quarta-feira, 21 de novembro de 2018


Cinco suspeitos morrem em confronto com a Polícia após assalto a supermecado


Cinco suspeitos de assalto a um supermercado localizado no bairro Passagem de Areia, em Parnamirim, morreram em confronto com policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar por volta das 17h desta quarta-feira (21).

De acordo com informações preliminares da assessoria de comunicação da PM-RN, a quadrilha estava armada com dois revólveres e duas espingardas calibre 12. Após o assalto, uma guarnição fez o acompanhamento e já na BR 304 próximo ao viaduto Trampolim da Vitória houve o confronto. Os cinco homens morreram no local.

O efetivo de apenas três policiais nada sofreu e as armas, bem como os objetos e dinheiro roubados, foram apreendidos. A PM não tem, por enquanto, a identificação dos suspeitos. Os suspeitos estavam em um veículo Honda Civic, de cor branca, que a polícia averigua se é roubado. Há várias denúncias de assaltos praticados por uma quadrilha, em Natal e Parnamirim, usando um veículo com as mesmas características.

Tribuna do Norte


Veja fotos de sete aeronaves de caça voando em formação durante o exercício

Crédito: Sargento Johnson Barros

Nesta terça-feira (20), a CRUZEX 2018 realizou ummedia flight - voo especial para captação de imagens por profissionais de comunicação. A bordo de um C-105 Amazonas e de um helicóptero H-36 Caracal, em torno de 40 fotógrafos e cinegrafistas puderam captar imagens do pátio de aeronaves da Ala 10 e de um esquadrão formado por sete caças. 

Os caças estão participando do exercício. A formação foi composta por um A-1M, um F-5M e um A-4, todos brasileiros; dois F-16 - um chileno e um norte-americano; um A-37 uruguaio e um Mirage 2000 peruano. 

Caicó : Obras da nova sede da Escola Multicampi de ciências Médicas de Caicó da UFRN serão iniciadas em breve

 

A Universidade Federal do RN, concluiu o processo licitatório para construção do prédio próprio no Campus da UFRN em Caicó, do complexo onde vai funcionar o curso de medicina, já tendo a empresa responsável pela  execução da  obras orçada em torno de R$ 20 milhões de Reais, com previsão de conclusão em dois anos.

A EMCM terá 8.900 metros quadrados de área coberta e será construída em local pertencente ao Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres). Quando estiver pronta, a Escola de Medicina será o maior prédio da UFRN em Caicó.

Cubanos começam a deixar o Mais Médicos no RN

Os médicos cubanos do programa Mais Médicos começaram a deixar seus postos de trabalho no Rio Grande do Norte nesta terça-feira, 20.

Segundo o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (Cosems), que se reuniu na tarde desta terça, os profissionais atenderam uma orientação de Cuba, dada no dia anterior, para paralisar as atividades e organizar o retorno ao país. Eliza Garcia, vice-presidente do Cosems-RN e membro da secretaria de saúde do município de Doutor Severiano, afirmou que maior parte das cidades estão despreparadas com as saídas dos estrangeiros.

Oito cidades do Rio Grande do Norte contavam somente com os cubanos na cobertura de saúde básica. É o exemplo de Itajá, município com sete mil habitantes situado no Vale do Açu.

Dois médicos eram responsáveis pelo atendimento da população. Nenhum dos dois foi às Unidades Básicas nesta terça-feira. Segundo informações repassadas por funcionários da UBS, eles foram até Mossoró para resolver trâmites do retorno à Cuba.