sábado, 17 de novembro de 2018


Coronel Araújo pode ser o novo secretário de segurança do RN

O coronel da PM Francisco Canindé de Araújo Silva, mais conhecido pelo nome militar Coronel Araújo, pode ser o próximo chefe da pasta de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).

Coronel Araújo tem ampla experiência no combate à criminalidade e já foi comandante-gera da Polícia Militar nos governos Wilma de Faria e Rosalba Ciarlini.

Atualmente, o oficial da PM comanda a segurança da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN). Considerado um nome técnico, o nome dele está sendo sondado pela equipe da governadora eleita Fátima Bezerra.

Submarino argentino ARA San Juan é achado um ano após ter desaparecido com 44 tripulantes


Image captionO ARA San Juan viajava com 44 tripulantes, quando perdeu comunicação e desapareceu dos radares

A Marinha da Argentina anunciou na madrugada deste sábado que encontrou osubmarino ARA San Juan , desaparecido em 15 de novembro de 2017 com 44 tripulantes a bordo.

O submarino foi encontrado pela empresa americana Ocean Infinity a 800 metros de profundidade no Oceano Atlântico e a cerca de 600 quilômetros de distância da cidade de Comodoro Rivadavia, onde estava o centro das operações de busca.

"O Ministério da Defesa e a Marinha Argentina informam que, nesta data, tendo-se investigado o ponto de interesse nº 24 informado pelo Ocean Infinity, mediante a observação realizada com um ROV (robô submarino) a 800 metros de profundidade, foi constatada uma identificação positiva do submarino San Juan", informou a Marinha Argentina pelo Twitter, na madrugada de sábado.

O "ponto de interesse" indica um local onde há indícios da presença de um objeto, que poderia ser o submarino. Ao longo das operações de busca, esse foi o 24ª ponto de interesse encontrado - e o definitivo.

Na sexta-feira, a Marinha da Argentina havia compartilhado uma imagem do ponto de interesse 24 e informou que ele seria investigado.

Ainda não há informações sobre os tripulantes que estavam à bordo quando o navio desapareceu. "Estamos todos comovidos com a notícia", falou Jorge Villarreal, pai de um dos tripulantes, para o jornal argentino Clarín. "Justiça e verdade era o que pedíamos. E com tudo isso nós estamos orgulhosos. Sabemos onde estão nossos filhos. Esperamos receber alguma fotografia em breve, esperamos poder dar a eles a despedida que merecem. Assim, poderemos ter paz", disse Villarreal.

Ao Clarín, fontes do ministério da Defesa da Argentina falaram que ainda é muito cedo para saber se o submarino poderá ou não ser retirado das profundezas do mar. "A princípio, acreditamos que será muito difícil, mas este é um trabalho que começa a partir de agora. E, claro, há a ideia de se será possível ou não recuperar os corpos dos tripulantes".

Brasil pode perder mais 3.300 médicos que não têm Revalida

Além dos mais de 8.300 cubanos que deixarão o país até o fim do ano, o Brasil corre o risco de perder outros 3.300 profissionais do Mais Médicos caso o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), cumpra a promessa de exigir revalidação do diploma de todos os médicos do programa. Esse é o número de participantes chamados de intercambistas, ou seja, brasileiros formados no exterior ou estrangeiros de outras nacionalidades que também foram dispensados da revalidação do diploma para atuar no país.

Em entrevista na quarta-feira, quando Cuba anunciou a saída do Mais Médicos, Bolsonaro afirmou que o Revalida será cobrado de todos. “(De) qualquer profissional de saúde trabalhando no Brasil, exigiremos uma prova de que realmente são competentes, conhecida como Revalida.”

Nesta sexta-feira, 16, a Defensoria Pública da União (DPU) protocolou, junto à Justiça Federal, ação civil pública em que pede ao governo federal a manutenção das atuais regras do Mais Médicos e a abertura do programa a estrangeiros de qualquer nacionalidade. Segundo a DPU, o objetivo é evitar que a população seja prejudicada.

Veja


É HOJE, É HOJE, É HOJE !!


Black Friday na LK MULTIMARCAS

Bermudas lisas color

De R$ 60,00
por R$ 35,00 à vista

Tamanhos somente 36 ao 46

LK MULTIMARCAS
endereço na Rua Renato Dantas 633 por trás do Banco do Nordeste. Fica colado na loja EDISOM

CAICÓ RN

84 - 99927-8030