sexta-feira, 26 de outubro de 2018


Audiência de conciliação permite pagamento e retomada de obras em Caicó



A prefeitura municipal de Caicó e a empresa GTA Construções, responsável pela construção da passagem molhada do Umari, participaram nesta sexta-feira (26) de audiência de conciliação para quito o débito existente entre as partes.
Segundo o termo de audiência, o Município reconheceu falha contratual oriunda gestão anterior, que não se deu por culpa dou participação da empresa. Diante do exposto, ficou acordado o pagamento do contrato de R$ 154.475,81. A obra será paga e inaugurada até a próxima semana.

Na segunda audiência de conciliação do dia, o Município reconheceu a expiração dos prazos dos contratos, “que se deram por omissão da gestão municipal anterior”, na conclusão das obras da rodoviária municipal e da praça no bairro Soledade. Conforme termo assinado com a Construtora Beija-Flor, a prefeitura vai retomar os contratos para os dois empreendimentos.

PESQUISA IBOPE GOVERNO VOTOS VÁLIDOS: Fátima abre 10% e atinge, 55%; Carlos Eduardo aperece com 45%



O Ibope divulgou nesta sexta-feira (26) o resultado da pesquisa sobre o segundo turno da eleição para o governo do Rio Grande do Norte. O levantamento foi realizado entre quarta (24) e sexta-feira (26) e tem margem de erro de 3 pontos, para mais ou para menos.

Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes:

Fátima Bezerra (PT): 55%

Carlos Eduardo (PDT): 45%

Na pesquisa anterior, Fátima tinha 54% e Carlos Eduardo, 46%

G1/RN


PESQUISA CONSULT/ 98FM GOVERNO VOTOS VÁLIDOS: FÁTIMA TEM 52,7 E CARLOS EDUARDO, 47,3%

A candidata do PT ao Governo do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, tem 52,7% dos votos válidos de acordo com pesquisa do Instituto Consult contratada pela 98 FM.

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) aparece com 47,3% dos votos.

Neste cenário, forma pela qual a Justiça Eleitoral anuncia o vencedor, não são considerados brancos, nulos e indecisos.

Quando são considerados os votos totais, Fátima tem 45%, contra 40,41% de Carlos Eduardo.

Nenhum dos candidatos somou 9,65% e não souberam ou não quiseram responder são 4,94%

A pesquisa foi realizada nos dias 21 e 22 de outubro em todas as regiões do Estado e ouviu 1.700 eleitores. A margem de erro é de 2,3% e o intervalo de confiança, de 95%. Ela foi registrada sob os protocolos RN-04167/2018 e BR-00123/2018.

BG / PLANTÃO CAICÓ

Big Data: Fátima sobe, Carlos Eduardo cai e diferença é de 8 pontos

Do instituto Big Data, que vai divulgar pesquisa hoje à noite na Record:

Na estimulada, Fátima sobe e Carlos Eduardo cai:

Nos votos válidos, onde não se computa votos nulos e indecisos, Fátima também cresce e Carlos Eduardo também cai, levando em consideração as pesquisas anteriores:

Thaísa Galvão/ PLANTÃO CAICÓ.

Força aérea brasileira monta base em Caicó

A cidade de Caicó (RN) é um ponto estratégico para a CRUZEX Flight 2018. Já é intensa a movimentação de militares no aeroporto do município de 68 mil habitantes, onde está sendo instalado um radar tridimensional TPS-B34 e equipamentos de comando e controle, como uma rede de dados e um conjunto de antenas.

A cidade fica no centro da área onde vão ocorrer os voos. Os equipamentos estão sendo  instalados provisoriamente para ampliar a capacidade de controle de tráfego de aeronaves militares na região.

A Cruzex 2018 vai reunir 14 países, de 18 a 30 de Novembro. Essa será a oitiva vez que a FAB realiza a Cruzex.

Nesta edição, Brasil, Canadá, Chile, França, Peru, Uruguai e Estados Unidos vão participar com militares e aviões; Alemanha, Índia, Portugal, Suécia, Reino Unido, Venezuela, apenas com militares. Os países participantes deslocarão aeronaves de caça, como os F-16 norte-americanos e chilenos, cargueiros e reabastecedores, como os C-130J canadenses.

Nesta sexta-feira tem Conexão Skol RN em Caicó, com Giulian Monte, Hugo e Heitor



O show acontece nesta sexta-feira (26/10), a partir das 18h, na Ilha de Santana.  

