quinta-feira, 4 de outubro de 2018


Homem dá entrada no hospital regional do Seridó vitima de disparo de arma de fogo


Por volta 22:20 desta quinta-feira (04), um homem deu entrada no Hospital Regional do Seridó após ter sofrido um tiro em uma de suas mãos. A vitima é um homem conhecido por "Branco". De acordo com a vítima, o fato ocorreu no Bairro Boa Passagem, zona norte de Caicó.

No mundo do crime um tiro na mão  significa um tipo de punição imposta por alguma facçãocriminosa. Geralmente as vitimas são ladrões ou usuários de drogas

A vitima encontra-se sendo atendido na urgência do Hospital Regional de Caicó.

Carro vai parar dentro de galeria após motorista perder o controle da direção, Em Caicó

 

Um veículo caiu na galeria do bairro Paraiba. O acidente ocorreu por volta das 20:00hs desta quinta-feira (04), no cruzamentos das ruas Comandante Ezequiel com Inácio de Medeiros Dias. A condutora do veículo, conhecida por Nazineide, trafegava na via quando perdeu o controle da direção e caiu na galeria que fica a céu aberto e sem nenhum tipo de sinalização.


A condutora do veículo foi retirada do veículo por populares antes mesmo da chegada do socorro médico.



PRF APREENDE CARGA DE BONÉS EM CAICÓ

Durante fiscalização de rotina no km 105 da BR 427, em Caicó/RN, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no final da manhã dessa quarta-feira (3), cerca de três mil bonés irregulares que estavam sendo transportados em um furgão Ducato.



No detalhamento da fiscalização, foi constatado que os bonés ostentavam diversas marcas conhecidas como: Adidas, Nike, Calvin Klein, Colcci, Maresia, entre outras. O responsável pela mercadoria, um senhor de 43 anos, afirmou que não possuía documento fiscal e que teria adquirido o produto, na cidade de Fortaleza/CE. Afirmou também que estava se dirigindo para a cidade de Caruaru/PE, onde pretendia vender os bonés.



Nas etiquetas internas dos bonés, foi verificado um CNPJ, como sendo da empresa fabricante, porém após consultas, verificou-se que não existia empresa cadastrada para o número do CNPJ apresentado.



Diante dos fatos, ficou evidenciado que o proprietário dos bonés praticou o crime de violação de patente de invenção ou de modelo de utilidade, previsto no artigo 184, inciso I da lei 9.279/96, além de crime de sonegação fiscal, pois os bonés estavam sem documento fiscal.

Após o flagrante, os bonés foram apreendidos e encaminhados à Justiça, e o responsável, submetido a Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO. Uma cópia do TCO será enviada à Secretaria de Tributação do Estado, para as providências cabíveis.


TRT QUER CONCILIAR 600 AÇÕES DE FUNCIONÁRIOS CONTRA A CAERN



 

Fonte: G1

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte vai fazer audiências de conciliação para tentar conciliar e encerrar 600 processos que tratam do não pagamento de vale-refeição da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). A estatal potiguar será uma das das empresas que terá uma agenda exclusiva de audiências, em Natal, durante a Semana da Conciliação, que acontece entre os dias 5 e 9 de novembro.

De acordo com o TRT, atualmente, nas Varas do Trabalho da capital e do interior, existem 2.100 processos contra a CAERN, sendo que um total de 600 estão relacionados ao vale-refeição dos empregados da companhia.

“São esses processos que nós vamos conciliar durante a Semana Nacional da Conciliação e, para isso, já recebemos a manifestação de interesse por parte Caern”, explicou o juiz Michael Knabben, coordenador do Centro Judiciário de Soluções de Conflito e Cidadania, após uma reunião com a diretoria da empresa.

De acordo com ele será preciso que os empregados que tenham processos contra a companhia procurem o centro, pelo telefone 4006-3388, e manifestem interesse de conciliar suas ações.

A Semana

Os primeiros contatos com grandes demandantes da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Norte já se iniciaram nesta semana. O objetivo é reunir a maior quantidade de empresas e órgãos públicos que têm processos trabalhistas num mutirão de conciliação, entre os dias 5 e 9 de novembro.

