Vem ai o Super Matutão para seleções do interior do RN

06:43:00

Super Matutão pretende resgatar o futebol potiguar em competição com seleções municipais e ligas desportivas. Foto: Divulgação/10 Sports

Para valorizar ainda mais o futebol potiguar, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol vai promover a primeira edição do campeonato “Super Matutão – o futebol do Interior mais forte”, torneio que acontecerá entre os meses de novembro e dezembro deste ano com a participação de Seleções de cidades e ligas desportivas convidadas. A ideia é resgatar a tradição do esporte no interior do Estado, buscando na história a inspiração em ex-jogadores para a construção de um novo capítulo no esporte potiguar.

A competição terá início no dia 3 de novembro com formato de disputa por jogos eliminatórios, em partidas de ida e volta, até a grande final que será realizada no dia 7 de dezembro, na Arena das Dunas, em Natal, com transmissão de uma emissora de televisão aberta para todo o Rio Grande do Norte.

O troféu de campeão terá uma homenagem ao ex-jornalista esportivo e escritor Everaldo Lopes, um dos organizadores da edição do Matutão, torneio com equipes amadores ocorrido em décadas passadas. Para o presidente da FNF, José Vanildo da Silva, a competição vai movimentar as principais cidades do interior do RN, gerando visibilidade para atletas e movimentando a economia de cada município.

“O Super Matutão é um evento que vai valorizar o futebol do nosso interior, dando oportunidade para as equipes de várias cidades e Ligas do Rio Grande do Norte que realizam torneios amadores, gerando economia e mostrando os nossos talentos. A nossa ideia é trazer esse torneio como um resgate, com a tradição e história de décadas anteriores. Por isso, iremos homenagear o saudosos jornalista Everaldo Lopes, dando seu nome ao troféu de campeão. Teremos uma competição com visibilidade, com a final na Arena das Dunas e com transmissão de uma emissora local para todo o RN”, disse Vanildo.

O congresso técnico do torneio acontecerá na próxima terça-feira (10), às duas da tarde, no auditório da FNF, em Natal. O evento tem promoção da agência 10 Sports.

Informações: 10 Sports/FNF / Marcos Lopes

Leia Também...

0 comentários