Prefeitura de Caicó para novos salários com piso nacional

11:43:00


Os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias de Caicó-RN comemoram os avanços mais recentes, junto a Gestão Municipal. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde (SINDAS-RN), Cosmo Mariz, Caicó é a cidade do Seridó onde os agentes têm mais conquistas, tudo fruto esforço de muito diálogo e bom senso da Gestão atual do prefeito Robson de Araújo (Batata). 

Cosmo cita algumas conquistas, entre elas, a Lei que proíbe a prática do assédio moral; gratificação do PMAQ; pagamento de 100% do incentivo de final de ano para ACS e ACE; protetor solar em dinheiro; fardamento e E.P.I; implantação do adicional de titulação que estava engavetado; estabelecimento do calendário de pagamento, dentre outras conquistas importantes.

A conquista mais recente, fruto do diálogo com o prefeito Batata, foi o pagamento do piso nacional na matriz inicial do plano de cargos, o que garantiu um significativo reajuste no salário base e demais vantagens dos ACE e ACS.

Essa é a terceira vez que o SINDAS/RN pleiteia a correção do plano com base no piso nacional e é atendido pela Gestão Municipal de Caicó.

Esse diálogo com o Prefeito Batata foi iniciado na entrega do fardamento, quando já tramitava a proposta de reajuste do piso nacional.

Naquela oportunidade, o prefeito assegurou que tão logo o piso fosse reajustado, atenderia o pleito e faria a correção da matriz.

“Prometeu e cumpriu com a palavra. Isso é digno dos nossos elogios e reconhecimento irrestrito, afinal de contas, não é a primeira vez que o prefeito Batata atende nossas reivindicações.

O protetor solar em dinheiro, a implantação das titulações e o calendário de pagamento já foram na sua gestão”, afirmou Cosmo.

De acordo com Cosmo Mariz, a diferença de Caicó para outras cidades, não é o Sindicato, porque é o mesmo (SINDAS-RN). Não é o Presidente do Sindicato, porque é o mesmo e uso os mesmos argumentos.

A única diferença são os Gestores de Caicó, que reconhecem o trabalho da categoria e valoriza-os fazendo investimento.

Investimento mesmo, essa é a palavra mais apropriada para qualquer real que se coloca no contracheque dos ACE e ACS”, concluiu Cosmo Mariz.

Leia Também...

0 comentários