quinta-feira, 11 de outubro de 2018


URGENTE : HOMEM É VÍTIMA DE ATROPELAMENTO PRÓXIMO AO MUNICÍPIO DE CAICÓ


Um homem ainda não identificado foi atropelado por volta 18:30  desta quinta-feira (11) na RN-118 entre os municípios de Caicó e São João do Sabugi.


Segundo informações preliminares, uma motocicleta atingiu o motorista de uma van quando o mesmo tentava atravessar a rodovia.

O homem ficou caído no chão até a chegada dos socorristas de São João do Sabugi.


O homem foi socorrido para o Hospital Regional de Caicó com pequenas escoriações pelo corpo.

Ex-Jogador do Alecrim é morto a tiros em Natal

Mário Trindade de 21 anos foi assassinado ontem (10) dentro de um salão de beleza na avenida Chegança, na zona norte de Natal. Além dele, o proprietário do salão,Nef Cardoso também morreu e uma terceira pessoa foi ferida mas não corre risco de morte.

O crime foi cometido por dois homens que chegaram em uma moto. A Polícia investiga o caso.

Segundo o pesquisador Marcos Trindade, uma das vítimas, Mário Trindade jogou no Alecrim em 2016.

Marcos Lopes

Fátima tem vantagem de 222 mil votos no segundo turno para o Governo

    José Aldenir / Agora RN

Caso queira ser o governador do Rio Grande do Norte, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), precisa retirar uma vantagem de 222 mil votos até o próximo dia 27 de outubro. Após o fim do primeiro turno, no último dia 7 de outubro, o pedetista está 13,75% atrás da senadora Fátima Bezerra (PT), que obteve ampla maioria na primeira perna da eleição, com um total de 748.150 votos válidos.

A ampla vantagem de Fátima Bezerra é visível diante da quantidade de municípios vencidos pelo PT no primeiro turno. O partido saiu vencedor em 149 cidades das 167 cidades potiguares. Por sua vez, Carlos Eduardo venceu em 13 municípios – contabilizando 525.933 votos. O atual governador obteve a maioria em outras cinco localidades.

Apesar da larga diferença de votos, o candidato tem um trunfo: vitórias em Natal e Parnamirim. As duas cidades representam, respectivamente, o primeiro e o terceiro colégio eleitoral do Rio Grande do Norte. Na capital do Estado, por exemplo, o ex-prefeito conseguiu ficar 70 mil votos à frente de Fátima Bezerra.

O bom resultado do adversário na região metropolitana de Natal colocou em alerta a campanha de Fátima Bezerra. A atenção da candidata, até o fim do segundo turno, é para reverter o resultado na capital. No interior do Rio Grande do Norte, ela conseguiu uma boa vitória em Mossoró, com 43,02% dos votos válidos. A cidade é o berço político do candidato ao vice de Carlos Eduardo, Kadu Ciarlini, que é filho da prefeita Rosalba Ciarlini.




Inscrições para o concurso do Banco do Nordeste vão até segunda-feira



Quem pretende trabalhar no Banco do Nordeste tem até segunda-feira, dia 15, para efetuar sua inscrição para o concurso público. Está aberta seleção para os cargos de Analista Bancário, que exige nível médio, e Especialista Técnico – Analista de Sistemas, de nível superior. As provas serão realizadas no dia 2 de dezembro em todos os estados do Nordeste, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Brasília.

As inscrições podem ser feitas no site da empresa organizadora, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe: www.cespe.unb.br/concursos/banco_do_nordeste_18. O edital com todas as informações da seleção, como os salários e benefícios, está disponível na página.

Os candidatos a Analista Bancário precisam ter concluído o ensino médio até a data da posse no cargo. O mesmo vale para os Especialistas Técnicos – Analista de Sistemas, que devem portar diploma de graduação em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia da Informação, Informática, Sistemas de Informações, Tecnologia da Informação, Processamento de Dados, Segurança da Informação, Tecnologia em Telemática ou ter pós- na área de Informática ou Segurança da Informação.

PF prende chefe de quadrilha que enviava cocaína em contêineres para Europa


A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira, 10, uma operação contra o tráfico internacional de drogas. Batizada de Aegir, a ação, que conta com o apoio da Capitania dos Portos/RJ, Aeronáutica e Receita Federal, mira um grupo que “contaminava” contêineres do Cais do Porto, na Zona Portuária, com cocaína, com o objetivo de enviar o entorpecente para a Europa.

Até às 12h, nove pessoas haviam sido presas, entre estivadores e funcionários da concessionária que administra o Porto do Rio. Os detidos foram encaminhados à sede da PF no Rio, na Praça Mauá.

Segundo a PF, o chefe da quadrilha foi preso em Natal, no Rio Grande do Norte, nesta manhã. Um outro membro do grupo foi detido em João Pessoa, na Paraíba. Ao todo, 200 policiais federais cumprem 40 mandados, sendo:

– 15 de prisão e 18 de busca e apreensão no Rio de Janeiro;

– 2 de prisão e 3 de busca e apreensão em Natal, no Rio Grande do Norte;

– 1 de prisão e 1 de busca e apreensão em João Pessoa, na Paraíba.

De acordo com as investigações, a quadrilha operava no tráfico internacional pelo método conhecido como “içamento” ou “pescaria”, que consiste em levar a carga de drogas para dentro de navios ancorados nos portos, permitindo que os estivadores que estão no convés das embarcações transbordem a droga com o auxílio de cordas e “contaminem” os contêineres que haviam sido previamente escolhidos de acordo com o destino da remessa de cocaína.

Ainda de acordo um PF, um flagrante foi feito no Porto do Rio na noite da última terça-feira, 9. Na ação, 78 kg de cocaína pura foram apreendidos. Segundo os agentes, as empresas prejudicadas pela quadrilha não sabiam do esquema.

Nome da operação

Segundo a PF, o nome Aegir, remete à mitologia nórdica, sendo o deus dos mares e oceanos. Ele era ao mesmo tempo cultuado e temido pelos marinheiros, pois estes acreditavam que Aegir aparecia na superfície para tomar homens e cargas e levá-los para seu salão no fundo do oceano .