Cardiologistas do RN participam de atualização sobre nova técnica de investigação diagnóstica do coração

20:48:00


As doenças cardiovasculares são as principais causas de morte no mundo. Anualmente, milhões de pessoas são vítimas de problemas coronarianos, como ataques cardíacos e derrames. De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil, 300 mil pessoas sofrem infartos todos os anos, e em 30% dos casos o ataque cardíaco é fatal.

De acordo com especialistas, grande parte dessas ocorrências poderiam ser evitadas com medidas simples de hábitos saudáveis, como evitar a ingestão de bebidas alcoólicas, cigarros e sedentarismo. Além disso, detectar as doenças logo no começo contribui para uma boa recuperação. É recomendado realizar avaliações periódicas.

No RN, um grupo cardiologistas participam, no período de 8 a 10 de fevereiro, no Hospital Rio Grande, em Natal, de um curso prático de ecocardiografia transesofágica 3D que permite a observação espacial das estruturas cardíacas em múltiplos planos de análise, proporcionando maior realidade e proximidade em relação à anatomia do coração.  A técnica, considerada nova do estado, tem se tornado fundamental para apoio aos procedimentos das hemodinâmicas de tratamento das cardiopatias estruturais, o que tem proporcionado melhores chances de tratamento e cura.

A proposta desse curso é atualizar o profissional sobre essa moderna técnica de investigação diagnóstica em Cardiologia, sendo destinado aos ecocardiografistas, e, também, aos hemodinamicistas que trabalham no tratamento de cardiopatias estruturais e aos cirurgiões cardíacos relacionados ao tratamento cirúrgico de cardiopatias valvares e congênitas.

Mais informações: (84) 98129-3618

Leia Também...

0 comentários