sábado, 11 de agosto de 2018


Boneca preta aparece em túmulo no cemitério de São Fernando

    

Um fato inusitado ocorreu na cidade de São Fernando-RN. Uma boneca preta apareceu dentro de um pequeno caixão em um dos túmulos do cemitério público na cidade de São Fernando.

No túmulo já havia uma pessoa sepultada e ao preparar a cova para mais um sepultamento, o coveiro se deparou com um pequeno caixão sobre o que já tinha no túmulo, com a boneca cheia de agulhas.

O detalhe é que retiraram a boneca do caixão e jogaram em um terreno baldio, atearam fogo e ela ficou intacta. Os comentários são os mais diversos e alguns afirmam que esse fato está relacionado à magia negra.

Correio do Seridó

Equipe de vôlei da eeccam é vice-campeã dos JUVERNS


Após vencer a Escola Jerônimo Rosado, de Mossoró, na semifinal, a equipe masculina da EECCAM enfrentou a forte equipe do Colégio Equipe de Macaiba, tendo sido superada por 3 sets a 0. Os JUVERNS são uma realização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, sendo considerada seletiva estadual, selecionando as escolas nas modalidades coletivas e os alunos atletas nas modalidades individuais para representar o Estado do Rio Grande do Norte na Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude. A partir de agora as atenções se voltam para a regional de Caicó dos JERNS 2018, que acontecerá de 23 a 31 de agosto. 


Caern realiza manutenção em ETA para regularizar abastecimento do Seridó


As equipes de manutenção da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) estão trabalhando nesta sexta-feira (10) em uma manutenção corretiva da Estação de Tratamento de Águas (ETA) localizada às margens da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

A ETA é responsável pelo tratamento e distribuição de água para cidades da região Seridó. Interligado a este equipamento estão as adutoras Serra de Santana e Emergencial de Caicó, sendo estas responsáveis para levar água para as seguintes cidades: Acari, Bodó, Caicó, Cerro Corá, Currais Novos, Florânia, Lagoa Nova, São Vicente e Tenente Laurentino Cruz. Assim, o fornecimento de água está suspenso para estas cidades. Já a cidade Caicó, que também recebe água da ETA sofrerá uma redução de 30%, pois o Açude Itans está sendo responsável por 70% do abastecimento da cidade.

De acordo com a Gerência do Seridó da Caern o serviço deverá ser concluído neste sábado (11), já a normalização do abastecimento deve ocorrer no domingo (12). A Caern recomenda que a população use a água disponível de forma racional.

Inscrições para o concurso público da Polícia Militar do RN terminam segunda-feira (13)


As inscrições para o concurso público da Polícia Militar do Rio Grande do Norte terminam na segunda-feira (13). Ao todo, são 1.000 vagas para o quadro de praças da corporação. O candidato deve se inscrever pela internet, no site www.ibade.org.br. A inscrição só é confirmada após o pagamento da taxa, que custa R$ 100.

O concurso, regido pelo Edital Nº 003/2018 – SEARH/PMRN, oferece 938 vagas para candidatos do sexo masculino e 62 para o sexo feminino. Ao todo, o certame possui sete etapas. São elas:

Primeira etapa: prova objetiva e redação.Segunda etapa: exame de saúdeTerceira etapa: teste de aptidão física (TAF)Quarta etapa: avaliação psicológicaQuinta etapa: investigação socialSexta etapa: avaliação de títulosSétima etapa: curso de formação

A primeira etapa será realizada no dia 23 de setembro de 2018, nas cidades de Natal, Mossoró e Caicó, conforme escolha do candidato no momento da inscrição.

O cronograma previsto e o edital estão disponíveis no site da instituição organizadora do certame: Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo – IBADE
    

Manutenção na Barragem Armando Ribeiro para abastecimento a oito municípios


A Agência Nacional de Águas (ANA) realizará a conclusão dos serviços de recuperação hidromecânica da barragem Armando Ribeiro Gonçalves (Assú). Assim haverá uma interrupção na liberação de água para o rio Açu e para o Canal Pataxó por um período de 36 horas. A parada terá início às 6h da terça-feira, 14.

Devido ao serviço será interrompido o abastecimento para as seguintes cidades: Angicos; Caiçara do Rio dos Ventos; Fernando Pedrosa; Jardim de Angicos; Lajes; Pedra Preta; Pedro Avelino; Riachuelo e comunidades vizinhas. A completa normalização do abastecimento deve ocorrer até o domingo, 19.

ASSÚ E MOSSORÓ

As cidades de Assú e Mossoró, durante este período, terão a captação de água na Barragem Armando Ribeiro ocorrendo através do Complexo Emergencial Jerônimo Rosado, que foi construído este ano. Já as cidades de Alto do Rodrigues, Carnaubais, Guamaré, Macau e Pendências terão o fornecimento através do Açude Mendubim.

Mesmo para as cidades que continuarão com o fornecimento de água, a recomendação é que utilize a água disponível de forma racional. Já que poderá ocorrer uma diminuição de vazão.