É hoje! Grande show do Conexão Skol RN - projeto que oferece música, cultura e lazer, de forma gratuita para a população. A programação começa às 18h e encerra pontualmente à 0h na Ilha de Santana. 

 

Quem abre a festa é a banda Hugo e Heitor - Os 4 forrozeiros da cidade de Caicó. Com seis anos de carreira e representando o forró estilizado, a banda já caiu na graça do público potiguar e de outros estados por onde passa. Quem também é presença garantida no evento é o cantor Giullian Monte que vem da cidade de Currais Novos e também é um legítimo representante do forró.  

 

O Conexão Skol RN é um projeto itinerante que leva música e entretenimento para a população de 11 cidades do interior do Rio Grande do Norte, valoriza os artistas locais, movimenta a economia e proporciona acesso à cultura, de forma gratuita, em plena praça pública.  

 

O fio condutor do projeto é um palco itinerante, preparado especialmente pela Skol, para a festa. O palco viaja em um caminhão e leva equipamentos de som, luz, e cenografia temática. Após o evento, todos os artistas ganharão um registo audiovisual do show.   

Atendendo a política de consumo responsável, o projeto Conexão Skol RN não permitirá a venda bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, assim como o consumo em excesso ou associado a bebida e direção. Outra preocupação é com o meio ambiente, todas as latinhas serão destinadas à reciclagem. 

 

O Conexão Skol RN é uma realização da RS Eventos que conta com patrocínio da Ambev via Lei de Incentivo à Cultura (Lei Câmara Cascudo) junto à Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, e à Fundação José Augusto.



Após queda nas pesquisas, campanha de Bolsonaro muda estratégia



Uma leve piora para Jair Bolsonaro (PSL) nas pesquisas fez com que a campanha mudasse a estratégia. O candidato decidiu aparecer mais e cobrar foco de aliados que estão envolvidos em campanhas estaduais.

A decisão foi tomada depois que levantamento feito pelo Ibope, de terça-feira (23), mostrou que o candidato oscilou de 59% dos votos válidos para 57% em relação ao levantamento anterior, do dia 15.

Houve também piora na rejeição, que subiu de 35% para 40%, enquanto Fernando Haddad (PT) teve melhora no indicador, com queda de 47% para 41%.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (25) também mostrou uma piora no desempenho de Bolsonaro, que passou de 59% para 56% dos votos válidos. Haddad apareceu com 44%, contra 41% da pesquisa anterior.

A rejeição do candidato do PSL passou de 41% para 44% e a do petista oscilou de 54% para 52%, segundo Datafolha.

Até a semana passada, a cúpula do PSL trabalhava com a ideia de ‘jogar parado’. Falar o mínimo possível já que o que cenário é favorável. Em visita à Superintendência da Polícia Federal no Rio, na semana passada, Bolsonaro chegou a falar que estava “com a mão na faixa”.

Essa piora, na visão de aliados do capitão reformado, pode ter ocorrido pela denúncia de que empresas estariam pagando por pacotes de distribuição de conteúdo, via WhatsApp, para difamar o PT, em favor de Bolsonaro.

Pesou também negativamente o fato de ter circulado um vídeo do filho do presidenciável o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), falando em fechar o STF (Supremo Tribunal Federal).

Isso fez com que Bolsonaro fizesse uma transmissão ao vivo no Facebook, na noite de quarta (24), e pedisse para que seus aliados não se desmobilizassem e se concentrassem na eleição nacional, deixando de lado as disputas por governos dos estados.

Nesta quinta, a campanha convocou a imprensa para uma entrevista coletiva, que foi precedida da entrega de uma faixa-preta de jiu-jítsu ao candidato pelo lutador Robson Gracie.

Na entrevista, Bolsonaro reforçou que a eleição não está garantida e cobrou empenho de aliados para somar votos até a votação de domingo (28).

“Do nosso pessoal, eu quero é mais empenho do que eles estão demonstrando”, afirmou, ao responder pergunta sobre a pesquisa em São Paulo, que mostrou Haddad à frente, com 51% dos votos.

Folhapress


PERDI A CHAVE DO CARRO, E AGORA ?



"Tenha sempre uma ou duas chaves reservas do seu veiculo, assim você evita dor de cabeça e principalmente dor no BOLSO!"

Em Caicó você tem a Caicó Auto Chaves.

Chaves codificadas para automóveis nacionais e importados.

Observação  !

Consertamos módulos de Air Bag e ABS !!
Consertamos buzina de toyota hilux e corola em geral !!

Contatos - 84 - 9. 9668-8485

WhatsApp - 84 - 9.9945-5859