segunda-feira, 29 de outubro de 2018


Prefeitura paga servidores nesta terça (30) e quarta (31)



A prefeitura municipal de Caicó concluirá o pagamento dos servidores municipais nesta terça-feira (30) e quarta-feira (31). Amanhã recebem efetivos e comissionados das secretarias de Administração, Tributação e Finanças, Controladoria, Planejamento, Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura.

Nesta terça-feira também serão depositados os vencimentos da Assistência Social e Hospital do Seridó. Na Educação, recebem Fundeb 60 e 40, EJA e Educação Especial.

As demais pastas terão os salários depositados na quarta-feira. A previsão é injetar na economia de Caicó cerca de cinco milhões de reais, a partir do meio-dia nas duas datas. Já receberam seus salários, no último dia 25, os agentes de saúde e endemias, comediante repasse de recurso federal.

Prefeitura restaura lavanderia há dez anos ‘sem reparos’ no bairro Paraíba

Nesta terça-feira (29), as lavadeiras de roupa do bairro Paraíba vão voltar as suas atividades. Elas foram prejudicadas por mais de dez anos quando a lavanderia foi desativada causando sérios prejuízos a todas elas, que tinham na lavagem de roupa a principal fonte de renda familiar.



O prefeito de Caicó, Marcos do Manhoso determinou a restauração da lavanderia e amanhã às 07:30h na presença de secretários e moradores do bairro, o prefeito estará inaugurando a nova lavanderia. Antes, será servido um café a todos os presentes.


Dupla em moto pratica assalto na tarde desta segunda-feira na zona oeste de Caicó


Por volta 14:30 desta segunda-feira (29), dois indivíduos em uma motocicleta, praticaram um assalto contra o designer Helino Félix. O sinistro ocorreu no corredor entre os Bairros Paraiba e Paulo VI. Os ladrões de posse de uma arma branca mandaram que a vítima baixasse a cabeça e roubaram do mesmo um uma bolsa contendo aproximadamente R$ 2.200 em dinheiro e documentos da vítima. Em seguida os assaltantes fugiram em uma moto honda de cor preta, em direção ao bairro Paulo VI.


Corpo de jogador do São Paulo é liberado no IML; polícia diz que investigação está avançada

Daniel era jogador do São Paulo e esteve no Coritiba em 2017. Ele jogava atualmente no São Bento — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de São José dos Pinhais, no Paraná. Segundo a assessoria de imprensa do jogador, ele deve ser encaminhado até a manhã desta terça-feira para a cidade de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, onde mora a família do jogador. Daniel foi encontrado em meio a matagal na cidade paranaense, na região metropolitana de Curitiba.


A Polícia Civil do Paraná afirmou que a investigação sobre a morte está avançada. Ela também confirmou que, em apuração preliminar do IML, que a morte foi causada foi por uma arma branca. Ainda conforme a polícia, o órgão genital do jogador foi cortado. A apuração é do G1/PR.

A Polícia Civil informou que um inquérito policial foi instaurado na delegacia do município para apurar os fatos. Porém, não repassou nenhum detalhe sobre a investigação para não atrapalhar as investigações.

Daniel Corrêa Freitas nasceu em Juiz de Fora (MG) e tinha 24 anos. Revelado pelo Cruzeiro, o meia passou ainda por Botafogo, Ponte Preta, Coritiba e estava emprestado pelo São Paulo ao São Bento, time que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Jogadores que estiveram com Daniel, nos times que passou, lamentaram sua morte. Os clubes relacionados com o jogador também enviaram mensagens de pesar, entre eles, o São Bento, que se pronunciou em nota oficial.

"O Esporte Clube São Bento lamenta a morte do meia Daniel, confirmada pela assessoria de imprensa do atleta na noite deste domingo (28). O jogador foi contratado por empréstimo do São Paulo para reforçar o elenco do São Bento na Série B. A causa da morte ainda não foi informada. A diretoria do clube lamenta o fato ocorrido e se solidariza com a família e amigos do jogador nesse momento de profunda tristeza."

