Saúde: operação carro fumace começa nesta segunda-feira em Caicó

18:18:00

Carro fumacê: Ministério da Saúde estipula regras para uso.
                Carro fumacê: imagem ilustrativa 

 municipal de Saúde reivindicou a vinda do carro fumacê e após um longo período, a solicitação foi atendida e a operação carro fumacê começa nesta segunda-feira (30), em Caicó. Em entrevista à imprensa, o técnico da IV URSAP referência para o controle vetorial do Aedes Aegypti, Francisco Batista de Moura, destacou que o carro fumacê foi solicitado desde o início do ano e houve um desabastecimento do inseticida para esse tipo de operação no próprio Ministério da Saúde, o que ocasionou o atraso para o início da operação.

Em Caicó, a operação carro fumacê contará com quatro veículos que contam com o equipamento de pulverização do inseticida (e um reserva) e cada carro terá seu itinerário. Nesta segunda-feira, o carro fumacê começa os trabalhos de pulverização nos bairro Acampamento e Centro e o itinerário continuará pelos bairros Itans, Maynard, Jardim Satélite, Vila Altiva, Nova Caicó, Salviano Santos, Samanaú, Alto da Boa Vista, Frei Damião, Walfredo Gurgel. Batista informou que na terça-feira (01) vai informar o itinerário para a operação na parte da tarde e na madrugada do dia seguinte.

“É importante que destacar que no momento em que o carro fumacê passar nas ruas, as pessoas abram as portas e janelas para que o inseticida entre no imóvel e mate os mosquitos que estão dentro das residências”, disse Francisco Batista. Ele lembra que mesmo com a pulverização passando pelos bairros, a população não deixe de limpar caixa d’água, baldes, potes e pneus, principalmente esse último que é um dos vilões no acumulo de água.

Inacinho Viagens : Viagem com conforto e segurança

    


Leia Também...

0 comentários