quarta-feira, 4 de julho de 2018


Sesap publica nesta quarta-feira resultado final do concurso público




Foi publicado, na edição desta quarta-feira (4) do Diário Oficial do Estado (DOE), o resultado final e homologação do concurso público para provimento de cargos vagos do quadro de pessoal permanente da Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP), regido pelo Edital nº 001/2018 – SEARH/SESAP/RN.



“Com a homologação do resultado nós não temos mais impeditivos para as convocações e nomeações em qualquer período, dentro da validade do concurso. A Sesap já encaminhou ofício à Secretaria Estadual da Administração e Recursos Humanos (SEARH) solicitando a nomeação dos 404 candidatos de vagas diretas. Com esse encaminhamento, as convocações já podem ser iniciadas a qualquer momento”, explicou Jorge Castro, subsecretário de planejamento e gestão da Sesap.

Devendo 6 meses de pensão, cantor Latino tem prisão decretada

Foto: Arquivo/Divulgação

O cantor Latino teve novamente a prisão decretada por não pagar pensão alimentícia a um dos seus nove filhos. A juíza Cristiane de Sá Berbat, da 2ª Vara de Família do Méier, no Rio, expediu um novo mandato de prisão, datado de 4 de junho, contra o cantor, por conta de uma dívida de seis meses de pensão alimentícia com o filho Matheus, de 6 anos, fruto de um antigo relacionamento do cantor com a modelo Jack Blandy. Ele já havia tido a prisão decretada em setembro de 2017 pelo mesmo motivo e teve que liquidar uma dívida de mais de um ano de pensão atrasada para não ir parar atrás das grades.

Em novembro de 2017,o Ministério Público ofereceu denúncia contra o cantor por Abandono Material (art.244 do código penal), por ele não obedecer às determinações Judiciais desde 2013, quando foi citado a cumprir à pensão alimentícia de Matheus. De lá pára cá, Latino só paga a pensão quando é notificado judicialmente.

Segundo os advogados de Jack, Dr. Carlos Faller e Dr. Carlos Leal, Latino deve os meses de janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho e julho deste ano. A lei diz que com três meses de atraso na pensão, o provedor pode ir preso.

Latino também foi intimado no dia 8 de maio pela delegada Juliana Emerique, titular da Dcav (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima), a prestar esclarecimentos e não compareceu. Por conta disso, ele também corre o risco de ser preso a qualquer momento por desobediência.

Procurado pelo EXTRA, o advogado de Latino, Dr. José Marcos Gomes Junior, disse que não tem notícia de uma ordem de prisão e explicou que existe uma divergência em relação aos valores cobrados pela pensão alimentícia.

“Ela (a mãe da criança) entende que tem um crédito a receber e entrou com um recurso, já que o juiz não autorizou a inclusão de juros nas verbas, e isso está sendo um objeto de discussão no processo. Quanto à ordem de prisão, não temos notícia”, disse.

Latino só teve contato com Matheus pouquíssimas vezes, aos quatro meses de vida, e, no último Dia dos Pais, quando o cantor levou o menino e a filha, Suzana, da relação com a cantora Kelly Key, ao cinema. Na época, o cantor e a ex deram uma trégua na batalha judicial que se arrasta desde o nascimento do menino.

O cantor chegou a agradecer a mãe do seu filho por permitir a reaproximação dele com a criança. “Mais um presente de Deus para esse Natal. Obrigado, Jack, por nos proporcionar esse encontro. Sem palavras!”, postou ele na legenda da imagem com Matheus.

Extra – O Globo

Acesso sul ao aeroporto Aluísio Alves é entregue pelo governo do Estado


O acesso sul do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana, já está aberto ao trânsito de veículos. O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) encerrou nos últimos dias a instalação dos equipamentos de sinalização da via, com 19 quilômetros de extensão, que liga zonas Sul e Oeste de Natal ao terminal aéreo.



Apesar de liberado, o trecho foi inaugurado oficialmente nesta terça-feira, 3, pelo governador Robinson Faria. Segundo o chefe do executivo estadual, a via vai reduzir o tempo de viagem ao terminal de quem sai das zonas Oeste e Sul de Natal, além de reduzir o tempo de quem está vindo dos estados da Paraíba e Pernambuco.



Segundo Jorge Fraxe, diretor geral do DER, o tráfego foi liberado há uma semana. “Já está sinalizado. Fizemos reuniões com a Polícia Rodoviária Federal e com o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para iniciar a operação. Já está tudo pronto”, resume.



Além de 19 quilômetros de pista duplicada, o acesso sul traz uma ponte de 140 metros sobre o rio Potengi. A iluminação da via foi feita com lâmpadas de Led (mais econômicas).



Com a finalização do Acesso Sul, a previsão do DER é que o tempo de deslocamento entre a parte sul da Região Metropolitana de Natal e o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante seja reduzido à metade.



Com o novo acesso, quem vier pela BR-304 a partir do município de Parnamirim ou da zona Sul de Natal poderá acessar a nova pista pouco depois dos acessos à cidade de Macaíba.



Com a entrega da via, empreendimento encerra o projeto inicial de integrar duas rodovias federais (BR-304 e BR-406) ao terminal aéreo. O orçamento total da obra é de R$ 94 milhões. A via foi construída a partir da BR-406, em Ceará-Mirim, e tem seis quilômetros de extensão.



As obras de construção dos acessos ao aeroporto foram iniciadas em 2013. O planejamento era de que fossem entregues até junho de 2014, antes do início da Copa do Mundo, mas apenas um dos trechos foi concluído. As obras do lado Sul, em razão de problemas envolvendo desapropriações e ajustes no projeto, acabaram sofrendo diversos atrasos.



Atualmente, além do Acesso Norte, aberto em 2014, os motoristas que precisam se deslocar até o aeroporto a partir da região sul têm à disposição uma rota alternativa que passa pelo Centro de Macaíba e uma pista simples entre este município e São Gonçalo, até chegar ao aeroporto. O novo percurso, que culmina na pista local do aeroporto, é mais rápido por ter menos fluxo e não ter semáforos.



LK MULTIMARCAS

venha montar seu kit com produtos de qualidade e com preços bem especiais.

Temos:

Bermudas

Camisetas

Calças

Bonés

Cintos

Carteiras

Relógios

Perfume francês

Bolsas

Malas e muito mais

De uma passada e confira as novidades que chegaram.

Rua Renato Dantas, 643 centro Caicó
9.98184350
Instagram: @LKMULTIMARCAS*
Fica na loja EDISOM