Emprego com carteira assinada no RN tem saldo positivo em agosto, segundo Caged

07:10:00

Em agosto, o emprego com carteira assinada no Rio Grande do Norte registrou o terceiro saldo positivo do ano, com 3.749 vagas abertas, puxadas, principalmente pela Agropecuária (+2.551), com ênfase no cultivo de melões, melancias e outras lavouras temporárias. A indústria foi o segundo destaque (+1.187), cujo maior volume de vagas abertas foi assinalado pela indústria sucroalcooleira e pela Construção civil. Serviços, incluindo Administração Pública, registraram saldo modesto (+25), enquanto o balanço do comércio foi negativo (-24).

Com o balanço de agosto, o total de empregados com carteira assinada no estado pode ser estimado em 593.915 pessoas, sendo 92.521 (15,8%) em atividades industriais. No conjunto do país, foram gerados 121.387 empregos, puxados, principalmente, pelo Comércio (+23.626). Um total de 25 Unidades de Federação assinalou saldo positivo, com São Paulo em primeiro lugar (+33.298), seguido de longe pelo Rio de Janeiro (+11.810). Os balanços negativos foram observados no Rio Grande do Sul (-1.988) e em Sergipe (-625).

 

A Indústria

A indústria potiguar registrou, em agosto, o segundo saldo positivo de vagas com carteira de 2019. O saldo do mês (+1.189) foi menor do que o de agosto de 2018 (+1.755). A fabricação de álcool, em Baía Formosa, puxou as contratações, graças ao início da moagem sucroalcooleira. A Construção Civil foi o segundo destaque (+122 vagas), com contratações destinadas à Construção de edifícios, às Obras de arte especiais e aos Serviços de Engenharia, em Natal e Mossoró, principalmente. Confecção do vestuário despontou como o terceiro lugar em saldo de contratações (+93), na manufatura de Peças do vestuário e em Facções do vestuário, nos municípios de São José de Mipibu, Parnamirim e Serra Negra do Norte. Por outro lado, o saldo mais negativo da indústria foi verificado na Fabricação de produtos de minerais não-metálicos (-90), basicamente, Estruturas pré-moldadas de concreto armado, em série e sob Encomenda, em S. José de Mipibu e Natal. Registre-se, no entanto, que este é um produto que costuma ter tem demanda pontual.

Fonte: Portal Grande Ponto.

Oferecimento : Colchões com conforto e qualidade, você vai encontrar na Sono Certo Colchões no Centro de Caicó.



Leia Também...

0 comentários