segunda-feira, 12 de novembro de 2018


Ministro diz que reforma da previdência deve ficar para 2019


O ministro extraordinário da equipe de transição, Onyx Lorenzoni, afirmou hoje (12) que o presidente eleito Jair Bolsonaro recebeu novas sugestões de mudanças na Previdência, mas a tendência é que o assunto só seja votado pelo Congressso Nacional a partir do próximo ano. A reforma é uma medida considerada prioritária pela equipe econômica do futuro governo, que será comandada por Paulo Guedes.

Confirmado como ministro-chefe da Casa Civil de Bolsonaro, Onyx concedeu uma coletiva de imprensa para atualizar as informações sobre os trabalhos de transição. Mais cedo, ele recebeu a visita do deputado federal Pauderney Avelino (DEM-AM), que estava acompanhado por assessores especializados em assuntos previdenciários.

“O que o deputado Pauderney Avelino, junto com dois renomados técnicos da Câmara dos Deputados, trouxe são alternativas infraconstitucionais, ou seja, que não dependem de maioria de 308, de emendas à Constituição. Estão sendo condensadas e serão apresentadas amanhã ao futuro presidente Jair Bolsonaro para que a gente dê um destino, se serão trabalhadas agora ou se elas vão ficar para o ano que vem. A tendência é que fiquem para o ano que vem”, afirmou.

PEC de Temer

O próprio presidente eleito, que chegou a cogitar a aprovação de alguma medida de alteração nas regras da aposentadoria ainda em 2018, declarou nos últimos dias que o assunto não deverá mesmo ser votado pelo Legislativo neste ano.

Questionado por jornalistas, o ministro descartou completamente a votação em 2018 da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Previdência apresentada pelo governo de Michel Temer no ano passado.

“O que eu ouvi da escuta feita a dezenas de parlamentares é que o cenário não é favorável a qualquer tipo de questão relativa à Previdência, no cenário e no modelo que está lá, de emenda constitucional. As [medidas] infraconstitucionais serão apresentadas ao presidente e ele vai pensar. (…) A tendência é que não seja feito este ano e sim no ano que vem.”

Agência Brasil

Criminosos invadem sede do grupo de escolta penal e levam equipamentos do grupo



A sede do Grupo de Escolta Penal (GEP) do sistema prisional do RN, foi invadida e equipamentos levados, entre eles uma placa de colete à prova de balas e um carregador de armas. O prédio fica no Centro Administrativo do Estado, em Natal.


O crime foi percebido na manhã desta segunda-feira (12), quando agentes penitenciários chegaram para trabalhar. Foi constatado que os criminosos escalaram uma parede e entraram no prédio pelo banheiro da unidade.


Whatsapp vai começar a apagar mensagens antigas




A partir desta segunda-feira (12) o whatsappvai apagar todos os arquivos de conversas com mais de um ano no sistema operacional Android. A ação é resultado de um acordo feito pelo aplicativo (que pertence ao Facebook) e o Google para que todas as conversas, fotos e vídeos enviados sejam armazenados no Google Drive, o serviço de hospedagem de arquivos do buscador.

Em um comunicado na página do WhatsApp, a empresa emitiu o alerta. “Para evitar a perda destes dados, recomendamos que se faça uma cópia de segurança dos seus dados no WhatsApp antes do dia 12 de novembro de 2018.” Quem usa o sistema da Apple não será afetado porque a empresa já possui um acordo com o aplicativo de conversas para que os usuários de iPhone possam guardar seus dados na nuvem iCloud. Os outros usuários precisam backup de suas conversas antes de 12 de novembro para não perder seus arquivos.

NOVIDADE NA LK MULTIMARCAS

Smartwatch Xiaomi Amazfit Bip

ORIGINAL

A incrível bateria do Amazfit Bip oferece mais de um mês de duração com uma única carga. Receba suas notificações de chamadas, mensagens e de seus aplicativos diretamente no seu pulso. Design ultraleve e confortável, ideal para o dia a dia. Acompanhamento detalhado de seus esportes como: corrida, caminhada, ciclismo e muito mais. A tela do Amazfit Bip esta sempre ativa e é legível mesmo sob a luz solar mais intensa O GPS incorporado e o Glonass rastreiam sua rota e sua distancia percorrida Acompanhamento do sono Sensor óptico de frequência cardíaca Tela 2.5D Corning Gorilla Glass 3 + Revestimento AF Polegadas 1.28" Modelo A1608 Bluetooth v4.0 Cor Vermelho (Cinnabar Red) Conectividade GPS + GLONASS, Bluetooth Sensor Acelerômetro de 3 eixos, sensor óptico de frequência cardíaca, barômetro e bússola. Dimensões Embalagem: 9.6 x 8.6 x 6.6 cm Peso Embalagem: 175 g Bateria Li-Polymer 200mAh

LK MULTIMARCAS
84 - 9.9927-8030

Agricultor é vitima de disparo de arma de fogo na noite deste domingo em Caicó


No final da noite deste domingo (11), o Agricultor Djailton dos santos, foi vítima de um disparo de arma de fogo quando teve sua casa invadida por três indivíduos armados em um sítio que fica próximo ao distrito Palma em Caicó.

O dono do sítio socorreu a vítima para o Hospital Regional de Caicó e por volta 00:20 tivemos uma informação que o Agricultor deu entrada no centro cirúrgico daquela casa de saúde e o seu estado de saúde é considerado estável. O disparo pode ter atingido um pulmão da vítima.

Não se sabe se Djailton foi vítima assalto ou se o crime está relacionado a algum acerto de contas. Guarnições da PM foram enviadas para o local.