terça-feira, 17 de abril de 2018


Sub-Tenente “Vandilson” da Policia Militar morre de infarto em Mossoró


Morreu de infarto no inicio da tarde de hoje, 17 de abril, o Sub-Ten “Vandilson”, da Policia Militar de Mossoró. Segundo informações, o Sub Vandilson estava no seu carro com os filhos quando passou mal e bateu num muro, no bairro Doze Anos.

Ele foi socorrido por colegas de farda de uma equipe do Rocam e levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

A equipe do Hospital ainda tentou uma reanimação, mas Sub Vandilson não resistiu.

Sub-Tenente Vandilson trabalhou muito tempo no Destacamento de Policia da Maísa e há pouco mais de quatro anos estava na reserva, trabalhando como coordenador de segurança de uma Igreja Evangélica em Mossoró.

O Câmera / Plantão Caicó 

TARIFAS DE ENERGIA TERÃO REAJUSTE DE 15,61% NO RIO GRANDE DO NORTE

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 17, um reajuste de 15,61% nas tarifas da Cosern. Para consumidores conectados à alta tensão, o aumento será de 17,47%, e para a baixa tensão, a alta será de 14,88%.

O reajuste diz respeito ao quarto ciclo de revisão tarifária da companhia, processo realizado de quatro em quatro anos para manter o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos de concessão.

As novas tarifas vigoram a partir de domingo, 22 de abril. A empresa pertence ao grupo Neoenergia e atende a 1,4 milhão de unidades consumidoras no Rio Grande do Norte.

Estadão

ANATEL PUBLICA NOVA REGRA PARA TV POR ASSINATURA; REGULAMENTO TRATA DA OFERTA DE CANAIS DIGITAIS DA TV ABERTA E NA FECHADA



A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou nessa segunda-feira (16), no Diário Oficial da União, alterações no regulamento do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC), que trata da oferta de canais digitais da TV aberta na TV por assinatura.
As alterações entrarão em vigor em 90 dias.

Pelo atual entendimento, a obrigatoriedade de carregar o sinal vale apenas para os canais analógicos. A Anatel também determinou que, caso não haja acordo, as geradoras locais poderão exigir o carregamento gratuito do sinal. Caberá à agência reguladora decidir sobre o conflito.
Outro ponto em discussão previa a obrigatoriedade de as empresas de TV por assinatura *distribuirem a seus assinantes caixas híbridas, uma espécie de conversor, que também pudessem receber os sinais de todos os canais locais das TVs abertas.* As empresas estimavam que o custo adicional para adquirir o equipamento ficaria em torno de R$ 465 milhões.
O entendimento da agência foi de que o processo de desligamento do sinal analógico em curso incentiva a troca dos aparelhos de televisão. Para famílias incluídas em programas sociais, existe distribuição de receptores do sinal digital. As duas iniciativas, segundo a agência, garantiriam o acesso aos sinais das geradoras locais.
De acordo com a Anatel, pessoas com deficiência têm direito a recursos de acessibilidade no SeAC, por meio de uma unidade receptora decodificadora (URD), independentemente do plano de serviço e sem custo adicional. Isso poderá ser feito sempre que solicitado pelo assinante.
Segundo a Anatel, as prestadoras do serviço poderão decidir se usarão essa solução como um diferencial competitivo. Já os assinantes terão direito de acessar os canais da TV aberta digital diretamente do televisor, considerando que os aparelhos digitais atualmente em uso têm mais de uma entrada.

UOL / PLANTÃO CAICÓ

São Fernando: Faltam 10 centímetros para o açude Juvenal Medeiros sangrar



As chuvas caídas nos últimos 5 dias contribuíram também para encher pequenos e médios açudes e barragens na região do Seridó.  O açude que abastece o Município de São Fernando recebeu muita água e deverá atingir sua lâmina de sangria na manhã desta terça-feira (17).


As 5:00hs desta terça-feira, faltavam 10cm para o açude sangrar.

O reservatório fica na área urbana do Município e tem uma capacidade de cerca de dois milhões de metros cúbicos.

Imagens via WhatsApp 

VENDE-SE TERRENO NO SERROTE BRANCO I



Vende-se dois terrenos no Serrote Branco I com as dimensões de 10x20m (cada terreno).

Valor promocional,  R$ 30 mil (cada terreno). Interessados podem entrar em contato com os seguintes números :  84 - 9.9613 - 3482 / 84 - 9.9905 - 0393.