quinta-feira, 23 de agosto de 2018


NOVO GOLPE NO WHATSAPP USA FALSA PROMOÇÃO DO IFOOD COMO ISCA

Há um novo golpe em circulação pelo WhatsApp no Brasil. Descoberto pela empresa de segurança PSafe, o ataque oferece cupons de R$ 100 para serem utilizados no aplicativo de pedidos de comida iFood. Mas, a ação é falsa e visa roubar dados pessoais das vítimas.

Para atrair o público, os cibercriminosos inventaram uma promoção em comemoração ao suposto aniversário do iFood. Só que não há nada a festejar: até as 12h de hoje, já haviam sido detectados mais de 86 mil ciberataques nas últimas 48 horas, segundo a PSafe.


Ao clicar no link falso, o usuário acessa uma página na qual há uma pesquisa que precisa ser respondida antes do acesso ao cupom. São feitas três perguntas: “Conhece o funcionamento do iFood?”; “Possui o aplicativo instalado no seu smartphone?”; “Indicaria o iFood para amigos e familiares?”.

Seja lá qual for a resposta, o usuário é direcionado para uma página na qual é incentivado a compartilhar com todos os amigos ou grupos do WhatsApp. O texto afirma que após o compartilhamento, o usuário será redirecionado para autenticar o cupom e receberá uma confirmação por SMS. Ao final, há ainda uma falsa seção de comentários com pessoas que teriam conseguido o suposto benefício.


Para não cair em ameaças como esta, a recomendação dos especialistas é sempre duvidar da veracidade do link e desconfiar de mensagens que pedem para realizar o compartilhamento com amigos para ganhar alguma coisa. Em caso de dúvidas, procure os canais oficiais da empresa nas redes sociais e o site oficial.

Olhar Digital / BG

Últimas vagas para o curso de operador de máquinas pesadas

Atenção : A FPMP -- formação  profissional em máquinas pesadas informa que as aulas já foram iniciadas, mas não significa que as vagas acabaram,ainda tem vagas .
alunos que perderam algum prazo ou que precisaram de mais tempo para decidirem.

Podem entrar em contato pelos números (84)99633 7657 ou 99 - 98446 5477, WhatsApp.

FORÇA NACIONAL DESCOBRE LABORATÓRIO DE FALSIFICAÇÃO DE UÍSQUE NA GRANDE NATAL


Policiais da Força Nacional, em atividade na região Metropolitana de Natal, encontraram um laboratório de falsificação de uísque na cidade de São Gonçalo do Amarante. A descoberta aconteceu na noite desta quarta-feira (22). Um homem foi preso.

Segundo os policiais, o laboratório clandestino funcionava na Travessa das Rosas, no bairro Golandim, e foi descoberto após uma denúncia anônima. Um homem de 25 anos, que estava no local, foi preso e levado para a Central de Flagrantes.

Dentro do laboratório foram encontrados e apreendidos várias garrafas de uísque, rótulos, etiquetas, selos, lacres, embalagens, seringas, além de vasta quantidade de produtos químicos utilizados na falsificação da bebida.

Com a informação/G1RN

    

Supremo Tribunal Federal condena deputado potiguar a 5 anos de prisão

O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu o trânsito em julgado da decisão que condenou criminalmente o deputado estadual Rudson Raimundo Honório Lisboa. Com isso, o parlamentar teve seus direitos políticos cassados e não poderá concorrer nas eleições desse ano.

Dison Lisboa foi condenado em ação proposta pela Promotoria de Justiça de Goianinha por se apropriar de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio. Os crimes identificados foram cometidos no período em que ele foi prefeito da cidade de Goianinha.

A Ação Penal ajuizada pelo Ministério Público expôs diversas condutas irregulares por parte do então chefe do Executivo de Goianinha. Entre os fatos identificados, havia a arrecadação de tributos sobre produtos comercializados nas feiras livres, no matadouro e no mercado público, mas que não eram contabilizados integralmente como receita pública.

Além disso, foram noticiados no processo inúmeros favores realizados com recursos públicos, principalmente através de doação para pagamento de despesas dos beneficiários, como despesas de aluguéis, contribuições previdenciárias, contas de água, luz, telefone, despesas cartorárias, matrícula e mensalidades escolares, dentre outras dezenas de autorizações sem qualquer identificação do motivo.

Policia registra crime de homicídio na região do Seridó


Por volta 23:40 desta quarta-feira (23), foi registrado um crime de homicídio no Município de Carnaúba dos Dantas. Francisco Ednaldo da Silva de 30 anos, estava em frente a sua residência e quando foi entrando na sala, foi atingido por 06 disparos de arma de fogo pelas costas e tombou morto no local.

O corpo da vítima foi encaminhado para o ITEP em Caicó-RN para os procedimentos cabíveis.

Bolsonaro foge do debate da Jovem Pan


Nem acabou a campanha e parece que Jair Bolsonaro já irá quebrar uma de suas promessas: a de participar de todos os debates. Para o UOL, o presidenciável afirmou que não deverá estar no encontro entre os candidatos promovido pela rádio Jovem Pan, na próxima segunda-feira, 27.

Segundo o candidato, ele deverá estar viajando e “é mais produtivo” fazer atos de campanha com a presença dos eleitores do que participar de debates.

“Acredito que politicamente falando, tendo em vista a minha natureza, o que eu fiz ao longo de quatro anos, é mais produtivo para o nosso objetivo esse movimento que estamos fazendo aqui”, disse, durante ato de campanha em Presidente Prudente (SP).