segunda-feira, 7 de maio de 2018


URGENTE : COMERCIANTE MORRE EM ACADEMIA NA ZONA NORTE DE CAICÓ

Por volta 20:40 desta segunda-feira (07), foi registrado o falecimento do comerciante, Celismar Soares. o fato ocorreu no interior de uma academia no Conjunto Darci Fonseca na zona norte de Caicó.

Duas equipes do Samu e uma dos Bombeiros estiveram no local mais já encontraram o comerciante sem vida.

Uma equipe do ITEP foi acionado para recolher o corpo do comerciante que provavelmente morreu vítima de um ataque cardíaco.

Celismar trabalhou por muitos anos no supermercado Lig Zarb e atualmente era proprietário de uma franquia da Lupo na Avenida Rio Branco no centro de Caicó.

Imagem via Facebook.



GOVERNO ESTUDA REDUÇÃO DE PREÇOS DE COMBUSTÍVEIS E ENERGIA



Com valor nacional em torno de R$ 4, o preço do litro da gasolina pode ser reduzido em todo o país, assim como dos demais combustíveis ainda este semestre. A projeção foi feita pelo presidente Michel Temer que afirmou que o governo estuda esta possibilidade e a de diminuir também os valores da conta de energia. Sem fazer promessas, ele disse que o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, está debruçado nos estudos.

“O [ministro] Moreira Franco está empenhado nessa tarefa. Não tenho os resultados, mas se for possível reduzir o preço, o faremos. Sabemos quanto o custo da energia alcança os mais pobres”, afirmou o presidente durante entrevista à emissora de televisão SBT, na noite desse domingo (6).

Os combustíveis derivados de petróleo são commodities e têm seus preços atrelados aos mercados internacionais cujas cotações variam diariamente – tanto para cima quanto para baixo. Especialistas afirmam que a variação dos preços nas refinarias e terminais é que incentiva a competição no mercado brasileiro.

Na entrevista, Temer fez uma estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 2018 de 2,75%, e não de 3%. Segundo ele, não haverá “resultado catastrófico”. Também afirmou que a pauta econômica no Congresso Nacional poderá evoluir ainda este ano.

Agência Brasil

Marcela Temer pula em lago para salvar seu cachorro e afasta segurança que não ajudou


Marcela Temer

A primeira-dama Marcela Temer pulou em um lago do Palácio da Alvorada, em Brasília, para resgatar seu cachorro, Picoly. O animal, da raça jack russell, se viu em apuros após se jogar nas águas do jardim do palácio e não conseguir sair. Assustada, a mulher do presidente Michel Temer ainda pediu auxílio a uma agente de segurança. Como não teve ajuda, Marcela se atirou no lago de roupa e tudo.

A informação foi revelada pela revista "Cruzoé" e confirmada pelo GLOBO. A situação aconteceu no último dia 22 de abril, mas só chegou a público no fim de semana.Segundo a assessoria de imprensa da primeira-dama, Marcela caminhava com o filho, Michelzinho, e o animal de estimação da família quando Picoly avançou sobre os patos que nadavam no lago e não conseguiu retornar à margem.

Picoly e Thor, cães da família Temer

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da primeira-dama, a mulher de Temer pediu ajuda a uma agente do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) que acompanhava o passeio pelos jardins, mas "não teve retorno" e decidiu se jogar no lago para salvar o cãozinho. Depois do episódio, a servidora foi deslocada de função. Ela não foi exonerada, mas, sim, deslocada para outra função do GSI.

Picoly está na família do presidente Michel Temer desde setembro de 2016, junto com outro cachorro, o golden retriever Thor.

Extra 

Assaltantes se passam por funcionários do Extra e roubam cerca de 600 TVs e 900 celulares em São Paulo




G1/SP : Os cerca de dez assaltantes armados que roubaram o Hipermercado Extra de Araraquara (SP) na madrugada deste domingo (6) levaram 596 televisores de várias marcas, 899 aparelhos celulares, 40 notebooks e 25 quilos de picanha, segundo informações do boletim de ocorrência.

Os assaltantes usavam uniformes do Extra. Até a publicação desta reportagem, os suspeitos e os produtos roubados não foram localizados, informou a Polícia Militar.

A assessoria de imprensa do Extra confirmou o crime e que não houve feridos durante a ação. “A loja informa que está à disposição para colaborar com as autoridades competentes no processo de investigação. A unidade funciona normalmente neste domingo”, diz o texto.


