Exposição sobre história da festa de Sant'Ana será montada na praça da Catedral

18:10:00

“Festa de Sant’Ana de Caicó - Patrimônio Cultural do Brasil” é o tema da exposição que será montada no Pavilhão de Sant’Ana. A inciativa é da Revista Collecione e da agência Referência, com apoio do Sebrae RN e da Paróquia de Sant’Ana de Caicó.

A exposição será inaugurada no dia 17 de julho. “A Revista Collecione terá na próxima edição uma reportagem sobre a importância do título de Patrimônio Cultural do Brasil para Festa de Sant’Ana. O caicoense precisa compreender a dimensão do evento e seu significado para a cultura Seridoense. A exposição cumprirá esse objetivo”, destaca Fred Costa, diretor da Collecione.

O projeto foi vencedor do Edital Economia Criativa do Sebrae e o espaço foi projetado pelos arquitetos Emanuel Araújo e Eduardo Lacerda. “A ideia é que, após a Festa, a exposição seja instalada em um local indicado pela Paróquia e dela nasça o projeto do Memorial da Festa de Sant’Ana”, enfatizou Diego Vale, sócio da Referência Comunicação.

A proposta da Collecione e da Referência é que a exposição permanente reforce a iniciativa de educação patrimonial no município.

Leia Também...

0 comentários