sexta-feira, 16 de novembro de 2018


Ônibus da banda Edson Lima se envolve em acidente no Piauí


O ônibus da banda de forró Edson Lima e Gatinha Manhosa se envolveu em um acidente na tarde desta sexta-feira, 16, no município de Simplício Mendes no estado do Piaui.


De acordo com informações, o acidente ocorreu por volta das 17h, o ônibus da banda tombou ao tentar desviar de um motociclista que trafegava na contramão.

Os integrantes da banda sofreram ferimentos leves e foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e encaminhadas para hospitais da região.

O cantor Edson Lima divulgou um comunicado em seu instagram: "Aos familiares, amigos e fãns, venho por meio desta informar que acabamos de sofrer um acidente com o ônibus da banda na estrada, mas graças a aDeus estamos todos bem. Breve darei mais informações."

Em seus storys o cantor agradeceu pelo livramento e tranquilizou os fãs e familiares:

“Tenho que agradecer a Deus por tudo que aconteceu, não lamentar por nada, porque estamos todos bem. Olha a situação que ficou o ônibus gente, estamos na estrada, estamos sujeito a tudo, fiquem tranquilos que o pior já passou, alguns arranhões com algumas pessoas da banda mas nada de tão grave que nos preocupe mais, desde já muito obrigada a todos que está dando apoio para gente aqui próximo a Simplício Mendes a 130 km de Picos no Piauí, está tudo bem, fiquem tranquilos.” desabafou o cantor.

Meiodia.com

Confira as fotos do acidente


Médicos cubanos vão falar com a imprensa em Caicó na próxima segunda-feira


Na próxima segunda feira um grupo de médicos cubanos concederá entrevista à imprensa local na prefeitura de Caicó sobre sua possível saída. A coletiva está prevista para às 9.30 do dia. 

Nesta sexta feira o grupo foi recebido pelo prefeito de Caicó, Marcos do Manhoso, na sede do executivo, onde agradeceu pelo serviço que vem sendo prestado ao município nos últimos anos.

Após 22 anos, Glenda Kozlowski deixa a TV Globo




Após 22 anos, Glenda Kozlowski deixa a TV Globo - Reprodução/ Instagram

De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a TV Globo está com algumas novidades na área do jornalismo. 

A primeira é que, após 22 anos, Glenda Kozlowski deixou a TV aberta e foi transferida para o canal SportTV, onde apresentará o programa Tá Na Área, ao lado de Fred Ring, a partir de janeiro de 2019. 

Vale destacar que a jornalista estará na emissora em que iniciou sua carreira, em 1992, antes de ter sido contratada para a Globo, em 1996. 

A outra novidade é que Fernanda Gentil também passará por algumas mudanças. Ainda de acordo com a publicação, a jornalista deixará a área esportiva e migrará para o campo do entretenimento. 

Quem deve substituí-la no Esporte Espetacular, a princípio, é Bárbara Coelho, que comandará a atração ao lado de Felipe Andreoli. 

China já desenvolve sexta geração de internet móvel que promete deixar 4G no passado



E o mundo continua a avançar: As redes 5G parecem destinados a se tornarem o novo padrão global para conexões de rede móvel.

No entanto, existem outras novidades. A China já pretende saltar para a hipotética rede 6G, de acordo com informações  do site Ásia Times.

Pesquisadores do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação do país asiático começarão a trabalhar no desenvolvimento do projeto.

“A rede 5G possui três vantagens: uma grande largura de banda, baixa latência e conexões amplas. Bem, a rede 6G terá um desempenho melhor nesses três cenários. Pode revolucionar a estrutura de toda a rede com e sem fio”, afirma a publicação.

A novidade deve oferecer velocidades de transmissão de até 1 TB por segundo. A investigação deve ser iniciada completamente em 2020 e concluída em uma década.

Incêndio destrói parte de residência da zona norte de Caicó

    

Nesta manhã, o corpo de bombeiros foi acionado para apagar um incêndio em uma residência localizada por trás da Secretaria Municipal de Saúde no bairro Vila do Príncipe, zona norte da cidade Caicó.

Segundo informações de populares, a casa teria passado por uma reforma pouco tempo atrás. Após incêndio a casa ficou totalmente destruída causando grande prejuízo ao moradores.

