Audiência pública sobre o projeto Seridó será realizado na próximo segunda na Câmara de Caicó

16:06:00



A Câmara de Vereadores de Caicó vai realizar audiência pública sobre o Projeto Seridó. A indicação foi da presidente da Câmara de Caicó Rosângela Maria que destacou a importância da realização do evento.

O projeto integra o Plano Nacional de Segurança Hídrica e visa garantir oferta de água, pelos próximos 50 anos, na região, uma das mais castigadas pela estiagem, através do uso das águas do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Sententrional – PISF. A ideia é interligar as adutoras já existentes com as que estão projetadas, criando um grande cinturão de águas e estruturando as cidades para que elas passem pelos períodos de seca sem grandes transtornos.

O evento será realizado nesta segunda-feira, a partir das 10h com a participação de prefeitos da região, o secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, João Maria Cavalcante, membros do Comitê da Bacia Hidrográfica Piranhas Assu, Caern,  deputados estaduais, além de orgãos competentes ao assunto e representantes da bancada potiguar federal.

Leia Também...

0 comentários