terça-feira, 10 de abril de 2018


CHEQUE ESPECIAL TERÁ OPÇÃO DE JUROS MAIS BAIXOS APÓS 30 DIAS



O uso do cheque especial terá novas regras a partir do início de julho. Se o cliente usar mais de 15% do limite disponível no cheque especial por 30 dias, o banco irá oferecer a ele uma alternativa mais barata para parcelar essa dívida. O cliente pode aceitar ou não a proposta. Se não aceitar, o banco deve fazer uma nova oferta a cada 30 dias.

Os juros do cheque especial em si continuam altos (a taxa básica de juros, a Selic é de 6,5% ao ano, enquanto o cheque passa de 320%). A diferença é que o consumidor terá uma opção para migrar essa dívida para outra mais barata. Isso deve reduzir o total dos juros pagos, mas eles ainda serão elevados.

A Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) diz que cada banco vai definir qual será a alternativa a oferecer. A entidade citou como uma das opções o crédito pessoal, que tinha juros de 125,7% ao ano em fevereiro, segundo o Banco Central (BC).

Leia também:

Mudar cheque especial é bom, mas juros vão cair mesmo?BC não está satisfeito com ritmo de queda dos juros bancáriosPor que o BC corta juros, mas você ainda paga 300% no cheque especial?

As mudanças foram apresentadas nesta terça-feira (10) pela Febraban, são uma autorregulação e foram definidas após pressão do Banco Central para que os bancos baixassem os juros cobrados dos consumidores. No ano passado, o BC determinou novas regras para o rotativo do cartão de crédito, também com objetivo de baixar os juros cobrados dos clientes. 

Os juros do rotativo do cartão de crédito e do cheque especial são os mais altos do mercado. Segundo os dados mais recentes do BC, de fevereiro, quem usou o rotativo pagou juros de 333,9% ao ano e quem apelou para o cheque especial, de 324,1% ao ano.

Cheque especial para situações de emergência

O cheque especial é uma das formas de os bancos emprestarem às famílias. Com base nas informações do cliente e de sua movimentação financeira, é estipulado um limite de crédito. A pessoa pode gastar mais do que tem na conta, sem precisar recorrer ao banco, já que a linha é pré-aprovada. Como não oferece nenhum tipo de garantia ao banco, as taxas de juros são altas.

O cheque especial deve ser usado em situações emergenciais e por pouco tempo; com a mudança, o objetivo é evitar que seja usado como crédito de médio e longo prazo, segundo os bancos.

"As novas regras para o cheque especial fazem parte do compromisso dos bancos em melhorar o ambiente de crédito, para facilitar a redução dos spreads bancários e também em orientar o consumidor sobre o uso adequado de produtos e serviços", afirmou, em nota, Murilo Portugal, presidente da Febraban. 

Alerta ao 'entrar' no cheque especial

Segundo a Febraban, quando o consumidor "entrar" no cheque especial, o banco deverá alertá-lo sobre a contratação do produto e informar que se trata de uma modalidade de crédito de uso temporário.

"O valor do limite de crédito do cheque especial disponível para utilização deverá ser informado nos extratos de forma clara e apartada de modo a não ser confundido com valores mantidos em depósito pelo consumidor na conta corrente", informou a entidade. 

Mudanças no rotativo do cartão de crédito

No ano passado, o BC determinou novas regras para o rotativo do cartãode crédito. Desde abril de 2017, o consumidor não pode ficar mais do que 30 dias usando o rotativo do cartão. Após esse prazo, o banco precisa oferecer a ele outro tipo de crédito, com juros menores.

Antes, se o consumidor não pagava o valor total da fatura do cartão de crédito, a dívida era jogada para o mês seguinte, por meio do chamado crédito rotativo. Isso acontecia mês a mês, sucessivamente, com a cobrança de juros sobre juros, transformando a dívida numa bola de neve.

Além das mudanças sobre o uso do cheque especial, as novas regras de autorregulação divulgadas nesta terça-feira pela Febraban incluem determinações aos bancos sobre transparência, orientação e comunicação com o consumidor.

