quarta-feira, 27 de junho de 2018


Senado aprova aumento de pena para roubo com armas brancas


Plenário aprovou o projeto que aumenta a pena para o crime de roubo praticado com emprego de armas brancas, como facas e punhais. O PLS 279/2018, de autoria da Comissão de Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), aprovado na terça-feira (26), segue para a Câmara dos Deputados.

Em abril, o presidente da República, Michel Temer, sancionou a Lei 13.654/2018 que alterou o tratamento dispensado pelo Código Penal ao crime de roubo. Uma das mudanças foi bastante criticada por juízes e membros do Ministério Público. O texto acaba com o agravamento da pena para crimes cometidos com “armas brancas” e o mantém apenas para os casos praticados com armas de fogo.

WhatsApp altera função que esconde fotos recebidas

SÃO PAULO - Aguardada por muitos, a discreta função do WhatsApp que permitirá esconder, na galeria, arquivos de mídia recebidos nas conversas, ganhou mudanças.

Segundo o WABetaInfo, a principal melhoria é a possibilidade de habilitar o recurso individualmente a cada conversa ou grupo - em vez de simplesmente fazê-lo nas configurações gerais. 

Encontrada algum tempo atrás em uma versão beta para Android, a função "visibilidade de mídia" desapareceu temporariamente, antes de retornar com melhorias. Agora, o site especializado a encontrou novamente. 

Para habilitar a função, o usuário com a versão atualizada do app deverá abrir as informações do contato ou do grupo, no mesmo painel que disponibiliza a opção "silenciar". Lá, bastará acionar "visibilidade de mídia" e optar por mostrar ou não a mídia baixada na galeria do celular. 

Vale lembrar que a ferramenta já está disponível nos celulares com iOS. 

Quadrilha fortemente armada tenta explodir caixas de banco e atira contra Guarda Municipal e PM na Grande Natal

Uma quadrilha fortemente armada tentou explodir um caixa eletrônico da agência do Bradesco, em Monte Alegre, na Grande Natal, na madrugada desta quarta-feira (27). Na ocasião, os bandidos – cerca de 15 homens- quebraram vidros, atiraram contra o equipamento, montaram explosivos, mas o objetivo não teve sucesso.

Segundo a Polícia,  os bandidos ainda efetuaram disparos  contra uma viatura da Guarda Municipal e contra o Pelotão da Polícia Militar. Na fuga, ainda deixaram grampos na estrada. Alguns carros tiveram os quatro pneus furados.

A polícia ainda realizou buscas, mas até o momento ninguém foi preso.

CONSELHO TÉCNICO DEFINE CLUBES DA SEGUNDA DIVISÃO DO CAMPEONATO POTIGUAR LOTERIAS CAIXA 2018


A Federação Norte-rio-grandense de Futebol definiu na tarde desta terça-feira (26), em Conselho Técnico na sede da entidade, os participantes da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar Loterias Caixa 2018. Alecrim, Atlético Potiguar, Cruzeiro, Mossoró, Palmeira e Visão Celeste disputarão a divisão de acesso à elite do futebol potiguar. O clube GOL, que buscava a regularização cadastral junto à Confederação Brasileira de Futebol, não conseguiu a liberação e está fora da disputa.


Neste ano, o formato da competição será com a disputa em dois grupos, com jogos de ida e volta, com três clubes em cada. No grupo 1, Mossoró, Visão Celeste e Atlético Potiguar estarão em disputa. O grupo 2 será composto por Palmeira, Alecrim e Cruzeiro. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam às semifinais e fazem confrontos diretos, também em jogos de ida e volta. A final será disputada em jogo único, na Arena das Dunas, em Natal.


A primeira rodada está agendada para o dia 15 de setembro, com os seguintes jogos: Mossoró x Visão Celeste, no Estádio Nogueirão, em Mossoró; e Palmeira x Alecrim, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Atlético Potiguar e Cruzeiro folgam na rodada.


Um dos artigos da competição prevê a inscrição de atletas nascidos a partir do ano de 1995, com idade para competição de 23 anos, completos ou a completar no ano da competição. Dessa forma, é facultativo a agremiação, utilizar em cada partida até cinco atletas com idade superior. A tabela detalhada e o regulamento da competição devem ser publicados até a próxima sexta-feira (29).

Confira os jogos:

Grupo 1

Jogos de ida

Mossoró x Visão Celeste

Atlético Potiguar x Mossoró

Visão Celeste x Atlético Potiguar

Jogos da volta

Visão Celeste x Mossoró

Mossoró x Atlético Potiguar

Atlético Potiguar x Visão Celeste

Grupo 2

Jogos de ida

Palmeira x Alecrim

Cruzeiro x Palmeira

Alecrim x Cruzeiro

Jogos da volta

Alecrim x Palmeira

Palmeira x Cruzeiro

Cruzeiro x Alecrim

Foto: Jocaff Souza / FNF


Oportunidade : Vende-se dois terrenos no Serrote Branco I



Vende-se dois terrenos no Serrote Branco I com as dimensões de 10x20m (cada terreno).

Valor promocional,  R$ 30 mil (cada terreno). Interessados podem entrar em contato com os seguintes números :  84 - 9.9613 - 3482 / 84 - 9.9905 - 0393.