PREFEITO BATATA PARTICIPA DE REUNIÃO NO IDEMA E DISCUTE PROJETOS IMPORTANTES PARA CAICÓ

19:17:00


Nesta sexta-feira (20), o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) cumpre agenda administrativa em Natal. Em reunião com técnicos e o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), o consultor ambiental Leonlene Aguiar, o prefeito Batata discutiu sobre projetos relacionados ao lixão (aterro sanitário), abatedouro municipal e o novo cemitério para Caicó. O secretário municipal do Meio Ambiente, Emmanuel Sabino também esteve presente na reunião.

Sobre o lixão, o prefeito Batata destaca que o município está articulando o retorno das atividades operacionais para mitigar os problemas que existem no lixão e a construção de um aterro controlado até que o aterro sanitário gerenciado pelo Consórcio dos Municípios do Seridó comece a entrar em atividade.

A construção de um novo cemitério para Caicó também esteve na pauta da reunião e ficou agendado outro encontro para a próxima semana com a equipe da prefeitura de Caicó (Meio Ambiente) e a direção do IDEMA, para discutir o projeto a ser executado para a viabilidade da obra. “A construção de um novo cemitério é uma obra importante para o município de Caicó, tendo em vista que é uma necessidade atual da cidade, já que os atuais cemitérios Campo Jorge e São Vicente e Paulo já estão com a sua demanda alcançada”, afirmou Batata.

Com relação ao matadouro foi discutida a revitalização do mesmo, onde o Município de Caicó vai procurar a revitalização para a continuação dos trabalhos naquele local ou até mesmo viabilizar a construção de outro matadouro em outra localidade do município. Com isso, a prefeitura está buscando o corte de gastos e a melhor solução possível para o funcionamento do matadouro público municipal.

Leia Também...

0 comentários