CE transfere mais 20 presos para Mossoró após onda de ataques

12:12:00

Mais 20 presos suspeitos de ter ligação com a onda de ataques no Ceará são transferidos para o presídio federal de Mossoró (RN). A informação foi confirmada pelo governo cearense. 

O ministério da Justiça confirmou a transferência de 15 na noite de quinta-feira (10). Outros cinco deverão ser levados ao estado vizinho nas próximas horas, segundo o governo do estado. O trâmite dependeria de documentação.

Desde o último domingo (6), detentos de presídios cearenses estão sendo levados para a penitenciária no Rio Grande do Norte. Agora, o número de pedidos de transferência chega a 41. Um foi transferido no domingo e outros 20, na última quarta (9).

De Mossoró, eles serão transferidos para outros presídios federais, localizados em Brasília, Porto Velho, Campo Grande e Catanduvas (PR).

A crise na segurança no Ceará começou na noite de 2 de janeiro. Ataques foram registrados no estado em decorrência de intenção do governo de não mais separar integrantes de facções nos presídios cearenses.

Até esta sexta-feira (11), o governo havia informado que 309 pessoas haviam sido presas por relação com os ataques no Ceará.




Leia Também...

0 comentários