Oito grupos querem os Correios

21:57:00

Segundo Salim Mattar, secretário especial de Desestatização, Desenvolvimento e Mercados do Ministério da Economia, ou melhor, a secretaria de privatizações do governo Bolsonaro, há grande oito grandes grupos interessados em comprar os Correios.

Mattar afirmou isso ao jornal mineiro O Tempo, e declarou que em até 30 dias a privatização de mais um lote de empresas devem ser anunciadas pelo governo.

Segundo o secretário de Paulo Guedes, “os Correios são uma empresa muito grande, com mais de 100 mil funcionários, quando bastavam 50 mil para funcionar. Há agravantes como o rombo no Postalis, o rombo no sistema de saúde com também, porque era possível levar pai, mãe, papagaio. Quebrou. Os funcionários dos correios quebraram os correios”, anunciando o desmonte da empresa.

A declaração revela o problema para os golpistas: querem acabar com todos os direitos trabalhistas dos funcionários.

Segundo, dentre os interessados estão empresas nacionais e internacionais, mas afirmou que a privatização pode demorar de dois a três anos uma vez que a proposta deve passar pelo Congresso. Isso ocorre pois a proposta é muito impopular e atinge uma das maiores categorias de trabalhadores do país, o que pode ocasionar uma revolta.

Por isso, Mattar criticou da demora nas privatizações, uma vez que o objetivo dos golpistas é entregar o país o mais rápido possível. Nesse sentido, anunciou que o Ministério da Economia estuda um modelo fast-track para agilizar o processo.

“Uma empresa que, na iniciativa privada, vende-se em 45, 60 dias, no governo gastamos um ano para poder vender, senão mais. Algumas precisam ainda de lei para vender, ou do Congresso, ou de decreto, ou de PEC, ou de Medida Provisória. Isso tudo pode demorar entre 1 e 2 anos. Estamos sendo cuidadosos e colocando as mais fáceis de vender para dar volume e velocidade, mas vamos vender o máximo possível de empresas até 2022”, afirmou anunciando o projeto de entregar todo o país para os grandes capitalistas.

O governo já havia anunciado a privatização de 17 empresas, mas o secretário afirmou que em até 30 dias serão anunciadas entre 6 a 10 empresas a mais.

“Esse pacote deve ser anunciado em trinta dias, que se somará às 17 que temos atualmente. Mas, lembra que temos 205, hein? Acreditamos que, com a capitalização da Eletrobrás, que tem muitas subsidiárias, vamos reduzir significativamente esse número”.

Por isso, é preciso mobilizar pelo Fora Bolsonaro. Os golpistas já anunciaram que querem privatizar todas as empresas o mais rápido possível. Desta forma, quanto mais cedo se mobilizar pela derrubada do governo ilegítimo, menos danos irão cometer contra o povo brasileiro.

Oferecimento : Sono Certo Colchões.




Leia Também...

0 comentários