Nesse período, o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) estará engajado na Semana Nacional da Conciliação, uma iniciativa do Conselho Nacional da Justiça que mobiliza todo o judiciário brasileiro.

Serviço

Semana Nacional da Conciliação 2018
Local: Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN). Av. Capitão-mor Gouveia, 3104 – Lagoa Nova (em frente à CEASA)
Data: 5 a 9 de novembro de 2018
Telefone: (84) 4006-3388

Policiais militares emitem nota sobre audiência


A Associação dos Oficiais Militares do Rio Grande do Norte externa a toda população potiguar seu lamento pela decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, que cancelou a audiência de conciliação marcada para hoje dia 4 de outubro, dificultando um possível acordo sobre o atraso no pagamento do décimo terceiro salário do ano de 2017 dos militares, quitação que, por lei, deveria ter sido feita no dia 20 de dezembro do ano passado.

A decisão da desembargadora Zeneide Bezerra, relatora do processo, trouxe um clima de desolação a associação dos Oficiais militares, por terminar nos deixando refém de mais uma irresponsabilidade do Governo do Estado, que penaliza o servidor da Segurança com que lhe é sagrado: o direito de receber o décimo terceiro salário.

Diante da postura criminosa do Governo do Estado, que há quase um ano atrasa o pagamento do décimo terceiro, e com o Judiciário se abstendo de conciliar as partes, estaremos nos reunindo nos próximos dias para definir novas estratégias de reivindicação e protesto.

Natal, 4 de outubro de 2018

Associação dos Oficiais Militares do Rio Grande do Norte

ENEM : GOVERNO ADIA HORÁRIO DE VERÃO PARA O DIA 18 DE NOVEMBRO



O governo decidiu acatar o pedido do MEC (Ministério da Educação) para adiar o início do horário de verão do dia 4 para 18 de novembro. A troca na data se deu para evitar que a alteração dos relógios coincida com o primeiro dia da realização da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o que poderia confundir os candidatos.

O presidente Michel Temer havia recebido, no mês passado, um pedido de mudança feito pelo ministro da Educação, Rossielli Soares. O pedido foi atendido por Temer esta semana, após conversas com o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, cuja pasta é responsável pelos cálculos do programa.

A mudança deve ser publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias.  Com a modificação, o horário de verão começará à meia noite do dia 18 de novembro e terminará em 16 de fevereiro de 2019.

Normalmente o programa tem início em outubro, mas houve postergação para que a data não coincidisse com o segundo turno das eleições, no próximo dia 28.
Devem aderir ao horário de verão os municípios dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Desde 2008, um decreto presidencial estabelece as datas para o início e término do programa, usado para gerar economia de energia.

Contudo, o horário de verão vem perdendo importância. Nos últimos anos, o horário de pico no consumo de energia se deslocou do início da noite para o início da tarde, principalmente no verão, quando um maior número de aparelhos de ar condicionado está em operação.

O programa foi instituído pela primeira vez no Brasil no verão de 1931/1932 e vem sendo adotado continuadamente desde 1985.

Folha Express

Acidente de trânsito é registrado na parede do açude Itans em Caicó


Na manhã desta quinta-feira (04), foi registrado um acidente de trânsito na parede do açude Itans em Caicó. De acordo com informações, uma das rodas do veiculo travou e o condutor da caminhonete acabou perdendo o controle, descendo um barranco na parede do açude Itans. Apenas danos materiais foram registrados no veículo.


Imagem via WhatsApp.

Crianças refugiados que passam a morar em Caicó precisam de roupas



Metade dos refugiados que desembarcaram em Caicó são crianças e adolescentes. Elas precisam da nossa ajuda, principalmente de roupas infantis. Suas idades variam de 1 a 13 anos.

QUER AJUDAR? Deixa sua doação nas Aldeias SOS Infantil de Caicó, na Praça Áustria - s/n, no bairro Castelo Branco, em Caicó. Telefone: (84) 3421-2327