APÓS CORTE DA SELIC, ITAÚ E BRADESCO ANUNCIAM QUE VÃO REDUZIR JUROS PARA O CONSUMIDOR

06:33:00

Após o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anunciar nesta quarta-feira (18) o corte da Selic, a taxa básica de juros da economia brasileira, o Itaú e o Bradesco informaram que vão reduzir os juros de suas linhas de crédito.

Em nota, o Itaú Unibanco disse que fará uma redução nas taxas de juros de suas linhas de crédito, com repasse integral do corte de 0,5 ponto percentual na Selic.

Para pessoa física, a redução com repasse integral será no empréstimo pessoal e, no caso de pessoa jurídica, no capital de giro. Os valores, que passam a valer a partir de sexta-feira (20), variam de acordo com o perfil do cliente e de seu relacionamento com o banco, ainda de acordo com o banco.

O Itaú também informou que vai reduzir a taxa mínima da linha de crédito imobiliário, com juros a partir de 8,1% ao ano mais taxa referencial a partir de segunda-feira (23). Antes, as taxas iniciavam em 8,3% ao ano mais a taxa referencial.

Já o Bradesco anunciou que “reduzirá as taxas de juros de suas principais linhas de crédito a partir de segunda-feira (23)”. O banco, no entanto, não detalhou quais serão as linhas atingidas e o tamanho do corte.

Leia Também...

0 comentários