sábado, 18 de agosto de 2018


Conheça a menor Cidade do brasil


A menor cidade brasileira fica em Minas Gerais e tem menos de mil habitantes. Localizada no estado de Minas Gerais, Serra da Saudade é a menor cidade brasileira, com pouco mais de 800 habitantes. A cidade foi fundada em agosto de 1963, depois de sua emancipação do município de Dores do Indaiá.

A menor cidade do Brasil é tranquila. Tem 818 habitantes, cinco ruas e 11 pontos comerciais.

Grande parte dos moradores trabalha na prefeitura. São 212 funcionários públicos que ganham, em média, 1,5 salário mínimo. É quase metade do orçamento da cidade.


Renovação da CNH pode dispensar emissão de novo documento



Renovar a Carteira Nacional de Habilitação envolve boa dose de burocracia. A cada cinco anos, é preciso fazer a emissão de um novo documento. Mas o governo pretende simplificar o procedimento.

A proposta está em estudo pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) a pedido do presidente Michel Temer. Pelo novo rito, o motorista receberá a primeira CNH aos 18 anos e manterá o mesmo documento até completar 70 anos de idade.

A cada cinco anos, serão feitos apenas os exames físico e psicológico, como ocorre hoje. Quando o condutor completar 55 anos, os exames passarão a ser feitos a cada 30 meses. Só a partir daí, ele precisará passar a se apresentar ao Detran.

A partir dos 70 anos, a emissão de nova CNH voltará a ser obrigatória e os exames médicos passarão a ser feitos anualmente.

Pelo procedimento atual, a renovação da carteira é feita a cada 5 anos até os 65 anos de idade. Depois, o prazo cai para 3 anos.

Mais simples e mais barato

De acordo com o Ministério das Cidades, o objetivo da nova regra é facilitar a renovação da CNH e simplificar a vida dos usuários do trânsito. Como o procedimento novo não prevê mais a emissão de novo documento, caso ele seja aprovado a taxa de renovação pode ficar mais barata.

Polícia Civil prende homem acusado de assalto na Cidade de Caicó


Por volta 06:30 deste sábado (18), Agentes da Polícia Cívil de Caicó se deslocaram até uma residência no bairro Walfredo Gurgel, aonde foi cumprido um mandato de prisão em desfavor de Huanderson Caian Araújo de Medeiros, acusado de assaltar duas jovens no último mês de maio no centro de Caicó. Contra o mesmo também consta acusação de envolvimento com o tráfico de drogas e participação em uma facção criminosa.

Especialista da ONU declara que Brasil será obrigado a acatar decisão sobre Lula



Paulo Sérgio Pinheiro, ex-ministro de Direitos Humanos no governo Fernando Henrique Cardoso, disse nesta sexta-feira (17/10), em entrevista exclusiva à Rádio Brasil Atual, que o Estado Brasileiro será “obrigado a acatar a decisão do Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas“, que decidiu há pouco que Lula tem o direito de concorrer às eleições presidenciais em outubro.

Segundo o diplomata, o órgão tem jurisprudência reconhecida pela Justiça brasileira e, por isso, a determinação deve ser cumprida. “Não se trata de uma opinião de uma consultoria internacional qualquer. É claro que a grande imprensa vai dizer que não vale, que é só mais um órgão da ONU. Mas esse não é o caso”, disse.

Sérgio Pinheiro acredita que a Justiça brasileira já deve ter sido notificada da decisão e, agora, deverá encaminhá-la ao Poder Judiciário. Para ele, o fato de o Brasil não respeitar a determinação da ONU está fora de questão. Porém, o diplomata reconhece que a justiça brasileira deve contestar a decisão.


ONU reconhece direito de Lula ser candidato, informa defesa


Nota divulgada pelos advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva informa que o Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) determinou que o Estado brasileiro “tome todas as medidas necessárias para permitir que Lula desfrute e exercite seus direitos políticos da prisão como candidato nas eleições presidenciais de 2018, incluindo acesso apropriado à imprensa e a membros de seu partido politico”.

Lula está preso desde abril deste ano, na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba. ele foi condenado em segunda instância no processo que apura a propriedade do apartamento localizado no Guarujá, litoral de São Paulo. Apesar da prisão, o PT protocolou o registro de sua candidatura na última quarta-feira (15/8), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esta candidatura está sendo contestada pela Procuradoria Geral da República, no entanto, ainda não foi impugnada.

