sábado, 24 de novembro de 2018


Presídio de Caicó ganha viaturas especiais

A Secretaria de Justiça e Cidadania entregou nesta sexta-feira (23), duas viaturas modelo L- 200 ao presídio Pereirão em Caicó. Os veículos modelo Triton Sport, 4 x 4 da Mitsubishi serão usadas pelo GEP - Grupo de Escolta Penal e outra para o plantão do presídio.


O diretor da unidade prisional, Ubirajara Araújo de Oliveira destacou que atualmemte o sistema prisional do RN é referência nacional após a chegada do atual secretário da Sejuc, Mauro Albuquerque.

Aposentado é vítima de grave acidente de trânsito em Caicó


Um aposentado da Caern, conhecido por "Biquini", foi vitima de um grave acidente de trânsito por volta 16:00hs deste sábado na passagem molhada entre os Bairros Paraiba e Soledade. A vítima perdeu o controle de sua motocicleta e caiu de uma altura de aproximadamente 2 metros no rio Barra Nova.

Uma equipe do serviço de atendimento móvel de urgência (Samu), socorreu a vítima para o Hospital Regional de Caicó.

A vítima sofreu uma forte bancada na cabeça e foi socorrido desacordado. Duas equipes dos Bombeiros e uma guarnição do 3° DPRE deram apoio na ocorrência.


Fátima Bezerra se reúne com equipe da Segurança e oficializa os nomes da próxima gestão; confira


Fátima fez a primeira reunião com a cúpula da segurança antes mesmo de anunciar os nomes ao povo potiguar (Foto: Divulgação)

A governadora eleita Fátima Bezerra (PT) anunciou nesta sexta-feira, dia 23, a cúpula da segurança a partir de janeiro do próximo ano. Já era noite quando os futuros titulares da Segurança Pública do Estado deixaram a residência de Fátima Bezerra no bairro de Ponta Negra, em Natal, após um dia de conversas.

Inclusive, com a finalidade de interligar as ações de cada um para oferecer um serviço amplo ao Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra fez a primeira reunião com a equipe da segurança antes mesmo de apresentar os nomes ao povo potiguar.

O Coronel Araújo foi confirmado para a Secretaria de Segurança Pública. Atual titular da Secretaria de Justiça, Mauro Albuquerque, permanecerá na função e para a Polícia Civil oficializou-se a delegada Ana Cláudia Saraiva, encaminhada em lista tríplice após ser a mais votada em eleição feita pela ADEPOL.

Veículo com queixa de roubo é encontrado abandonado em Caicó

Um veículo com queixa de roubo foi abandonado na noite desta sexta-feira (23), nas proximidades da UFRN no Bairro Penedo em Caicó.


O veiculo HB-20 de cor branca foi tomado de assalto semana passada no município de Assu e estava clocado com placas de outro veiculo de Parnamirim.


Na manhã deste sábado (24), o HB-20 foi levado a Delegacia Regional, onde, após os procedimentos deve ser devolvido ao proprietário.


Riachuelo terá braço financeiro transformado em banco



A Guararapes, controladora da varejista de moda Riachuelo, vai transformar o seu braço financeiro, a Midway S.A. – Crédito, Financiamento e Investimento, em banco. A decisão foi aprovada pelo conselho de administração da companhia, em reunião realizada nesta quinta-feira (22).

A nova instituição será um banco múltiplo, com carteiras comercial e de crédito, financiamento e investimento.

A Midway Financeira é a área de negócios da Guararapes responsável pela gestão dos cartões Riachuelo e de outros serviços financeiros concedidos aos clientes da rede de varejo.

De acordo com fato relevante divulgado pela Guararapes, a Midway vai requerer ao Banco Central autorização para organização e funcionamento do Banco Midway.

Sejuc entrega novas viaturas ao sistema penitenciário do RN

A Secretaria de Justiça e Cidadania entregou nesta sexta-feira (23),  24 viaturas modelo L- 200 ao Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte. Os carros foram distribuídos para unidades em todo estado e são do modelo Triton Sport, 4 x 4 da Mitsubishi. A entrega ocorreu na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nisia Floresta.

O titular da Sejuc, Mauro Albuquerque, destacou a importância dos veículos para o Sispern: “Trabalho e profissionais treinados e equipados são as coisas que mudam o Sistema. Agora os agentes dispõe  de uma viaturas para qualquer tipo de ação, em qualquer tipo de terreno”, disse.

Agente Penitenciário atuando há 15 anos na Sejuc, Ludemberg Lima Fernandes, do Grupo de Escolta Penitenciária (GEP) declarou durante a entrega que está é a primeira vez que veículos novos são confiados aos agepen. “Antes se dizia que os agentes não tinham condição de dirigir bons carros e o Sistema só herdava o que as outras forças de segurança descartavam. Hoje recebemos as melhores viaturas do estado e só tenho a agradecer por isso”.


Foram investidos na aquisição das viaturas cerca de R$ 3 milhões. São 23 viaturas com a marca do Sistema Penitenciário do RN é uma descaracterizada para atuar nas ações da inteligência. Os carros se somam a aquisições anteriores de 4 vans e a renovação da frota com veículos de modelos Spin  e Spacefox ampliando o número de carros no Sistema.

Assessoria Sejuc

VENDE-SE DOIS TERRENOS NO SERROTE BRANCO I


Vende-se terrenos no Loteamento Serrote Branco I com as dimensões de 10x20m (cada terreno).

Valor promocional,  R$ 30 mil (cada terreno). Interessados podem entrar em contato com os seguintes números :  84 - 9.9613 - 3482 / 84 - 9.9905 - 0393.