HOMEM É PRESO NA ZONA OESTE DE CAICÓ COM MOTO COM QUEIXA DE ROUBO


Na manhã desta terça-feira (10), policiais militares prenderam o caicoense Gabriel da Silva Pereira, vulgo "Juquinha", o mesmo foi preso  no Bairro João XXIII após ser pego com uma moto com queixa de roubo

A motocicleta é uma Honda/CG 150 Fan - 2013/2014-preta de Mossoró/RN e placa OSU 2057 com queixa de roubo


Juquinha foi encaminhado para DP de Caicó e será autuado pelo crime de recepção.

   



Quatro elementos executam homem e na fuga três deles morreram em confronto com a Polícia em Assu


"Batistinha", foi torturado e executado no Vertentes e desovado na estrada do Mendubim

"Poninho", um dos que morreram em confronto com a policia

Carro utilizado pelos elementos para desovar o corpo de Batistinha

Corpo de Batistinha foi encontrado com uma corda amarrada no pescoço

Na foto os três que foram mortos em confronto com a policia

Noite de segunda e madrugada desta terça feira(10) bastante movimentada no setor policial na cidade de Assu. Segundo informações, quatro pessoas vieram a óbito, três delas morreram em confronto com a polícia civil e militar do 10º BPM.

Ainda de acordo com as informações, por volta das, 22hs, quatro elementos torturaram e executaram dentro de uma residência no bairro Vertentes a pessoa de João Batista de Souza, mais conhecido por Batistinha, em seguida colocaram o corpo dentro de um carro e desovaram na estrada do Medubim.

Ao sair do local da desova se depararam com a polícia que tentou aborda-los, os suspeitos não obedeceram a ordem de parada dos policiais na altura da BR-304 e atiraram contra a viatura, onde deu início um confronto com a polícia, indo até ao conjunto Colorado.

Os três foram baleados e socorridos pela polícia para o hospital regional de Assu, mais ambos vieram a óbito. Já um outro elemento foi preso pela policia.

O corpo de Batistinha foi encontrado na estrada do Mendubim com marcas de torturas, ficando praticamente irreconhecível. Uma operação da policia civil e policia militar de Assu.

Focoelho / Plantão Caicó 

PERDI A CHAVE DO CARRO, E AGORA ?



"Tenha sempre uma ou duas chaves reservas do seu veiculo, assim você evita dor de cabeça e principalmente dor no BOLSO!"

Em Caicó você tem a Caicó Auto Chaves.

Chaves codificadas para automóveis nacionais e importados.

Observação  !!

 
Consertamos módulos de Air Bag e ABS !!

 
Consertamos buzina de toyota hilux e corola em geral !!

Contatos - 84 - 9. 9668-8485

WhatsApp - 84 - 9.9945-5859

Caicó: Adolescente dá entrada baleado na urgência do Hospital Regional do Seridó



Por volta 23:00hs desta segunda-feira (09), um adolescente de 17 anos, residente no bairro Soledade, deu entrada na urgência do Hospital Regional do Seridó. O mesmo foi vítima de um tiro em uma das mãos. Segundo o adolescente, dois homens chegaram em uma moto e um deles teria efetuado um tiro em uma de suas mãos.



O adolescente pode ter sido vítima de uma punição por parte de alguma facção criminosa.




VEJA NOVO ENCARTE DE OFERTAS DA LK MULTIMARCAS

LK MULTIMARCAS* fica na loja EDISOM CAICÓ

Grandes novidades você encontra em LK MULTIMARCAS com preços incríveis, é você na moda o ano inteiro.

LK MULTIMARCAS

Rua Renato Dantas, 643 centro - Caicó/RN

Whatsapp 84 - 9.9927-8030
84 - 3421-3028

Redes sociais: @LkMultimarcas.

Localizado por trás do Banco do Nordeste, próximo a Pague Menos

Horário de funcionamento
07:30 às 12:00 e 14:00 às 17:30.