quarta-feira, 25 de julho de 2018


POPULAÇÃO BRASILEIRA CHEGARÁ A 233 MILHÕES EM 2047 E COMEÇARÁ A ENCOLHER, APONTA IBGE

G1 - A população brasileira continuará a crescer até 2047, quando atingirá 233,2 milhões de pessoas. No entanto, a partir de 2048, haverá uma queda gradual até 2060, quando recuará para 228,3 milhões, segundo estudo divulgado nesta quarta-feira (25) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A revisão 2018 da Projeção da População do Brasil detalha a dinâmica de crescimento da população brasileira, acompanhando variáveis como fecundidade, mortalidade e migrações, e projeta o número de habitantes para as 27 unidades da federação.

Doze estados – Piauí, Bahia, Rio Grande do Sul, Alagoas, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Maranhão, Paraná e Rio Grande do Norte – deverão ter sua população reduzida antes de 2048 por conta de fluxos migratórios negativos. Ou seja, maior saída do que ingresso de habitantes.

Por outro lado, para 8 estados não há previsão de diminuição da população até 2060. São eles: Goiás. Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Amapá, Roraima, Amazonas e Acre.

Piauí, Bahia e Rio Grande do Sul deverão ser os primeiros estados a apresentar redução da população, impactados tanto pela perda de moradores para outros estados como também pela queda das taxas das taxas de fecundidade.

Mais 58 mil venezuelanos devem chegar a Roraima até 2022

Em relação à migração internacional, o IBGE estima que 20,5 mil venezuelanos se mudaram para Roraira entre 2015 e 2017, e que outros 58,5 mil devem migrar para o estado entre 2018 e 2022.

MOTOTAXISTA É VÍTIMA DE ASSALTO EM CAICÓ


No início da tarde desta quarta-feira (25), um mototaxista foi vítima de um assalto no Bairro Acampamento em Caicó. O mesmo teve um cordão de ouro, um aparelho celular além de uma certa quantia em dinheiro roubado. O acusado usava uma faca Pexeira e fugiu em direção ao rio Barra Nova.



DEPROV RECUPERA CARGA QUE HAVIA SIDO ROUBADA NA GRANDE NATAL



Uma investigação conduzida pela Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) resultou na recuperação, na terça-feira (24), de uma carga roubada no município de São José de Mipibu.

A Deprov recebeu informações de que uma carga contendo 2380 caixas de um achocolatado, que saiu da cidade de Extremoz, havia sido roubada na cidade de São José de Mipibu. Com o início das investigações, a Polícia recebeu informações de que o caminhão que transportava a carga estaria na divisa entre o estado do Rio Grande do Norte e a Paraíba. Em diligências realizadas após denúncias, a carga foi encontrada em um depósito na cidade de Macaíba, sendo ela totalmente recuperada. No momento da recuperação, nenhum suspeito estava no local.

Assaltantes devolvem objetos roubados de vítimas em posto de saúde na zona oeste de Caicó

Por volta 20:30 desta terça-feira (24), foi encontrado alguns objetos, como bolsas e documentos que foi tomado em um assalto na última segunda-feira na unidade de saúde do Bairro Paulo VI na zona oeste de Caicó.

Os produtos foram deixados na porta do mesmo posto de saúde. A Polícia Militar foi acionada e conduziu os produtos até a Delegacia de Polícia Civil de Caicó.

Há suspeitas que os objetivos foram devolvidos por uma ordem de uma facção criminosa que não aceita roubos em alguns setores da Cidade.