domingo, 8 de julho de 2018


Polícia Federal não vai soltar Lula

A Polícia Federal só vai soltar o ex-presidente Lula se houver uma decisão favorável do presidente do TRF-4, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz. A Coluna do Estadão apurou que se o desembargador se manifestar contra a soltura do petista, a PF não irá liberá-lo. Até o despacho do desembargador nada será feito pela PF. Ou seja, na prática, a PF não vai obedecer a determinação de Favreto.

O desembargador Rogério Favreto determinou neste domingo a soltura do ex-presidente Lula. A decisão provocou polêmica porque ele não é o juiz natural do caso, o despacho saiu no domingo em que ele está de plantão e por sua ligação com o PT. Favreto foi filiado ao PT por quase 20 anos.


Depois de um vai-e-vem no caso, a última decisão de Favreto foi pela soltura de Lula até às 17 horas deste domingo. Um advogado, contudo, ingressou no TRF-4 com mandado de segurança para impedir a soltura. Essa decisão é que será tomada por Thompson Flores, presidente do TRF-4.

Terceira Vez : Rogério Favreto pede processo de volta e determina que Lula Seja solto ainda hoje (08)

Novo capítulo no imbróglio judicial sobre a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Plantonista no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o desembargador Rogério Favreto determinou mais uma vez que Lula seja solto. Ele reiterou que é o responsável pela Corte durante o plantão e que não é subordinado ao colega, o relator João Pedro Gebran, que havia determinado a permanência do ex-presidente na carceragem da Polícia Federal.

“Não há qualquer subordinação do signatário a outro colega, mas apenas das decisões às instâncias judiciais superiores, respeitada a convivência harmoniosa das divergências de compreensão e fundamentação das decisões, pois não estamos em regime político e nem judicial de exceção”.

“Reitero o conteúdo das decisões anteriores (Eventos 3 e 10), determinando o imediato cumprimento da medida de soltura no prazo máximo de uma hora, face já estar em posse da autoridade policial desdes as 10:00 h, bem como em contado com o delegado plantonista foi esclarecida a competência e vigência da decisão em curso”, escreveu o magistrado.

Veja

Saiba tudo sobre Lúpus, a doença que vitimou jovem caicoense de 24 anos

A jovem caicoense, Fernanda Dantas, mais conhecida por "Fernandinha", morreu aos 24 anos de idade na manhã deste domingo (08), em um hospital de Natal.

Ela foi diagnosticada com lúpus, no início de 2016 e vinha se tratando na Capital do Estado. Saiba tudo sobre essa doença. 

A jovem residia no Bairro Paraiba em Caicó.

O que é lúpus?

O problema
Seu nome completo é lúpus eritematoso sistêmico. Em resumo, ele é um distúrbio crônico que faz o sistema imunológico produzir anticorpos em excesso sem um motivo aparente. A questão é que os anticorpos, quando em alta concentração, passam a atacar o próprio organismo, provocando inflamações e lesões em vários órgãos. Rins, pulmões, pele e articulações são as áreas mais acometidas, porém a doença eventualmente atinge até cérebro e coração.

Mais comum nas mulheres jovens, o transtorno pode ser brando em determinados casos e, em outros, incapacitante ou mesmo fatal. E seu curso é imprevisível. Às vezes, o indivíduo fica anos sem nenhum sintoma e, de repente, volta a sofrer com dores e outras complicações. Até por isso é tão crucial seguir o tratamento e as orientações dos especialistas.

Sinais e sintomas

Dores nas articulações,febre,queda de cabelo, manchas avermelhadas, especialmente em rosto, pescoço, peito e cotovelos, feridas na boca,inchaço e vermelhidão ao redor das unhas. Dor de cabeça, dor ao respirar. Em casos graves, convulsões, fatores de risco,alta exposição aos raios ultravioletas, usos de contraceptivos orais e histórico familiar.

A prevenção

Não existem maneiras conhecidas de impedir o aparecimento da doença. Por outro lado, quanto mais cedo ela é flagrada, mais fácil fica de frear sua progressão e seus sintomas. Daí a importância de ficar de olho em sinais suspeitos e se consultar com um médico.

O diagnóstico

Ele se baseia principalmente nos sintomas, especialmente se surgem em mulheres jovens. Mesmo assim, a diversidade de manifestações que o lúpus provoca no corpo dificulta seu diagnóstico frente a outros possíveis distúrbios.

