sexta-feira, 25 de maio de 2018


Adolescente de 17 anos morre no centro cirúrgico do hospital regional do seridó


A adolescente Luana, de apenas 17 anos, faleceu por volta 14:30 desta sexta-feira (25), no centro cirúrgico do hospital regional do Seridó minutos após ter dado entrada naquela casa de saúde, com suspeitas de problemas no pâncreas.


Luana era filha do Bombeiros Militar Kivaldo e residia no Município de São João do Sabugi.

Os nossos sentimentos aos familiares da jovem Luana.



Polícia prende foragido da justiça na zona oeste de Caicó

Por volta 13:50 desta sexta-feira (25), policiais militares do 6º BPM, prenderam em uma residência no bairro Walfredo Gurgel, o foragido da justiça João Mariz, vulgo "João Canelão". Contra o mesmo consta acusações de assaltos em uma loja de produtos para piscina no centro de Caicó e em uma loja de informática no bairro Bairro Nova. Com o acusado os policiais encontraram uma substância semelhantes a maconha e crack.

O indivíduo foi conduzido para DP de Caicó e deverá ser transferido para uma unidade prisional do Estado.

Temer autoriza uso de forças federais para desbloquear rodovias


O governo federal autorizou o uso de forças federais de segurança para liberar as rodovias bloqueadas pelos caminhoneiros caso as estradas não sejam desbloqueadas pelo movimento. O anúncio foi feito há pouco pelo presidente Michel Temer, em pronunciamento no Palácio do Planalto. A decisão foi tomada após reunião no Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que contou com a participação de ministros e do presidente.

“Quero anunciar um plano de segurança imeadiato para acionar as forças federais de segurança para desbloquear as estradas e estou solicitando aos governadores que façam o mesmo. Não vamos permitir que a população fique sem os gêneros de primeira necessidade, que os hospitais fiquem sem insumos para salvar vidas e crianças fiquem sem escolas. Quem bloqueia estradas de maneira radical será responsabilizado. O governo tem, como tem sempre, a coragem de dialogar; agora terá coragem de usar sua autoridade em defesa do povo brasileiro.”

Caminhoneiros continuam com protesto em Caicó

Interdição da BR 427 em Caicó continua nesta sexta – (FOTO: Irinaldo Medeiros)

Os caminhoneiros continuam interditando a BR 427 em Caicó, na altura do posto do Moinho, cerca de 2 km da zona urbana da Cidade. Um grupo com cerca de 30 caminhoeiros passaram a noite no local.

Apenas veículos de passeio estão conseguindo passar no local.


Sesap divulga resultado do concurso Público



A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou, nesta quinta-feira (24), o resultado final do Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de 404 vagas no quadro permanente de servidores, conforme previsto no edital nº 001/2018/Searh. O concurso foi executado pelo Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).


Para o coordenador de Recursos Humanos da Sesap, Jorge Castro, “é de grande interesse da gestão que esses profissionais sejam lotados e passem a atuar nas unidades o mais rápido possível, tendo em vista a carência de recursos humanos, todavia obedecendo os trâmites de nomeação e posse, necessários para a investidura em cargos públicos”.


A seleção para os cargos consistiu na realização de provas de conhecimentos básicos e específicos, mediante aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, e prova de títulos, de caráter classificatório.


Os candidatos devem, a partir de então, ficar atentos ao Diário Oficial do Estado (DOE), para início do processo de nomeação e posse. O resultado do concurso está publicado no site da Comperve.

BG

Montadoras anunciam paralisação total das fábricas




A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) anunciou nesta quinta-feira (24) que a produção de todas a fábricas de veículos do país estará suspensa a partir desta sexta (25) em razão da paralisação dos caminhoneiros.



O setor automotivo, que representa 4% do PIB e 20% da indústria, é extremamente dependente do transporte por caminhões não só para o recebimento de peças para as linhas de montagem mas também para o desembaraço de carros e caminhões prontos para as concessionárias e para a exportação.



De acordo com Anfavea, a paralisação dos caminhoneiros afetará significativamente os resultados tanto para as vendas quanto para a fabricação e exportação.