quarta-feira, 2 de maio de 2018


Salão de beleza e alvo de arrastão na zona oeste de Caicó



Na tarde desta quarta-feira (2), no salão de beleza de Lailma que fica localizado por trás do posto Santa Cruz, bairro Barra Nova, foi alvo de arrastão. Um homem armado adentrou no estabelecimento e anunciou o assalto. Os clientes foram rendidos e seus pertences foram levados. Após o arrastão, o meliante fugiu com destino ignorado.

Fifa quer realizar 'Minicopa do Mundo' a cada dois anos e abolir Confederações


O presidente da Fifa, Gianni Infantino, propôs a realização de um torneio que na prática seria uma Minicopa do Mundo, com a participação de oito seleções, a cada dois anos, além do tradicional Mundial realizado de quatro em quatro anos.

O torneio, conhecido como “Final 8”, seria a fase decisiva de uma Liga de Nações, projeto que faz parte de um plano ambicioso para reformar o calendário das seleções de futebol, e a Fifa acredita que teria valor de 25 bilhões de dólares em um ciclo de 12 anos.

Em uma carta vista pela Reuters, Infantino disse que um grupo não identificado de investidores propôs investir 25 bilhões de dólares para obter os direitos sobre o torneio, que aconteceria em outubro e/ou novembro a cada ano ímpar começando em 2021.

A Copa das Confederações, atualmente realizada a cada quatro anos no ano anterior à Copa do Mundo, seria abolida.

UOL, com Reuters

'Se tivesse mais 30 ou 40 segundos teria consegui', diz bombeiro que tentou salvar morador de prédio


Bombeiro narra tentativa de resgate antes de desabamento de prédio em São Paulo

G1 - O bombeiro que tentou resgatar um morador do prédio que desabou no Centro de São Paulo disse que se tivesse mais 30 ou 40 segundos teria conseguido salvá-lo. Veja acima a entrevista.

O Sargento Diego orientava o rapaz, chamado Ricardo, a colocar o equipamento de segurança para ser içado quando o prédio desabou. O homem é dado como desaparecido.

"Ele dizia: 'Me tira daqui por favor', e eu respondi: 'Calma, confia em mim'", lembra o bombeiro. "A gente acreditava a todo momento que ia conseguir retirar ele de lá", disse.


Em oito segundos, prédio desaba e leva moradores ao desespero

"Fui orientando ele para ir se amarrando. A ideia era que passasse uma fita em volta do tórax dele. E depois ficaria preso. E depois a gente tiraria ele dessa situação”, disse o sargento.

“O problema maior foi que na hora que a gente ia retirar, o prédio caiu, tensionou a corda e ela não aguentou o peso, estourou. Não daria 30, 40 segundos, pra gente finalizar”, contou.


"Era o tempo de proteger o canto vivo e eu dar a ordem para ele sair com calma."

Veja o momento em que prédio desaba no centro de São Paulo

Os bombeiros fizeram um buraco em outro prédio para chegar até a laje de um prédio vizinho ao que foi incendiado. "Perguntei o nome dele, parece que era Ricardo. Não deu para ouvir, tinha muito barulho", explicou.

 

 

Bombeiro conta como tentou salvar homem de prédio que pegou fogo

Os moradores da ocupação também disseram que ele se chama Ricardo, com cerca de 30 anos.

Ele contou que começou a visualizar o homem da altura do 15º andar, da janela da cozinha. O sargento também contou que não visualizou outras pessoas no local e que o homem também não falou sobre outras vítimas.

"A gente fica chateado, com certeza. A gente queria ter tirado aquela pessoa de lá. Era uma vítima, uma pessoa que precisava de ajuda, que gritava por socorro. Mas a gente tem que entender que a equipe deu o melhor", disse o sargento. "Não tem como não se emocionar."


O bombeiro Sargento Diego relata a tentativa de salvar morador (Foto: Celso Tavares/G1)

O sargento explicou que não tinha, no momento da operação, o equipamento para resgates em grandes alturas. "Eu não tinha equipamento de salvamento em altura, que seria a parte técnica do Corpo de Bombeiros trabalhar", disse.

Ele tentou montar algo simples para o resgate usando um cinto de segurança chamado de "cinto alemão" preso a uma corda. "É uma cadeira. É um cinto que a gente usa em ocorrência."

"A ideia era ele passar o cinto pela perna, para ficar preso, e a fita tubular ele passou em volta do corpo, passou por baixo do braço e passar uma segunda vez. Deu um nó e ele já estava travado. Colocou a perna por dentro. Conseguimos fazer uma ancoragem usando outro cinto, que estava com outro bombeiro", ele descreveu.


Conta de luz mais cara no mês de maio



Com a entrada no mês de maio, os consumidores sentirão um aumento nas contas de luz. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) mudou a bandeira tarifária de verde para amarela.


O valor cobrado com a alteração será de R$ 1 a cada 100 kilowatt hora (kWh) consumidos. Segundo a Aneel, a mudança ocorre em razão do final do período chuvoso.

Com o início do período seco, cai o volume de chuva sobre os reservatórios das principais usinas hidrelétricas geradoras do país. Com isso, há a necessidade de se fazer uso da energia produzida pelas usinas termelétricas, que têm maior custo de produção.

PERDI A CHAVE DO CARRO, E AGORA?


"Tenha sempre uma ou duas chaves reservas do seu veiculo, assim você evita dor de cabeça e principalmente dor no BOLSO!"

Em Caicó você tem a Caicó Auto Chaves.

Chaves codificadas para automóveis nacionais e importados.

Observação  !

Consertamos módulos de Air Bag e ABS !!
Consertamos buzina de toyota hilux e corola em geral !!

Contatos - 84 - 9. 9668-8485

WhatsApp - 84 - 9.9945-5859