quarta-feira, 17 de outubro de 2018


Governo Federal reconhece situação de emergência em 147 municípios do RN



O Ministério da Integração Nacional  reconheceu nesta quarta-feira, 17, em decorrência da seca, a situação de emergência em 147 municípios do Rio Grande do Norte.

A nova medida busca atender os municípios afetados pela estiagem que há sete anos é registrada no Rio Grande do Norte. O reconhecimento reduz a burocracia para assegurar o apoio complementar do Governo Federal.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), a seca prolongada causou R$ 4,3 bilhões em perdas financeiras à economia potiguar.

Segundo informações do Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn), dos 47 reservatórios hídricos potiguares 13 estão secos ou em volume morto.

Agora RN

PESQUISA SETA/BLOGDOBG GOVERNO VOTOS VÁLIDOS: Fátima Bezerra tem 56% e Carlos Eduardo, 44%

 

A candidata do PT ao Governo do RN, Fátima Bezerra, seria governadora eleita se a disputa fosse hoje, indica pesquisa SETA.

Ela tem 56% de votos válidos contra 44% do candidato do PDT, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves.

O levantamento com votos válidos desconsidera as intenções de branco e nulo e é a metodologia aplicada pela Justiça Eleitoral para o critério de eleição na divulgação.

A pesquisa foi realizada entre 13 e 15 de outubro e ouviu 1.300 eleitores em todas as regiões do Estado. A margem de erro do levantamento é de 3% e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado sob os protocolos RN-00988/2018 e BR-08895/2018.

Preso é encontrado morto no presídio Pereirão em Caicó


O detento Bruno Maycon Tavares dos Santos foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (17), no pavilhão C do Presídio Pereirão em Caicó.

O detento é do Bairro João XXIII em Caicó e foi encontrado morto com sinais de enforcamento.

O corpo permanece no local aguardando uma equipe de peritos do ITEP e Polícia Civil.


Bruno era natural de Mossoró mais residia no Bairro João XXIII em Caicó.

Pai é morto no lugar do filho na região do Seridó

    

Na noite desta terça-feira (16), um senhor conhecido por, GERALDO DE ISAAC, estava em frente de sua casa quando foi atingido por disparos de arma de fogo,  efetuados por dois homens que passaram de moto em frente a residência da vítima e efetuaram vários disparos de arma de fogo.


De acordo com informações, o filho da vítima estava sendo ameaçado de morte e não encontrava – se na Cidade na hora do fato, entretanto, o pai foi baleado, chegou a ser socorrido mas, infelizmente, já chegou sem vida no hospital de Parelhas-RN.