Nesse contexto, exames de sangue que medem a produção de anticorpos são úteis. Mas, como alterações nos testes também apontam o dedo para outras condições, eles não fecham o diagnóstico por si sós. No fim das contas, é preciso fazer uma investigação detalhada para descobrir se o paciente tem ou não lúpus.

O tratamento

Uma das primeiras tentativas dos profissionais para controlar a doença é usar anti-inflamatórios mais suaves. Mas, em casos descontrolados ou durante crises intensas, os corticoides entram em cena. Eles são mais eficazes contra a inflamação decorrente do lúpus, porém provocam efeitos colaterais significativos. Isso sem contar que a utilização constante desses fármacos está associado à obesidade e ao diabete.

O médico pode ainda receitar drogas como o metrotrexato, a cloroquina e outros imunossupressores. O objetivo é reduzir a atividade do sistema imunológico e, com isso, os danos provocados por ele ao organismo da pessoa. Qual a desvantagem? Esses medicamentos facilitam o surgimento de infecções oportunistas, entre outras coisas.

Em caso avançados, entram em cena chamados anticorpos monoclonais, que bloqueiam a ação de uma substância específica. No caso do lúpus, o alvo atende pelo nome de TNF-alfa. Essa substância incita inflamações pelo corpo — bloquear sua ação, portanto, ameniza o problema.

As informações são da revista Saúde.


134º/135º Homicídios em Mossoró 2018: Atentado a tiros em Lava-Jato deixa pai e filho mortos e um terceiro ferido no Abolição IV

    

Um duplo homicídio foi registrado na tarde deste sábado 07 de julho de 2018, no Abolição IV em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações da Polícia Militar, que foi acionada para isolar o local, os criminosos armados de pistolas, chegaram em um veículo, possivelmente Gol de cor branca, no Lava-jato localizado na Avenida Principal do bairro e sem que houvesse qualquer discussão começaram a atirar contra as pessoas que estavam no local.

O dono do estabelecimento, identificado como Francisco Raniele dos Santos, 30 anos, ainda tentou correr, mas foi alvejado com vários e tiros e morreu no meio da rua.

O filho dele, Railson Raniele Lima dos Santos, 15 anos, também foi baleado e socorrido por populares para o Hospital Regional Tarcísio, mas não resistiu e morreu antes de chegar ao Hospital.

A Polícia informou que uma terceira pessoa, possivelmente funcionário do Lava-Jato, identificado como Fagner Vitor da Costa Nonato, também foi ferido pelos disparos e socorrido também por populares para UPA do Santo Antônio e depois transferido pelo Samu para o HRTM.

Até o momento a polícia não tem informações sobre os motivos do crime e desconhece a identidade dos criminosos que fugiram após o ataque e não foram identificados.

O delegado de Plantão Dr. Fernando Antônio, esteve com sua equipe no local fazendo os primeiros levantamentos sobre o crime, parfa repassar o relatório à Delegacia de Homicídios que vai investigar o duplo homicídio.

Após os procedimentos realizados no local pela equipe do Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP) o corpo de Francisco Raniele foi removido para o Instituto Médico Legal. O corpo do filho dele, Railson Raniele, será removido do necrotério do Hospital Tarcísio Maia para o ITEP onde serão necropsiados e depois liberados para sepultamento.

A violência não dar trégua a Mossoró que chega aos 135 homicídios no ano de 2018, que já é considerado o ano mais violento da história da cidade.

Veículo do cantor Rodolfo Lopes capota na BR-427 na manhã deste domingo


Por volta 5:00hs deste domingo  (08), foi registrado um acidente de trânsito tipo capotamento envolvendo um veículo modelo S-10 que transportava três profissionais da equipe técnica do Cantor caicoense, Rodolfo Lopes. O acidente ocorreu na curva da malhada da areia, entre os Municípios de Caicó e Jardim do Seridó.

As três vítimas foram socorridas para o Hospital Regional de Caicó com ferimentos leves.





LK MULTIMARCAS


venha montar seu kit com produtos de qualidade e com preços bem especiais.

Temos:

Bermudas

Camisetas

Calças

Bonés

Cintos

Carteiras

Relógios

Perfume francês

Bolsas

Malas e muito mais

De uma passada e confira as novidades que chegaram.

Rua Renato Dantas, 643 centro Caicó.

84 - 9.98184350

Instagram: @LKMULTIMARCAS.

A LK Multimarcas fica no prédio da loja Edisom.