quinta-feira, 13 de dezembro de 2018


Policial Militar sofre tentativa de homicídio na zona Leste de Natal


Um policial Militar foi vítima de uma tentativa de homicídio na manhã desta quinta-feira (13), na Avenida Jaguarari, na Zona Leste de Natal. O policial não teve a identidade divulgada e foi encaminhado ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

Segundo informações da Polícia Militar, o estado de saúde dele é grave. Ainda de acordo com a PM, os bandidos estavam em um veículo roubado na hora do crime. Até o momento ninguém foi preso e a polícia já está investigando o caso.

Agora RN

Escola Municipal Raimundo Guerra desenvolve projeto "O lixo nosso de cada dia"


A Escola Municipal Raimundo Guerra, no Alto da Boa Vista, desenvolveu o projeto “O lixo nosso de cada dia”. Nesta quinta-feira (13), houve a culminância do projeto com uma exposição realizada na escola e a participação dos garis do Município. 

Segundo a diretora da unidade, Francisca Iris, houve a sugestão da secretaria municipal de Educação para que as escolas da rede municipal desenvolvessem um projeto para trabalhar o meio ambiente com enfoque para o lixo.

O projeto da Raimundo Guerra foi desenvolvido neste final de ano e, durante quinze dias, os alunos do 1º ao 5º ano se engajaram com muito interesse em realizar um trabalho dinâmico em relação ao tema proposto.

“Entre as ações do projeto, os alunos fizeram visitas nos bairros e várias produções, onde entregaram panfletos educativos nas residências, além da produção de paródias e confecção de brinquedos com materiais recicláveis retirados do lixo”, disse a diretora Francisca Iris.

Ela destaca que outro ponto importante do projeto foi a participação dos garis. “Eles foram homenageados na escola e participaram de uma confraternização, onde foi servido um café da manhã e foi feita a entrega de brindes lembrando o período natalino. A gente constatou a satisfação dos garis em participar desse projeto. Agradecemos a todos os professores que participaram desta ação educacional em prol do meio ambiente e aos alunos pelas produções realizadas dentro do projeto”, conclui a diretora.

O servidor José Agenor, que trabalha como motorista no carro coletor de lixo, destacou que o projeto foi excelente e contribuiu para conscientizar as crianças sobre a importância da preservação ambiental a partir da questão do lixo.

PROMOÇÃO DE NATAL NA LK MULTIMARCAS


Camiseta básica algodão Polo Vip ou Kingbear
100% algodão

de R$ 40,00
por R$ 29,90 à vista

tamanhos do P ao XXGG

Sempre com novidades na
@LKMULTIMARCASCAICO
faça uma visita às novas instalações.

Av. Renato Dantas, 633 por trás do Banco do Nordeste

84 - 9.9927-8030

CAICÓ

Município de Caicó decreta ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro

O prefeito de Caicó, Marcos José de Araújo, decretou ponto facultativo nos órgãos da Administração Pública Municipal no dia 24 de dezembro de 2018, véspera de Natal, e no dia 31 do corrente ano, véspera de feriado nacional do Ano Novo.

Os efeitos do decreto não se aplicam às atividades consideradas imprescindíveis à população, como urgência e emergência em saúde pública e limpeza urbana pública.

Governadores eleitos pedem a Moro liberação de recursos para presídios

Em crise financeira e sem capacidade para investir na segurança pública, governadores eleitos se reuniram nesta quarta-feira, 12, com o futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, e pediram a ele que os recursos do Fundo Penitenciário (Funpen) sejam automaticamente repassados aos Estados. Hoje o dinheiro é liberado apenas após a aprovação de um projeto apresentado pelos governos estaduais.

Segundo o governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), a distribuição dos recursos seria feita de acordo com a população carcerária. O repasse seria maior para onde há maior concentração de presos.

A transferência automática é um dos seis pontos fundamentais apresentados pelos governadores na reunião com Moro e os presidentes das cortes superiores do Judiciário. A justificativa dos governadores eleitos é que o dinheiro do Funpen poderia ser usado na construção de novas unidades prisionais ou na revitalização das atuais.

Em entrevista após o encontro, Ibaneis e os governadores eleitos de São Paulo, João Doria (PSDB), e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), não souberam dizer se o futuro governo Bolsonaro concorda com o repasse.

“Dos governadores, respondo pelo meu Estado e a destinação vai ser usada do modo correto. Não há a menor possibilidade de esse recurso ser usado para custeio”, afirmou Doria.