G1

Idade para ingresso na PM é alvo de recurso e candidato poderá concorrer, decide TJRN

Decisão do desembargador Amaury Moura Sobrinho, ao julgar o Mandado de Segurança, afastou a aplicabilidade do inciso III do artigo 12 da Lei 5.142, ante a sua inconstitucionalidade, por limitar a idade para que um policial militar pudesse concorrer ao quadro de Oficiais da Administração da corporação. O julgamento determinou, como consequência, a inscrição do autor do recurso no processo seletivo para preenchimento de vagas, através do Edital nº 001/2017.1. O policial foi classificado como de “comportamento excepcional, com conceito profissional 10, nos termos de declaração dos superiores hierárquicos”, mas foi impedido de seguir no certame.

Segundo o MS, o processo seletivo era destinado ao preenchimento de 43 vagas para o cargo de 2º Tenente da PM do RN, organizado pela Funcern, mas apesar de preencher todos os demais requisitos legais para respectiva inscrição, seu pleito foi negado sob a justificativa de violação ao contido no item 2.1.4 do Edital, que limita a idade máxima em 44 anos para os candidatos.

“Ocorre que, conforme entendimento lançado na decisão concessiva da liminar, tal restrição se revela equivocada, já que a limitação de idade para ingresso em carreira pública não pode ser vista de forma genérica, sendo mister que sua imposição ocorra caso a caso, sob pena de violação ao princípio constitucional da isonomia, sendo necessário que haja razoabilidade entre o requisito objetivo de idade e a natureza das funções do cargo a preencher, conclusão, aliás, que encontra compatibilidade com o entendimento firmado na Súmula nº 683, do Supremo Tribunal Federal”, ressalta o desembargador.

O dispositivo dispõe que “o limite de idade para a inscrição em concurso público só se legitima em face do artigo 7º, da Constituição, quando possa ser justificado pela natureza das atribuições do cargo a ser preenchido.

O desembargador destacou que a própria Lei Complementar nº 546/2015, que alterou o Estatuto dos Policiais Militares do Rio Grande do Norte, previu o aumento de idade limite para 56 anos, tratando-se subtenentes, e 55 anos, tratando-se de praças, para a permanência dos militares no serviço ativo, o que evidencia a superação da previsão do edital.

Mandado de Segurança nº 0800385-53.2018.8.20.000
TJRN

Albergado é morto a tiros nessa segunda feira em Caicó


Um albergado foi morto por volta 09:00hs desta segunda-feira (29), por trás do Cemitério Campo Jorge no Bairro Boa Passagem na zona norte de Caicó. A vítima foi indentificado por Elias. Ele cumpria pena por homicídio no regime semiaberto. Além disso usava uma tornozereira eletrônica.

De acordo com informações, dois homens desconhecidos efetuaram vários disparos contra a vítima e fugiram em uma motocicleta.

O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Cívil de Caicó.



Avião cai no mar de Java com 188 pessoas a bordo

  


Um vôo da companhia aérea 'low cost' da Indonésia, a Lion Air, caiu na manhã desta segunda-feira, 29, hora local, pouco depois de decolar da capital, Jacarta. O avião, um recém-lançado Boeing 737 MAX 8 - seu primeiro voo tinha sido em julho, de acordo com a página airfleets.com, especializada em aviação - estava indo para Pangkal Pinang (Bangka Island) - uma cidade localizada a uma hora ao norte de a megalópole indonésia - e caiu no mar de Java em um ponto não muito distante da costa. O voo JT 610 deixou o aeródromo com 188 pessoas a bordo às 6h20 e, 13 minutos depois, a torre de controle perdeu toda a comunicação com os pilotos.

"É verdade que perdemos o contato com o voo Lion Air JT 610. Transmitimos a informação às equipes de resgate", declarou um porta-voz de AirNav Indonésia em um comunicado. "Confirmou-se o acidente", acrescentou, por sua vez, o diretor da agência nacional de emergência, Muhammad Syaugi. Os serviços de resgate montaram um operativo para atender as possíveis vítimas da aeronave.

