Rede potiguar de varejo investe durante a crise e dobra de tamanho

07:18:00


Mais de 411 mil postos de trabalho e 80 mil empresas fechadas em quatro anos. Esse é o saldo negativo do comércio no período de crise econômica nacional, segundo os últimos dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Enquanto isso, no Rio Grande do Norte, uma das principais redes varejistas do estado aproveitou o cenário de retração econômica para dobrar de tamanho. Nos últimos dois anos, o Favorito Supermercados saltou de quatro para nove unidades, além de dobrar os postos de trabalho, chegando a quase mil colaboradores no período. 

 

A expansão da rede também acontece no interior do estado. Se antes o Favorito estava presente em dois municípios, agora já são cinco cidades com a bandeira da rede. Uma das principais estratégias foi adquirir outras empresas tradicionais, mas que passavam por dificuldades no período. Em Parnamirim, por exemplo, o supermercado Boa Esperança foi repaginado e sofreu melhorias para se adequar aos padrões da sua nova marca. 

 

"Tínhamos presença forte em Natal e Macaíba, que foi onde começamos tudo. No entanto, nossos próprios clientes de outros municípios pediam o Favorito em outros locais. Além das duas cidades, estamos agora em Parnamirim, Goianinha e Canguaretama. Mantemos a identidade das lojas, para respeitar o perfil de cada cidade, mas já colocamos nossa marca em cada uma das novas unidades adquiridas. Estamos agora no processo de modernização de todas as nossas lojas", destaca Venício Gama, diretor presidente da rede. 

O Grande Ponto / Plantão Caicó

Leia Também...

0 comentários