WhatsApp vai permitir que você rejeite convites para grupos

15:31:00


WABetaInfo, uma das fontes mais confiáveis quando o assunto é vazamentos do WhatsApp, trouxe uma ótima notícia sobre um futuro recurso do mensageiro. Segundo as informações, os desenvolvedores finalmente ouviram os pedidos dos usuários e devem lançar em breve um recurso que impede a entrada automática em grupos de conversa.

A ferramenta ainda não tem data de lançamento, mas vai entrar em testes mais abertos futuramente no iPhone, chegando posteriormente ao Android. Pelo que sabemos até agora, a funcionalidade permitirá que o usuário escolha quais pessoas terão o poder de adicioná-lo automaticamente a grupos de conversa.

Segundo relata o WABetaInfo, será possível acionar a novidade no iOS entrando no WhatsApp e indo em Ajustes – Conta – Privacidade – Grupos. Entre as opções, o usuário poderá escolher quem tem o privilégio de adicioná-lo em grupos automaticamente: todos os usuários do app, apenas os contatos ou ninguém.

Quando um usuário acionar a restrição, todos os convites para grupos enviados aparecerão em um novo chat com as opções “aceitar” e “rejeitar”. Assim, será possível optar por entrar ou não no chat coletivo. De acordo com as informações, o convite expira em 72 horas e cada pessoa só poderá receber até dois pedidos vindos do mesmo grupo. 

Como a novidade ainda está em fase de testes no iOS, vamos ter que esperar um tempo para vermos a função chegando para todos os usuários do WhatsApp. Quem aí está no aguardo dessa novidade? Com informações do Mundo Conectado.

   

Leia Também...

0 comentários