‘Teremos um governo de diálogo’, diz Fátima Bezerra (PT) após ser eleita governadora do RN



Foto: Felipe Azevedo/Estadão Conteúdo

Governadora eleita no Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) agradeceu aos votos dos potiguares e afirmou que vai administrar o estado com diálogo, em entrevista na noite deste domingo (28), após a confirmação da vitória. “O RN pode ter a certeza de que serei a governadora de todos e todas, dos que votaram em mim, e dos que não votaram também. Teremos um governo de diálogo, um governo de união, para construir um RN que tenha paz, segurança, dignidade e empregos para o nosso povo”, declarou.

Fátima Bezerra (PT) foi eleita governadora do Rio Grande do Norte em segundo turno, neste domingo (28). Ela recebeu 1.013.092 votos, ou 57,58% dos válidos e Carlos Eduardo (PDT), 746.432 votos (42,42%). Veja a apuração completa aqui.

Ela foi considerada eleita matematicamente às 18h34, quando as urnas estavam com 90,77% apuradas. Fátima é a única mulher eleita governadora no país em 2018 e a terceira a ser escolhida para o cargo no estado. Mesmo antes do fim da totalização de votos, ela também já foi considerada a governadora eleita com o maior número de votos na história do estado.

A futura governadora do RN comentou o fato de ser a única mulher eleita para liderar um estado, no país. “Eu tenho muita consciência desse momento político que o RN vive. Tem outro aspecto que me emociona muito. O fato de eu ser a única mulher que vai compor o colegiado de 27 governadores no nosso país. E justamente na terra de Nísia Floresta e do primeiro voto feminino do Brasil”, destacou.

“A maioria do povo do RN resolveu fazer uma mudança, no sentido de eleger uma professora de origem humilde que tem mais de trinta anos de vida pública pautada por honestidade, espírito público e seriedade. E isso não vai mudar neste momento político que estamos vivendo”, declarou em entrevista coletiva, após a vitória.

Fátima Bezerra tem 63 anos. É professora, pedagoga e atualmente ocupa o cargo de senadora da república pelo Rio Grande do Norte. Ela nasceu em 19 de maio de 1955 em Nova Palmeira, na Paraíba, mas mora no Rio Grande do Norte desde a adolescência. Se filiou ao PT em 1981 e entrou na carreira política-eleitoral após atuação no sindicato dos professores do estado.

Antes do Senado, Fátima foi eleita deputada estadual duas vezes consecutivas, nas eleições de 1994 e 1998. Em 2002, disputou pela primeira vez um cargo na Câmara Federal. Ganhou e foi eleita outras duas vezes, em 2006 e 2010, sempre pelo Rio Grande do Norte. Entre as candidaturas vitoriosas no Legislativo, disputou a Prefeitura de Natal nos anos de 1996, 2000, 2004 e 2008, mas perdeu nas quatro ocasiões.

Em 2014, com 808.055 votos potiguares (54,84% dos válidos), Fátima foi eleita senadora. Ela poderia permanecer no cargo até 2022, mas decidiu se candidatar ao governo do estado. Eleita, a professora assumirá pela primeira vez um cargo do Poder Executivo – a única governadora eleita no país em 2018.

“Quero agradecer ao povo do Rio Grande do Norte que foi o grande protagonista dessa vitória tão expressiva que a gente acaba de ter. Ao povo do Rio Grande do Norte, o meu mais profundo agradecimento. Nossa candidatura nasceu do sentimento popular. Nossa candidatura expressava isso: esperança por mudança. E o povo do Rio Grande do Norte confirmou isso hoje nas urnas”, disse.

VENDE-SE DOIS TERRENOS NO LOTEAMENTO SERROTE SERROTE BRANCO I


Vende-se terrenos no Loteamento Serrote Branco I com as dimensões de 10x20m (cada terreno).

Valor promocional,  R$ 30 mil (cada terreno). Interessados podem entrar em contato com os seguintes números :  84 - 9.9613 - 3482 / 84 - 9.9905 - 0393.