segunda-feira, 18 de junho de 2018


Polícia ambiental realiza operação na zona norte de Caicó

A Polícia Militar por Meio da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) realizou a apreensão de aves passeriformes em uma residência no bairro Recreio, Zona Norte da cidade de Caicó, no interior do Rio Grande do Norte.

Material:

04 - galos de Campina
02 - periquitos da caatinga
01 - golinha
01 - rolinha caldo de feijão
03 - canários da terra
11 - gaiolas

Em outra ocorrência um caçador e uma arma de fogo foram apreendidas. Além de 01 gavião; 02 arribaçãs e 01 mocó.

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente ou em desacordo com ela pode pegar pena de seis meses a um ano de detenção, e multa.

Suspensa iniciativa no Detran-RN para detectar nas blitzs motoristas que dirigir sob efeito de drogas



A ideia anunciada no fim do ano passado pelo Detran sobre a utilização de mecanismo para detectar motoristas que dirigem sob efeito de drogas não deverá avançar e ser implementada ainda neste ano.

Segundo explicou o órgão de trânsito via assessoria de imprensa, o uso de qualquer equipamento de fiscalização precisa ser regulamentado pelo Departamento Nacional de Trânsito. Coordenador das blitzen da Lei Seca, o capitão Isaac Paiva explicou que desconhece que o chamado “drogômetro” esteja regulamentado.

Por outro lado, o Detran ainda informou que o processo de licitação que está tramitando no órgão, referente às blitzen da Lei Seca, é para a aquisição dos bocais utilizados no teste do bafômetro.

Uso

Apesar de não ter norma do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a quem compete regulamentar o assunto, o drogômetro é utilizado em alguns estados na fiscalização da Lei Seca.

O Rio Grande do Sul é o pioneiro na iniciativa. Desde 2016 que autoridades de trânsito utilizam o mecanismo. A falta de regulamentação do Contran, no entanto, impede que os resultados sejam utilizados como prova para autuar motoristas. O equipamento, contudo, pode servir às autoridades para reforçar a fiscalização baseada em outros indícios que não o resultado do teste com o equipamento.

Como funciona

O chamado drogômetro é um aparelho semelhante a um maquineta de cartão de crédito que testa a saliva para seis tipos de reagentes, que são: cocaína, THC(maconha),benzodiazepínicos, opioides, anfetaminas e metanfetaminas.

Princípio de rebelião na manhã desta segunda no Ceduc de Caicó

Alguns adolescentes internos do Ceduc de Caicó, promoveram queima de colchões na manhã desta segunda-feira (18), na ala identificada como azul, que seria ocupada por membros da facção criminosa, Sindicato do RN.



Policiais do GTO foram acionados e contiveram a ação dos menores. Dois deles foram identificados com os responsáveis e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.



O Ceduc de Caicó conta com duas alas. Ala Azul que são internos do Sindicato do RN e Ala vermelha que são internos do PCC.

Colisão deixa duas pessoas em estado grave na manhã desta segunda em Caicó

Um acidente deixou duas pessoas com ferimentos graves na RN-288, nas proximidades da Fazenda São Bernardo em Caicó. A situação ocorreu durante a manhã desta segunda-feira (18). Duas motos se chocaram violentamente. Uma delas conduzida por um rapaz por nome de Rivaldo, residente no Conjunto Salviano Santos em Caicó. Na outra motocicleta estava um jovem conhecido por Fernandinho residente em São José do Seridó. As duas vítimas foram socorridas para o Hospital Regional do Seridó com várias fraturas pelo corpo.

Imagem do jovem residente em São José do Seridó. O seu estado de saúde é considerado grave.

Com 31 homicídios, RN tem segundo fim de semana mais violento do ano


No segundo fim de semana mais violento do ano, 31 pessoas foram assassinadas no Rio Grande do Norte. Os homicídios foram registrados entre a sexta-feira (16) e a noite deste domingo (17).

Um dos casos que chamou atenção foi a morte de uma criança de 10 anos, assassinada com um tiro na cabeça na manhã deste domingo no Município de Jardim de Piranhas.

Obs: Números parciais contabilizados até às 6:00hs desta segunda-feira (18), podem sofrer alterações no decorrer do dia.

Fonte - OBVIO / Plantão Caicó

Fundo PIS - Pasep : saques para quem tem a partir de 57 anos começam nesta segunda-feira

Começa nesta segunda-feira (18) o pagamento dos recursos do Fundo PIS-Pasep para quem tem a partir de 57 anos. Têm direito a esse dinheiro os trabalhadores de organizações públicas e privadas que contribuíram para o PIS ou para o Pasep até 4 de outubro de 1988 e que não tenham resgatado todo o saldo. Quem passou a contribuir após essa data não tem saldos para resgate.

A Caixa Econômica Federal é responsável pelo pagamento dos recursos do PIS, o que corresponde a cerca de 80% do total, e o Banco do Brasil é responsável pelo pagamento dos recursos do Pasep (cerca de 20% do total).

Perdi a chave do carro, e agora?

"Tenha sempre uma ou duas chaves reservas do seu veiculo, assim você evita dor de cabeça e principalmente dor no BOLSO!"

Em Caicó você tem a Caicó Auto Chaves.

Chaves codificadas para automóveis nacionais e importados.

Observação  !

Consertamos módulos de Air Bag e ABS !!
Consertamos buzina de toyota hilux e corola em geral !!

Contatos - 84 - 9. 9668-8485

WhatsApp - 84 - 9.9945-5859