terça-feira, 1 de maio de 2018


Polícia registra crime de homicídio na zona rural de São Fernando


No início da tarde desta terça-feira (01), dois homens se passando por policiais, assassinaram Francivaldo Donato dos Santos, 37 anos e mais conhecido por  "Negão de São Fernando". O crime ocorreu no sítio Salgadinho, zona rural do município de São Fernando.


A vítima ainda tentou fugir dos acusados e mesmo assim foi atingido pelos disparos e tombou morto no matagal.


Policiais Militares de Jardim de Piranhas e São Fernando estiveram no local e até o momento nenhuma acusado do crime foi preso.


Francivaldo Donato dos Santos tinha 37 anos

GOVERNO ESPERA GERAR 2 MILHÕES DE POSTOS DE TRABALHO NO PAÍS ESTE ANO



O ministro do Trabalho, Helton Yomura, disse hoje (1º) que o país deve ter um saldo positivo de 2 milhões de postos de trabalho neste ano. Segundo os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), havia no Brasil, em março deste ano, 90,6 milhões de pessoas ocupadas e 13,7 milhões de desempregados.


“No primeiro trimestre deste ano, tivemos o Caged [Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho] positivo. Em janeiro, foram mais de 71 mil vagas; em fevereiro, mais 61 mil vagas e, em março, mais de 55 mil vagas. Foi o melhor janeiro dos últimos cinco anos e o melhor fevereiro dos últimos quatro. Estamos no rumo certo. Se a economia seguir a tendência de projeção do Banco Central e do Ministério da Fazenda, os empregos acompanharão a retomada dos investimentos”, destacou.


De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, do IBGE, porém, a taxa de desemprego no Brasil subiu para 13,1% no primeiro trimestre do ano. No último trimestre de 2017, atingiu 11,8%, segundo dados divulgados na semana passada.

Governo anuncia reajuste de 5,67% no Bolsa Família


Depois de o presidente Michel Temergravar o pronunciamento que foi ao ar nesta segunda-feira sem anunciar o porcentual de reajuste do programa Bolsa Família, o governo informou que o aumento será de 5,67%, a partir de julho. O reajuste é maior do que a inflação registrada em 2017, de 2,95%. Com isso, o pagamento passa de 177,71 reais para uma quantia estimada de 187,79 reais.


O anúncio acontece em meio à busca do presidente de agendas positivas — o discurso em cadeia de rádio e TV foi feito em comemoração ao Dia do Trabalho.

SETE PESSOAS MORREM EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA BR-406, NO RN




Sete pessoas morreram na madrugada desta terça-feira (1º) em um acidente de trânsito na BR-406, a 8 quilômetros da cidade de João Câmara, no interior potiguar. A batida envolveu um Gol e um Ônix.



Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os carros colidiram quando passavam pelo Km 108 da rodovia. A suspeita é que o Gol, que transitava com dois casais, tenha invadido a pista contrária e atingido o Ônix em cheio. No Ônix, estavam três homens que trabalham em uma empresa que atua com energia eólica. Ninguém sobreviveu.