Caicó na Rota da Notícia / PLANTÃO CAICÓ.

Rio Grande do Norte tem 120 homicídios em setembro; em 2018 foram registrados 1.404 mortes




O Rio Grande do Norte registrou 120 mortes violentas intencionais no mês de setembro deste ano. O número representa uma redução de 26,8% no número de homicídios registrados em relação a agosto, com 44 mortes a menos que as 164 contabilizadas no mês anterior. Entre janeiro e setembro, o estado teve 1.404 mortes violentas intencionais.

Setembro teve o mesmo número de mortes violentas de maio o estado registrou o menor número de mortes violentas, entre os meses

O índice nacional de homicídios, ferramenta criada pelo G1, permite o acompanhamento dos dados de vítimas de crimes violentos mês a mês no país. O número consolidado até agora contabiliza todos os homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, que, juntos, compõem os chamados crimes violentos letais e intencionais.

Número de CVLIs no Rio Grande do Norte em 2018

Total até setembro: 1.404 crimes violentos letais intencionais

Fonte: Monitor da Violência / G1


Saida de Cuba do Mais Médicos afeta 28 milhões de pessoas, diz confederação dos Municípios



A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) divulgou uma nota nesta quinta-feira (15) na qual informou que a saída de cubanos do programa Mais Médicos afetará 28 milhões de pessoas.

Nesta quarta (14), o presidente eleito Jair Bolsonaro informou que o governo cubano decidiu deixar o programa por não concordar com testes de capacidade.

O Ministério de Saúde Pública de Cuba, contudo, informou ter tomado a decisão em razão de “declarações ameaçadoras e depreciativas” de Bolsonaro. Em agosto, ainda em campanha, Bolsonaro declarou que “expulsaria” os médicos cubanos do Brasil.

“O valor do Programa Mais Médicos (PMM), ecoado nos diversos cantos do Brasil, demonstrou ser uma das principais conquistas do movimento municipalista frente à dificuldade de realizar a atenção básica, com a interiorização e a fixação de profissionais médicos em regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais”, afirmou a CNM em nota.

“Entre os 1.575 Municípios que possuem somente médico cubano do programa, 80% possuem menos de 20 mil habitantes. Dessa forma, a saída desses médicos sem a garantia de outros profissionais pode gerar a desassistência básica de saúde a mais de 28 milhões de pessoas”, acrescentou a entidade.

Mais cedo, nesta quinta-feira, o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, avaliou em entrevista à GloboNews que a decisão do governo cubano é “ruim” e “hostil”.

“Eu acho ruim [a saída], porque isso foi uma política que permitiu o atendimento para pessoas que não teriam acesso de outra forma, são 8 mil médicos. Mas nós vamos resolver essa questão de outra forma, o Ministério da Saúde está tomando já providências para suprir essa ausência”, afirmou Aloysio Nunes à GloboNews.

“É uma decisão que o governo cubano já tomou, acho uma decisão hostil, sem cabimento”, acrescentou.

Cuba enviava profissionais ao Brasil desde 2013. No Mais Médicos, pouco mais da metade dos profissionais – 8,47 mil dos mais de 16 mil profissionais – vieram de Cuba, segundo dados obtidos pelo G1.

‘Extrema preocupação’

Ainda na nota divulgada nesta quinta, a Confederação Nacional dos Municípios afirmou que a situação é de “extrema preocupação” e exige a superação “em curto prazo”.

“Acreditamos que o governo federal e de transição encontrarão as condições adequadas para a manutenção do programa. Enquanto aguardamos a rápida resolução do ocorrido pelo órgão competente, estamos certos de que os gestores municipais manterão o máximo empenho para seguir o atendimento à saúde de suas comunidades”, afirmou a entidade.

G1

VENDE-SE DOIS TERRENOS NO SERROTE BRANCO I

Vende-se terrenos no Loteamento Serrote Branco I com as dimensões de 10x20m (cada terreno).

Valor promocional,  R$ 30 mil (cada terreno). Interessados podem entrar em contato com os seguintes números :  84 - 9.9613 - 3482 / 84 - 9.9905 - 0393.