domingo, 6 de maio de 2018


Pesquisa CERTUS / FIERN : FÁTIMA LIDERA COM 25,60%, EM SEGUNDO CARLOS EDUARDO COM 14,54%



O Sistema FIERN divulgou neste domingo (06)  pesquisa encomendada ao Instituto CERTUS sobre a intenção de voto para governador. A pesquisa foi elaborada no período de 27 a 30 de abril, com 1410 entrevistados, em 7 regiões, 40 municípios e com margem de erro de 3% para mais ou para menos. E está registrada na justiça eleitoral sob os números RN-01096/2018 e BR-08786/2018.


Para o governo do estado no cenário estimulado, o resultado ficou:

Fátima Bezerra (PT) 25,60%

Carlos Eduardo (PDT)  14,54%

Geraldo Melo (PSDB) 7,66%

Robinson Faria  (PSD) 5,04%

Kelps Lima (SD) 4,68%

Carlos Alberto (PSOL) 1,13%

Fábio Dantas (PSB) 0,71%

Outros 0,14%

Nenhum 31,49%

Não sabe 8,87%

Não respondeu 0,14%

Especialistas descartam surto de H1N1 no RN



Nos últimos dias, nos grupos de WhatsApp e nas redes sociais, temos visto cada vez mais mensagens de um possível surto da gripe H1N1. São diversas formas de prevenção, alertas sobre possíveis casos, cuidados que devemos ter. A chuva de informações é grande, mas, em reportagem à Tribuna do Norte, especialistas descartaram o surto e explicaram o número de casos notificados está condizente com o período do ano e que é menor que no mesmo período do ano passado. Em Natal, foram notificados 25 casos.

As pessoas precisam ter cuidado sim porque sintomas como febre, dores no corpo, dor de garganta e dor de cabeça são sinais de que algo está errado, mas, não obrigatoriamente, que é um caso de H1N1. Existem mais de 200 tipos de vírus que provocam esses sintomas e as chuvas rápidas, o clima abafado e os ambientes climatizados fechado ajudam na propagação dos vírus.

Assim que surgiu como “Gripe Suína”, o H1N1 foi preocupando, mas hoje ele não é considerado mais perigoso que as outras variações de vírus, como explica o infectologista Luis Alberto Marinho: “A doença é, estatisticamente, no máximo de média gravidade. O H1N1 não é mais grave do que os outros vírus-gripe, como costumamos chamá-los. Ele está entre nós desde 2009, quando houve a pandemia”.

Ele, ainda em entrevista à Tribun, ressaltou que a vacina que está sendo atualmente disponibilizada, a princípio para os grupos de risco, contempla exatamente os vírus que estão circulando este ano. “A vacina é preparada no ano anterior. Por sorte, a vacina que foi preparada em 2017 contempla exatamente os vírus que estão circulando em 2018, o que é positivo”, diz o médico ao lembrar que a vacina é trivalente: contempla o H1N1, o H3N2 e um da influenza B.

PERDI A CHAVE DO CARRO, E AGORA?


"Tenha sempre uma ou duas chaves reservas do seu veiculo, assim você evita dor de cabeça e principalmente dor no BOLSO!"

Em Caicó você tem a Caicó Auto Chaves.

Chaves codificadas para automóveis nacionais e importados.

Observação  !

Consertamos módulos de Air Bag e ABS !!
Consertamos buzina de toyota hilux e corola em geral !!

Contatos - 84 - 9. 9668-8485

WhatsApp - 84 - 9.9945-5859

URGENTE : TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA ZONA OESTE DE CAICÓ

Por volta 23:40 deste sábado (05), foi registrado uma tentativa de homicídio na rua Venâncio Cândido, bairro Walfredo Gurgel na zona oeste de Caicó.


Francisco Damásio foi vítima de cultiladas de arma branca desferido por sua companheira.  A vítima foi socorrido para o Hospital Regional e encaminhado para o centro cirúrgico daquela casa de saúde. O seu estado de saúde é considerado grave.


07:04 - Francisco Damásio sofreu uma perfuração por baixo do braço, o mesmo foi cirurgiado no hospital regional e encontra-se em observação médica naquela casa de saúde. O estado de saúde é considerado estável.