Secretaria Municipal de saúde desenvolve programação em alusão Setembro Verde e Amarelo

10:34:00


Neste mês todo o País se mobiliza para duas importantes campanhas, Setembro Amarelo e Setembro Verde. A primeira tem como foco a prevenção do suicídio e a valorização da vida, a segunda, a inclusão social das pessoas com deficiência.

Em Caicó, a secretaria municipal de Saúde está desenvolvendo uma programação especial em alusão ao Setembro Verde e Amarelo, com o tema: "Sem exclusão, estamos com você de setembro a setembro!". As atividades têm como parceiros: IV URSAP, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, UFRN e CVV – Centro de Valorização da Vida.

Confira a programação:

Dia 10/09 (08:00): Entrevista na Rádio Povo com o psicólogo do CER Francisco Santos, discutindo o tema "A depressão como comorbidade nas deficiências".

Dias 11/09 a 19/09: Oficina com os estudantes do Ensino Fundamental II e Médio da rede pública e privada de ensino com a temática: "Setembro Amarelo e a valorização da vida".                          
- Facilitadores: Profissionais dos CAPS III, CAPS ad, CER, membros do CVV e residentes da EMCM.

Dia 11/09 (14:00): Palestra com o tema "Prevenção ao Suicídio: Protocolo para profissionais da mídia - A mídia como parceira".
-Público-alvo: jornalistas, repórteres, radialistas e blogueiros
- Local: Auditório da IV URSAP                                                                                                                                                                                              - Facilitadoras: Psicóloga do CAPS III - Deise Costa e Psicóloga do NASF – Ianne

Dia 12/09 (08:00 às 11:30 e 13:30 às 17:00): Roda de conversa com os estudantes do Ensino Fundamental II e Médio da Escola Estadual Antônio Aladim com a temática "Adolescência: como (re) existir?"    
- Mediadora: Psicóloga do CER - Maria Izabel

Dia 12/09 (08:00): Oficina com o tema "Matriciamento: uma estratégia de fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial".           
- Local: Auditório da sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais   
-Facilitadoras: Assistente Social do CAPS ad - Raquel Sales e Psicóloga do CAPS ad - Francineide Fernandes
Público-alvo: Médicos, Enfermeiros e Agentes Comunitários de Saúde das Equipes da Estratégia Saúde da Família e Equipe do NASF

Dia 19/09 (07:00 às 11:00 e 13:00 às 17:00): Roda de conversa com os professores da rede municipal de ensino com o tema: " Ambiente seguro para crianças atípicas".                 
- Local: Auditório da sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais 
- Mediadora: Psicóloga CER - Maria Izabel

Dia 20/09 (08:00): Caminhada da Inclusão e Valorização da Vida.   
Saída : Praça José Augusto

Dia 24/09 (08:00): Roda de conversa com o tema: " A importância da família no processo terapêutico do paciente com deficiência".                               
- Local: CER III   
- Público-alvo: Familiares e cuidadores dos usuários atendidos no CER.
- Mediadores: Profissionais do CER.

Dia 24/09 (14:00): Oficina com a temática: " Sofrimento psíquico: como identificar e principais estratégias de enfrentamento".
- Local: Auditório da sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais 
-Público-alvo: Médicos, Enfermeiros e Agentes Comunitários de Saúde das Equipes da Estratégia Saúde da Família e Equipe do NASF
Mediador: Médico Psiquiatra do CAPS III Dr Fernando de Oliveira

Dia 30/09 (08:00): Manhã recreativa com as crianças que são acompanhadas no CER. 
- Local: CER III

Leia Também...

0 comentários