quarta-feira, 26 de setembro de 2018


Pesquisa Ibope para presidente: Bolsonaro, 27%; Haddad, 21%; Ciro, 12%




G1 - Uma nova pesquisa Ibope de intenção de voto para presidente foi divulgada nesta quarta-feira (26). O levantamento foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A pesquisa ouviu 2 mil eleitores em 126 municípios no sábado (22), domingo (23) e segunda-feira (24).

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

Os resultados foram os seguintes:

Jair Bolsonaro (PSL): 27%

Fernando Haddad (PT): 21%

Ciro Gomes (PDT): 12%

Geraldo Alckmin (PSDB): 8%

Marina Silva (Rede): 6%

João Amoêdo (Novo): 3%

Alvaro Dias (Podemos): 2%

Henrique Meirelles (MDB): 2%

Guilherme Boulos (PSOL): 1%

Cabo Daciolo (Patriota): 0%

Vera Lúcia (PSTU): 0%

João Goulart Filho (PPL): 0%

Eymael (DC): 0%

Branco/nulos: 11%

Não sabe/não respondeu: 7%


EECCAM É PRIMEIRO LUGAR NOS JERNS 2018 REGIONAL CAICÓ



A Coordenação de Esportes da 10ª DIREC divulgou na manhã desta quarta-feira a classificação final dos JERNS 2018 - Regional Caicó. Em primeiro lugar ficou a escola EECCAM, com 37 medalhas de ouro. Em segundo ficou o Educandário Santa Teresinha, com 32 medalhas; e completando o pódio, com 30 medalhas de ouro, ficou o Centro de Ensino Integrado do Seridó.
Segundo o diretor da EECCAM, Reginaldo Santos Xavier, "o esporte é importante para a formação dos estudantes e a escola é um espaço para desenvolver o potencial esportivo. Por isso, o incentivo à prática esportiva é um dos pilares do nosso plano de gestão e este resultado serve para mostrar que estamos no caminho certo."

Sessões eleitorais da Escola Antônio Aladim em Caicó, serão instaladas no Sesc Seridó


Pelo menos dois lugares de votação de Caicó, mudaram. Os eleitores que votam nas sessões instaladas na Escola Antônio Aladim (que está interditada e aguarda por reforma), votarão nas dependências do Sesc, que fica ao lado. Lá, funcionarão as sessões: 71, 72, 73, 74, 75, 76, 77, 87, 99, 107, 112, 113, 114, 122 e 130.

Outra mudança também aconteceu na zona norte. Os eleitores que votam na Escola Liberdade do Saber, votarão na Escola Raimundo Guerra. Lá, funcionará a sessão 134.

Empréstimo consignado com FGTS como garantia começa a ser oferecido pela Caixa




Trabalhadores do setor privado podem utilizar, a partir desta quarta-feira, dia 26, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como garantia para empréstimos consignados na Caixa Econômica Federal. Apesar disso, o banco ainda não divulgou as regras desta linha de crédito até esta manhã.

Os juros, segundo o governo, não vão poder ultrapassar 3,5% ao mês, e o prazo de pagamento será de 48 meses. Segundo o Ministério do Trabalho, essa linha de financiamento estará à disposição de 36,9 milhões de trabalhadores com carteira assinada.

O produto foi anunciado em abril do ano passado, mas não estava sendo oferecido. De acordo com as regras, os valores deste empréstimo dependerão de quanto os trabalhadores têm depositado em suas contas vinculadas de FGTS.

A Caixa vai liberar o acesso ao sistema com informações do Fundo de Garantia do trabalhador para os bancos privados. As instituições financeiras passarão a fazer uma consulta prévia para apurar a margem consignável de cada trabalhador no FGTS (o quanto cada um pode comprometer com o pagamento do empréstimo).

As empresas privadas interessadas em que seus trabalhadores tenham acesso a essa linha de empréstimos devem se conveniar a um dos bancos integrantes do sistema implantado pela Caixa. Os juros serão mais baixos pela garantia de 10% do valor do FGTS do trabalhador tomador de crédito, mais o valor referente aos 40% de uma eventual multa rescisória por demissão sem justa causa.

Com as mudanças, o governo espera que os juros do crédito consignado oferecido à iniciativa privada possam se aproximar das taxas médias praticadas atualmente pelo mercado para os servidores públicos (de 1,75% ao mês).

EXTRA

Caicó tem propostas habilitadas para contratação de 432 novas casas

O diário oficial da união trouxe na edição desta quarta-feira (26) a relação das propostas que foram habilitadas para contratação de 432 unidades habitacionais no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida.

O Município de Caicó que já havia tido sua proposta selecionada e desta vez teve a proposta habilitada para apresentar a documentação necessária dentro de 30 dias e a contratação ser feita no prazo máximo de 60 dias.

Temer diz que pode suspender a intervenção no Rio para votar reforma da previdência

O presidente Michel Temer afirmou nesta terça-feira, 25, que pode suspender a intervenção militar no Rio de Janeiro para votar a Reforma da Previdência. Ele voltou a dizer que a reforma está pronta para ser votada no Congresso e que buscará o apoio do novo presidente eleito para que a apreciação ocorra em novembro deste ano. Temer falou em entrevista exclusiva à NBR, emissora pública do governo, durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York. “É importante que o governo se articule com o novo presidente”, disse.

A suspensão da intervenção é necessária já que a reforma previdenciária em tramitação no Congresso é uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que só pode ser analisada sem que haja algum ente da federação sob administração direta da União.

Na segunda-feira, 24, em encontro com empresários americanos e brasileiros em Nova York, Temer disse que irá trabalhar para emplacar a reforma da Previdência.”Procurarei o presidente eleito. E tenho certeza que, ao procurá-lo, ele atentará para o fato de que a medida é indispensável. Não é essencial para um governo, é essencial para o Brasil”, afirmou Temer, apostando superar o que chamou de “dificuldade de natureza eleitoral” para aprovar a reforma nos dois meses finais de seu mandato.

ESTADÃO

Perdi a chave do carro, e agora ?



"Tenha sempre uma ou duas chaves reservas do seu veiculo, assim você evita dor de cabeça e principalmente dor no BOLSO!"

Em Caicó você tem a Caicó Auto Chaves.

Chaves codificadas para automóveis nacionais e importados.

Observação  !

Consertamos módulos de Air Bag e ABS !!
Consertamos buzina de toyota hilux e corola em geral !!

Contatos - 84 - 9. 9668-8485

WhatsApp - 84 - 9.9945-5859