE DO CARRO, E AGORA ?



"Tenha sempre uma ou duas chaves reservas do seu veiculo, assim você evita dor de cabeça e principalmente dor no BOLSO!"

Em Caicó você tem a Caicó Auto Chaves.

Chaves codificadas para automóveis nacionais e importados.

Observação  !!

 
Consertamos módulos de Air Bag e ABS !!

 
Consertamos buzina de toyota hilux e corola em geral !!

Contatos - 84 - 9. 9668-8485

WhatsApp - 84 - 9.9945-5859

CARRETA CARREGADA DE ÁGUA TOMBA EM PLENA RUA DE JARDIM DO SERIDÓ


Uma carreta que transporta água mineral para distribuidores de Jardim do Seridó, tombou em plena rua do Bairro Comissão, na noite desta terça-feira, (20), em Jardim do Seridó.

 

 

 

 

 

Segundo testemunhas, a carreta tombou possivelmente por problemas nos freios, ou por ter escorregado no bairro da rua logo após chover, haja vista que ela desceu de ré, bateu na escada de uma moradia que fica no primeiro andar de um prédio, quando o motorista manobrava o veículo para descarregar em um distribuidor.

 

 

Além de bater na escada, a carreta derrubou parte do muro de outra casa. Felizmente, não houve feridos, restando apenas prejuízos materiais.

 

Aparentemente, a carreta tombou pelo motivo do engate do cavalo onde encaixa o pino da carreta ter quebrado na hora em que a mesma desceu.

Barra Pesada



GOVERNADOR DA INÍCIO AO "RONDA INTEGRADA" EM NATAL


O governador Robinson Faria autorizou oficialmente, na noite desta terça-feira, 20, o início da Operação Ronda Integrada, em Natal. A ação é coordenada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed) e tem a participação das forças de Segurança Estaduais, da Força Nacional e da Polícia Rodoviária Federal.

Na capital potiguar, o Ronda ocorrerá nas quatro zonas com ações ostensivas de combate à violência. “O Ronda Integrada é uma metodologia moderna de polícia preventiva, de proximidade com a população. Tem o intuito de prevenir e combater roubos, furtos, assaltos, homicídios e crimes em gerais, com a presença massiva da polícia nas ruas”, explicou o governador, salientando que o método será apresentado em Brasília no Ministério da Segurança.

De acordo com a secretária de Segurança Sheila Freitas, a população vai sentir o reflexo da operação muito rapidamente. Como exemplo, ela usou a atuação da PRF nas BRs. “Nós vamos ter abordagens nas paradas de ônibus. Então, as pessoas que estão saindo dos seus trabalhos, tanto no início da noite, quanto mais tarde, irão se sentir mais seguras ao esperarem em uma parada de ônibus e verem a polícia fazendo abordagens nas proximidades”, assinalou.

Histórico

Nos meses de setembro a novembro de 2017 a operação Ronda Integrada aconteceu em fase de testes em Natal. Na época, os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) caíram 58,3% na região testada.

Os resultados positivos levaram a Sesed a iniciar o Ronda pela cidade de Mossoró, na região Oeste do RN, em 1º de março deste ano. Nas duas primeiras semanas, houve uma redução de 24,2% no número de crimes de roubo no município somente na Área Integrada de Segurança Pública (AISP) 18. Já na AISP 19, a diminuição foi de 15,1%.

É importante ressaltar que a ação não altera a escala de trabalho normal dos policiais, já que são utilizados efetivos extras, com pagamento de Diária Operacional.

Assecom-RN

OFERTAS DA SEMANA EDISOM CAICÓ


OFERTAS DA SEMANA NA EDISOM CAICÓ

Rua Renato Dantas, 643 centro - Caicó/RN

Whatsapp 84. 9.9818-4350
fixo 3421-3028
Redes sociais: @edisomcaico

Por trás do Banco do Nordeste, próximo a Pague Menos
Horário de funcionamento 07:30 as 12:00 e 14:00 as 17:30