domingo, 30 de setembro de 2018


Oito pesquisas eleitorais do RN serão divulgadas em um período de cinco dias



Com a chegada dos últimos dias de campanha antes das eleições, se intensificam as divulgações de pesquisas. E nessa reta final, para o Rio Grande do Norte, estão previstas oito pesquisas.

Na terça-feira (2), será divulgada a pesquisa Consult no Blog do BG e na 98 FM.

Na quarta-feira (3), sairá mais uma rodada de pesquisa do instituto Perfil.

Na quinta-feira (4), o Blog do BG divulga a pesquisa Seta. Nessa mesma data, também está prevista a divulgação da pesquisa do instituto Certus.

Na sexta-feira (5), teremos a última pesquisa Ibope.

No sábado (6), será a vez da última pesquisa da Seta divulgada pelo Blog do BG.

Além dessas com datas confirmadas, ainda estão cadastradas as pesquisas dos institutos Opine e Verita, que não se sabe o dia da divulgação.

Comerciante é vítima de assaltantes em Caicó


Por volta 01:20 deste domingo (30), um comerciante foi vítima de assalto no centro de Caicó. De acordo com informações, o comerciante do ramo de bebidas, chegava em sua residência após um dia de trabalho e foi surpreendido por três indivíduos armados que roubaram do mesmo uma certa quantia em dinheiro, aparelhos celulares, além de uma aliança. Após o crime o trio de assaltantes fugiram em direção ao rio Seridó.

Comandante dos Bombeiros determina redução de escalas sem data para acabar

O Comando Geral do Corpo de Bombeiros alterou, por portaria, a escala dos bombeiros militares no Estado. Antes de 24x72 horas, a carga horária passa a ser de 24x48 horas. Determinada devido ao período eleitoral, a mudança tem um ponto controverso: sua duração foi estabelecida “por período indeterminado”.

Essa determinação causa mais estranheza ao se comparecer a situação dos bombeiros com a dos policiais militares. Para estes, também houve alteração de escala, nos mesmos moldes e pelos mesmos motivos. Com a diferença de que há prazo delimitado para sua duração. O caso deixou a tropa dos bombeiros inquieta.

Aos sócios e mesmo ao Comando dos Bombeiros Militares, que estamos prontos para manter um bom dialogar, a Associação dos Bombeiros Militares do RN (ABMRN) informa que está alerta a essa modificação.

Vale salientar, ainda, que a assembleia geral extraordinária marcada para o dia 30 de outubro vai debater justamente a questão da carga horária. Pauta-bandeira da ABMRN, a questão também é uma luta dos bombeiros de todas as associações em âmbito nacional, que com muita luta consolidou a escala 24x72 muito aquém do ideal, considerando as horas trabalhadas por qualquer servidor público no Brasil.

A definição de uma carga horária só vai ocorrer quando o estatuto for revisto. Por isso, o ponto principal da assembleia é a discussão sobre a aprovação de um novo estatuto. A ABMRN conta com a presença de todos.

Assecom ABMRN