Furto de luzes de balizamento do aeroporto de Mossoró prejudica transporte de órgãos

11:39:00

Os recentes casos de furtos de luzes de balizamento do Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró, prejudicam o belo trabalho de captação e transporte de órgãos que é feito pelo Hospital Regional Tarcísio Maia - HRTM.

A denuncia de mais uma ação criminosa foi feita pelo médico Walter Fonseca Júnior, que lamentou o ocorrido e cobrou providências das autoridades sobre a falta de segurança no entorno da pista.

"Que país é esse de Mossoró? Acompanhando captação de órgãos que está sendo limitada em logística porque roubaram e danificaram as luzes de balizamento da pista do aeroporto mais uma vez!! Vidas podendo deixar se serem salvas por vandalismo e descaso", enfatizou.

Neste domingo, 10, três aeronaves pousaram em Mossoró para fazer o transporte de órgãos captados pela equipe do HRTM. Uma dessas aeronaves decolou para Recife-PE no limite de segurança para operações noturnas.

As luzes de balizamento são equipamentos fundamentais para o funcionamento do aeroporto, pois orientam os pilotos durante procedimento de pouso e decolagem.

Leia Também...

0 comentários