domingo, 23 de setembro de 2018


Empresário é levado a força por criminosos e morto em Natal


Do G1

O empresário Marcos Antônio Braga Ponte foi encontrado morto na noite da sexta-feira (21) no bairro Guarapes, Zona Oeste de Natal, depois de ser levado por criminosos no Alecrim, na Zona Leste, quando saía de um bar. Câmeras de segurança filmaram a ação dos bandidos e a polícia agora tenta identificá-los.

Marcos Braga Ponte tinha 60 anos de idade e há 41 trabalhava como administrador na Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). A proprietária do bar em que ele estava pouco tempo antes de ser abordado pelos criminosos, Tiva Chika, conta que o empresário bebia com os amigos no estabelecimento, quando saiu em direção ao carro dele, para ir embora.

Neste momento, o vídeo das câmeras de segurança mostra a hora em que Marcos Braga Ponte é abordado. Ele chega a destravar o alarme do veículo, mas é interceptado antes de entrar no automóvel por um homem armado. O suspeito sai de um carro que estava parado logo atrás.

Marcos Ponte ainda tenta correr, mas não consegue fugir. Em seguida, ele é colocado dentro do veículo dos bandidos, um Gol preto, e eles vão embora. O corpo do empresário foi encontrado uma hora depois. A polícia pede para que quem tiver alguma informação sobre os suspeitos ligue para o disque denúncia no número 181.

Nem o carro, nem o celular de Marcos Braga Ponte foram levados e a polícia trata o crime, inicialmente, como uma execução.

PM prende sete integrantes de quadrilha por roubo de carros em Natal


Na noite da última sexta-feira (21), a Polícia Militar prendeu duas pessoas em flagrante após um roubo a carro e mais cinco dentro de uma residência em Lagoa Nova. Houve troca de tiros, mas ninguém se feriu. Os sete homens já acumulavam passagens pela Polícia.

De acordo com os militares do Batalhão de Choque, uma denúncia de carro roubado foi recebida pelo efetivo. Os policias realizaram buscas pela região e conseguiram localizar o veículo que estava com dois ocupantes dentro. Durante a abordagem não houve reação dos dois suspeitos e eles foram presos em flagrante.

Após a prisão, segundo a PM, mais pessoas estariam envolvidas com os dois suspeitos. Elas se encontravam em uma casa na Comunidade dos Coqueiros, também em Lagoa Nova. Os policiais se dirigiram até o endereço e constataram a informação.

Ao perceber a presença da PM na área, cinco homens abriram fogo contra o efetivo. Houve tiroteio, mas ninguém ficou ferido. Em seguida, eles foram detidos. A Polícia apreendeu um revólver, drogas, um simulacro de pistola, munições e objetos de valor pessoal provavelmente tomado de assaltos ansteriores.

Eles foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Zona Sul para a realização dos procedimentos cabíveis. Todos posseum passagem pela Polícia pelo crime de roubo, tráfico de drogas e furto.

Tribuna do Norte