Diagnóstico sobre a barragem Passagem das Trairas será apresentado no próximo dia 9 de Maio

08:33:00



O estudo com o diagnóstico das anomalias na parede da Barragem Passagem das Traíras será apresentado na próxima sexta-feira, dia 09 de maio. Informação contida no site do Comitê da Bacia Hidrográfica Piancó - Piranhas-Açu (CBH-PPA) dá conta que a reunião vai acontecer no auditório do Centro Pastoral Dom Vagner, em Caicó, e deve contar com a presença de autoridades do segmento hídrico, além de técnicos do Governo do Rio Grande do Norte, especialistas e a sociedade do Seridó. Além do diagnóstico, serão informadas quais são as providências necessárias e cabíveis para a parede do reservatório. 

A Barragem Passagem das Traíras fica na fronteira dos municípios de São José do Seridó, Jardim do Seridó e Caicó.

O estudo na parede da Barragem é fruto do Relatório de Segurança de Barragens publicado desde 2016 pela Agência Nacional de Águas (ANA) apontando anomalias na Barragem Passagem das Traíras. 

Com isso, o Governo do Rio Grande do Norte, órgão gestor do reservatório, atendendo a uma demanda da Agencia Nacional de Águas, do Comitê da Bacia Hidrográfica dos rios Piancó-Piranhas-Açu, segmentos da Sociedade Organizada do Seridó e Agentes Políticos, procedeu esforços e efetivou a contratação de empresa de consultoria para à execução de estudos técnicos, serviços e projetos para diagnosticar e avaliar as recomendações contidas no relatório da ANA.


Leia Também...

0 comentários