Bolsonaro quebra mais um recorde: mercado reduz pela 18ª vez previsão do PIB

08:51:00

O derretimento da economia brasileira fez com que Jair Bolsonaro (PSL) quebrasse novo recorde. Pesquisa semanal Focus, realizada pelo Banco Central junto a agentes do mercado financeiro, divulgada nesta segunda-feira (1º), reduziu pela 18ª vez consecutiva a previsão do Produto Interno Bruto (PIB).

Com o novo encolhimento, a estimativa é que o crescimento brasileiro seja de 0,85% no ano, diante da projeção de 0,87% da semana anterior.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no primeiro trimestre houve retração de 0,2% nos negócios no País.

Diante do quadro recessivo, Paulo Guedes, ministro responsável por reverter esse quadro, lançou mão da desfaçatez para ratificar a marcha à ré na economia brasileira e, mais uma vez, defender a proposta de reforma da Previdência governista.

“Isso não é novidade para nós. Nós sempre dissemos que a economia brasileira está estagnada”, afirmou o ministro ao sair de uma reunião com deputados do partido Novo no Ministério da Economia. “A economia está parada, à espera das reformas”.

Leia Também...

0 comentários