Os advogados de Lula ainda informaram que o entendimento do órgão é que não se pode “impedir que [Lula] concorra nas eleições presidenciais de 2018 até que todos os recursos pendentes de revisão contra sua condenação sejam completados em um procedimento justo e que a condenação seja final”.

Segundo a defesa, a decisão reconhece a existência de violação ao art. 25 do Pacto de Direitos Civis da ONU e a ocorrência de danos irreparáveis a Lula na tentativa de impedi-lo de concorrer nas eleições presidenciais ou de negar-lhe acesso irrestrito à imprensa ou a membros de sua coligação política durante a campanha.

“Diante dessa nova decisão, nenhum órgão do Estado Brasileiro poderá apresentar qualquer obstáculo para que o ex-Presidente Lula possa concorrer nas eleições presidenciais de 2018 até a existência de decisão transitada em julgado em um processo justo, assim como será necessário franquear a ele acesso irrestrito à imprensa e aos membros de sua coligação política durante a campanha”, diz a nota assinada pelos advogados Valeska Teixeira Zanin Martins e Cristiano Zanin Martins.


PESQUISA IBOPE: STYVENSON EM PRIMEIRO COM 23%


Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (17) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o Senado no Rio Grande do Norte:

Capitão Styvenson (Rede): 23%

Garibaldi Filho (MDB): 21%

Geraldo Melo (PSDB): 14%

Zenaide Maia (PHS): 12%

Jácome (Podemos): 7%

Alexandre Motta (PT): 4%

Ana Célia (PSTU): 4%

Bispo Levi Costa (PRTB): 3%

Douglas Azevedo (Patriota): 2%

João Morais (PSTU): 2%

Magnólia (Solidariedade): 2%

Dr. Joanilson (DC): 1%

Jurandir Marinho (PRTB): 1%

Professor Lailson (PSOL): 1%

Telma Gurgel (PSOL): 1%

Branco/Nulo – Vaga 1: 28%

Branco/Nulo – Vaga 2: 46%

Não sabe: 27%

A pesquisa foi encomendada pela Inter TV. É o primeiro levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.

Espontânea

Na modalidade espontânea da pesquisa Ibope (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi o seguinte:

Capitão Styvenson (Rede): 10%

Garibaldi Filho (MDB): 9%

Zenaide Maia (PHS): 7%

Geraldo Melo (PSDB): 5%

Jácome (Podemos): 2%

Alexandre Motta (PT): 1%

Ana Célia (PSTU): 1%

Magnólia (Solidariedade): 1%

Jurandir Marinho (PRTB): 1%

Outros: 3%

Branco/Nulo: 43%

Não sabe: 41%

COMEÇANDO SÉRIE SOBRE O CAICÓ, PAPO DE FOGÃO RECEBE DADÁ COSTA DA SAMANAÚ



O Papo de Fogão deste sábado (17) inicia uma série especial sobre Caicó e traz o empresário Dadá Costa, da cachaçaria Samanaú. Na receita, Fernando Amaral prepara uma receita de picado.

Na Dica Rápida, o programa trará um mousse de morango preparado por Ingrid Miller, de São Paulo. O Papo de Fogão vai ao ar neste sábado, às 9h da manhã, na TV Ponta Negra.

BG / PLANTÃO CAICÓ

PESQUISA IBOPE: FÁTIMA LIDERA COM 34%

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (17) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para governador do Rio Grande do Norte:

Fátima Bezerra (PT): 34%

Carlos Eduardo (PDT): 15%

Robinson Faria (PSD): 8%

Professor Carlos Alberto (PSOL): 2%

Brenno Queiroga (Solidariedade): 1%

Freitas Júnior (Rede): 0

Heró Bezerra (PRTB): 0

Branco/Nulo: 31%

Não sabe/não respondeu: 9%

A pesquisa foi encomendada pela Inter TV. É o primeiro levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.

Espontânea

Na modalidade espontânea da pesquisa Ibope (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi o seguinte:

Fátima Bezerra (PT): 20%

Carlos Eduardo (PDT): 9%

Robinson Faria (PSD): 5%

Professor Carlos Albertos (PSOL): 1%

Outros: 2%

Branco/Nulo: 36%

Não sabe/não respondeu: 27%

Governo Robinson tem 72% de desaprovação

A pesquisa Ibope também avaliou a gestão do governador Robinson Faria. Foram entrevistadas 812 eleitores de todas as regiões do estado, com 16 anos ou mais.

Confira os números:

Ruim ou Péssima : 72%
Regular: 18%
Ótimo: 7%
Não souberam avaliar: 3%