BOMBEIROS ENCONTRAM RESTOS MORTAIS NOS ESCOMBROS DE PRÉDIO QUE DESABOU

   

Os bombeiros encontraram neste domingo (6) restos mortais nos escombros do edifício Wilton Paes de Almeida, no largo do Paissandu, em São Paulo, que desabou após incêndio na última terça-feira (1º).

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Guilherme Derrite, foram recolhidos uma arcada dentária e parte de um rosto próximo ao local onde o corpo de Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro, conhecido como Tatuagem, foi encontrado na sexta-feira (4).

“Essas partes provavelmente são do Ricardo e foram encaminhadas para exame no Instituto Médico Legal”, disse Derrite. De acordo com o tenente, uma corda também foi encontrada no local, o que, para os bombeiros, representa outro indício de os restos mortais são de Ricardo.

“As pequenas partes encontradas são importantes porque são indícios. Pode ser do Ricardo ou de outra pessoa, é um processo cirúrgico”, afirmou Derrite.

 


O trabalho de resgate dos bombeiros continua na noite desta terça-feira (1º); equipe próxima aos escombros do prédio que desabou após ser atingido por incêndio de grandes proporções no largo do Paissandu, região central de São Paulo. Folhapress/Eduardo Anizelli

​Oficialmente, os bombeiros trabalham com cinco desaparecidos: Selma e seus dois filhos gêmeos e um casal de sem-teto. A Prefeitura de São Paulo também diz que ainda não localizou o paradeiro de 49 moradores cadastrados que habitavam a ocupação popular antes da tragédia. 

Neste domingo, 49 bombeiros trabalham no sexto dia de buscas. A equipe é dividida em duas frentes: uma de combate o incêndio, que faz o controle do rescaldo, e outra de buscas nos escombros. 

O uso de maquinário pesado, como escavadeiras, foi intensificado. Segundo Derrite, o fato de ser domingo e de ter menos carros nas ruas acelera o trabalho dos bombeiros.

“Os caminhões que vão para os aterros e fazem descarga dos entulhos vão e voltam em uma velocidade muito superior ao que fizeram, por exemplo, na sexta-feira”, disse. “É aí que o trabalho rende mais”.

Ao todo, mais de 1.000 toneladas de entulho já foram retirados do local, uma média de 250 toneladas por dia.

buscas

Na sexta-feira (4), os bombeiros localizaram o primeiro corpo, de Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro, conhecido como Tatuagem, que era resgatado quando o prédio desabou. 

​​A polícia disse que, após ouvir uma testemunha, concluiu que um curto-circuito no quinto andar, provocado por excesso de aparelhos ligados em uma tomada foi a causa do fogo no prédio. No local havia quatro pessoas: marido, mulher e duas filhas. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, uma pessoa prestou depoimento na sexta no 3º DP (Campos Elíseos). Um inquérito também foi instaurado no Deic  (Departamento Estadual de Investigações Criminais) ​para apurar a cobrança de aluguel dos moradores de ocupações do centro de São Paulo. 

O desabamento provocou ainda a interdição de cinco imóveis em seu entorno, sendo quatro prédios e uma igreja. Segundo a Defesa Civil, todos os bloqueios são totais e não há previsão de liberação. Não foi encontrado risco iminente de colapso em nenhum deles, mas eles seguem monitorados pelo órgão.

Um desses imóveis é o edifício Caracu, localizado na rua Antônio de Godói, que foi liberado para a entrada de moradores pela primeira vez nesta sexta-feira. As pessoas puderam retirar pertences pessoais, como documentos e medicamentos, mas não puderam permanecer no local. 

Também estão interditados uma igreja, no número 34 da av. Rio Branco; um prédio, no largo do Paissandu, 132; e um edifício fino da Antônio de Godói, que ficou com marcas das chamas em sua fachada. Essa última construção conta como duas interdições por ter duas numerações (8 e 26).

UOL

IR AS COMPRAS É IR PARA LK MULTIMARCAS



Grandes novidades você encontra em LK MULTIMARCAS com preços incríveis, é você na moda o ano inteiro.

Venha conhecer as grandes novidades que acabaram de chegar!

Rua Renato Dantas, 643 centro - Caicó/RN

Whatsapp 84. 9.9927-8030
fixo 3421-3028

Horário de funcionamento
07:30 às 12:00 e 14:00 às 17:30